- Grace, tem...tem uma coisa que não contei.
- O que foi Emma?
- Quando estávamos na floresta, lá naquela casa abandonada, eu vi o futuro pelo relógio. Tinha visto você morrendo, queimada. Conclui, por precipitação, que tinha sido a Scarlett. Não sei, por acidente, ou de propósito, sei lá.
- Por que não contou isso pra gente? Pra mim? Emma? - Grace dizia indignada.
- Contei pra Scarlett. E quando ela deixou claro que não queria te odiar, o destino mudou.
- Que bom não é?
- Não. Porque depois eu vi Scarlett morrer.
- Quando?
- Ontem. Era para o Norb ter matado ela.
- E o que mudou? Já que sabemos que não foi ela quem morreu. - Grace diz, quase que já sabendo a resposta.
- É que...Eu...
- Fala Emma, você o que? - Grace diz com raiva.
- Acho que sabe o que vou dizer Adams.
- Eu quero ouvir de você.- EU MUDEI O DESTINO. - Emma simplesmente solta as palavras. Como se já quisesse contar a tempos. - Eu vi você desmaiada, Scarlett e Kate estavam lutando com ele. Eu sabia que ela acabaria morta. Então eu peguei a adaga de você, o que não deveria ser feito. Não de acordo com o futuro que eu tinha visto. Norb também pode ver o futuro, por isso se enfureceu quando me viu correndo com a adaga.
- Sei. - Grace começa a andar de um lado para o outro, furiosa. - E FOI NAQUELE MOMENTO, EMMA, QUE VOCÊ ESCOLHEU QUEM MERECIA VIVER E QUEM MERECIA MORRER? - Grace grita com Emma, furiosa. Se sentia enganada.
- O que eu deveria ter feito?
- EMMA VOCÊ PODIA TER CONTADO PRA ALGUM DE NÓS!
- EU CONTEI!
- PRA QUEM GAROTA?
- PRO ANTÔNIO! - Emma arregala os olhos ao responder. Percebe que não devia ter contado, mas já que tinha feito, precisava explicar. - eu contei pra ele. E pedi pra que não contasse pra nenhuma de vocês. O destino não deve ser compartilhado. Mas já que eu o fiz, o mundo não precisava saber.
- O MUNDO? QUE MUNDO MORRIS? ÉRAMOS NÓS! NOSSAS VIDAS! NOSSO DESTINO! VOCÊ DEIXOU KATRINA MORRER, PRA SALVAR SUA AMIGUINHA? SÉRIO?
- EU NAO SABIA QUE SERIA KATRINA!
- E ACHOU QUE FOSSE QUEM? EU? ANTÔNIO? VOCÊ ESTÁ PIORANDO AS COISAS PRA VOCÊ SUA...
- EI! - Scarlett sai de trás da parede. -Pare de gritar Adams. Se fosse Tony, você teria feito o mesmo.
- Cala boca Scarlett. Você não tem o direito de..
- Eu tenho sim. E sabe por que? Porque eu não sabia. Assim como você. Acha que não estou triste pela Katrina? Assim como você e Tony? Apenas estou pedindo para que pare de ser hipócrita.
- Teria feito o mesmo por nós Emma? Se fosse eu, se fosse Tony, teria tentado nos salvar, Morris? - Grace pergunta. - Ou apenas a linda Scarlett tem sua proteção? Será que você merece mesmo usar esse relógio? - Grace segura Emma pelo braço e levanta sua outra mão para dar o tapa. Scarlett segura a mão de Grace antes que bata em Emma.
Scarlett se coloca na frente de Emma, e empurra Grace com violência, para que se afaste. Ela cambaleia, mas não cai.
- Scarlett, você pensa que é quem? Se encostar em mim mais uma...
- Quieta, Adams. - Scarlett faz uma chama com a mão. - Vá esfriar essa cabeça antes que eu esquente ela pra você.
Grace se vira e sai, com ódio.Emma olha para Scarlett, agradecida.
- Escuta, gotinha, não sei expressar gratidão. Mas estou grata por ter mudado o destino por mim. Por ter salvo minha vida.
- Scar...Eu..
- Mas isso não significa que podia ter escolhido deixar outra pessoa morrer no lugar. Emma isso foi errado.
- Eu sei.
- Se pode ver o futuro. Não o conte pra ninguém. Guarde as informações. Porque aparentemente o destino não gosta de joguinhos. Quando você o engana, ele te faz pagar. - fala Scarlett também se virando e saindo. Deixando Emma pensar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Forces Of Nature
FantasyThe Forces Of Nature é a história de quatro garotas. Mas não quatro garotas comuns. Elas fazem coisas que outras pessoas não podem. Dentro de cada uma delas, existe um dos 4 elementos da natureza. Elas vão crescendo e aprendendo a dominar seus poder...