P.O.V Malia Hale
- Olha isso! São os representantes de Yale! - Lydia parecia querer chorar.
- Você pode se acalmar? - Pergunto balançando um dos exemplares do meu livro pra fazer vento.
A Feira de Aptidões estava lotada e o calor tá de matar!
Cada aluno do 3º ano que escolheu participar da feira tinha uma pequena mesa exclusiva para seu projeto. Havia de tudo, o meu livro, as fotografias de Alli, um batom que dura 3 dias (segundo Britt, sua fundadora), desenhos, uma garota que relacionou física com patinação no gelo... o frioondas de Boyle! Ele conseguiu! É realmente o mais legal.
- Você não percebe, Malia!? Se gostarem do seu trabalho, você pode ganhar uma bolsa! E mesmo se não ganhar, já deixa boa impressão... por que eu não participei!? - Lydia agora realmente começava a chorar.
- Porque seu boletim é impecável e você vai ter muito mais a apresentar que qualquer um de nós no final desse ano!
- Tenho certeza que ela vai ficar em dúvida sobre qual das mil faculdades interessadas nela, ela vai ter que escolher. - Parrish que estava ao lado da minha mesa para acompanhar Lydia, completa.
Lydia começa a secar rapidamente as pequenas lágrimas formadas.
- Vocês tem razão. Eu sou Lydia Martin. Posso ir para qualquer faculdade que eu quiser. - Ela parecia dizer mais pra si mesma que pra nós.
- É isso aí! - Eu digo animada.
- Posso pegar um pra ler? - Uma pessoa pergunta e eu me viro.
Uma pessoa não. Isaac.
Sinto meu corpo esquentar.
- Claro que pode, professor.
Ele pisca pra mim e eu retribuo com um sorriso.
- Vocês sabem mesmo atuar. - Lydia sussurra no meu ouvido.
Eu havia contado tudo que tinha acontecido no dia anterior a elas no café da manhã. Não sei quem estava mais em choque, eu ou elas.
Observo Isaac de longe, duas garotas do 2º ano pareciam muito interessadas no que ele dizia, era assim que eu parecia? Boba? Ele está usando uma camisa social azul-clara que destaca perfeitamente seus olhos de oceano... que eu já me afoguei há muito tempo.
Um perfume doce chama minha atenção e eu me deparo com Britt lendo um dos meus pequenos livros.
- É... estou surpresa que você sabe escrever, Malia. Agora, poemas... quem você acha que vai se interessar por isso?
- Pelo amor de Deus, garota. Me esquece.
- A pequena e patética Hale...
- Eu!? Você fez um batom que dura 3 dias! Certeza que o que colocou nele foi cola super-bonde!
- Eu só não bato em você, porque eu fiz minha unha hoje. Sai daqui. - Lydia diz do meu lado.
Britt levanta a mão e por um momento pensei que ela fosse bater em Lydia, mas ela apenas aperta a gravata do uniforme de Lyd. - Até parece que uma patricinha como você sabe fazer algo além de puxar um cabelo. - Ela finaliza com um sorriso debochado.
- Você ficaria surpresa. - Parrish que estava atrás de nós, agora se coloca na frente.
Britt realmente fica surpresa por alguns instantes, mas ela logo quebra o silêncio:
- Você não vai ter seu guarda pra sempre, vadia.- Ah, eu vou matar essa... - Levanto a mão rapidamente pra dar um tapa na cara dela, mas alguém passa o braço na minha barriga e me puxa pra trás.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu professor de biologia
RomanceStiles Stilinski tenta ser a pessoa mais certinha de todas, mas ainda sim consegue cometer muitos erros; é professor em um dos melhores colégios internos do Estado e cria sua irmã sozinho. Sarcasmo é seu segundo nome e provocação o primeiro. Malia...