- O que você pensa sobre o Antônio? - Grace tenta ser discreta, mas Katrina é mais esperta:
- O que ELE pensa sobre mim?
- Você é uma garota inteligente.
- Às vezes você me subestima... - Ela dá um risinho curto.- Estou perguntando, porque sei que você não é qualquer pessoa. Como eu te disse antes, você é diferente. Só quero saber se você vai magoá-lo.
- Não. Eu não vou. - Um período curto de silêncio se instala entre as duas e os passos dos outros 3 lá pela trilha conseguem ser escutados. - Gosto dele. Achei ele engraçado, inteligente, diferente de outros que conheci. Dizem que todos são diferentes no começo, mas não sei explicar, com ele foi diferente...
- Entendi. Então... você gosta dele. - Grace sorri suavemente para o chão.
- E você?
- Eu? - Grace ri - Kate, somos melhores amigos à muitos anos. Salvei a vida dele, temos intimidade para falar sobre qualquer coisa. Eu não estragaria tudo isso.
- Não foi o que eu perguntei. - é a vez de Katrina parar de andar. - Perguntei se gosta dele.
- Gosto. Como meu melhor amigo. Nada a mais. - Katrina cerra os olhos, fixados em Grace. - Se eu sentisse algo, já estaríamos juntos, não concorda? - Katrina suaviza sua expressão, e voltam a caminhar.
- Então... acha que ele.. E eu...
- Acho. Na verdade é bem possível. Posso ajudar se quiser.
- Faria mesmo isso? Quer dizer... mesmo depois de tudo pelo que passamos? Tem certeza de que não me odeia?
- Eu não te odeio. Kate, você faz ele sorrir. E isso já é o bastante pra mim. Agora, vendo melhor você, sei que não pretende magoá-lo, nem fazê-lo sofrer. Ajudaria com o maior prazer.- Grace, fico tão feliz em ouvir isso. - Katrina sorri, como se o mundo a iluminasse, e desse à ela ainda mais brilho.
- Que bom - Grace sorri de leve - Acho que pra começar, deveria falar com ele. - Kate desfaz o sorriso.
- Falar? Tipo...conversar? O que eu vou dizer? Na verdade, o que ELE vai dizer?
- Katrina! Sem pânico. Relaxa! - Grace começa a rir.
- Para de rir. Eu não sou boa nisso... não sei como se faz. E se ele zombar de mim? E se perder o encanto?
- Kate, na boa, não exagera. Você tem sido você mesma desde que se conheceram. Ele não vai perder o encanto só por causa de uma conversa.
- Mas então o que eu digo? Que conversa eu deveria puxar?
- Olha, vocês dois tem muito em comum. Acho que independente do assunto que escolha, vão acabar se entendendo muito bem.
- Isso não ajudou muito não...
- Fale sobre o que você gosta, fale sobre coisas que já fez, pergunte coisas bobas e sem sentido, e caso fique totalmente sem opções, faça alguma pergunta sobre moto. Qualquer pergunta. Ele vai falar tanto, mas tanto, que vai te dar até sono. Mas pelo menos vai sentir que você o escutou.
- Grace... você conhece ele muito bem, por que nunca tentaram nada?
- Trabalho. - Grace responde assim que ouve a pergunta.
- FINALMENTE! - Scarlett berra.Katrina e Grace voltam para a trilha e se deparam com uma casa enorme.
- Uou, quando você disse que era uma mansão, eu não imaginei que fosse realmente uma mansão. - diz Katrina admirada.
- E achou que fosse o que? Um iate? - Diz Scarlett, fazendo todos rirem. - A gente vai ficar parado aqui fora ou vai entrar pra tomar um banho? Porque eu tô o próprio cano de esgoto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Forces Of Nature
FantasíaThe Forces Of Nature é a história de quatro garotas. Mas não quatro garotas comuns. Elas fazem coisas que outras pessoas não podem. Dentro de cada uma delas, existe um dos 4 elementos da natureza. Elas vão crescendo e aprendendo a dominar seus poder...