Quando finalmente chegou às sete horas da noite, Jade entrou no quarto, veio direto em minha direção e me sacudiu devagar, dizendo que sentia muito, mas eu teria que sair do quarto, já que o instituto iria receber uma reunião rápida entre os novatos, ou seja, eu era obrigada a ir.
- Sério que você não pode ir? Eu vou me sentir perdida sem você, por favor vem comigo. - Pedi segurando em suas mãos antes que se afastasse.
- Tudo bem, mas lembre-se que por ser novata, precisa tomar atitudes difíceis, como por exemplo, ir até essas reuniões sozinhas, quem sabe você não faz uma nova amizade? - Jade abriu o guarda roupa e me entregou uma blusa de frio preta. - Veste isso, a temperatura caiu. - Ela estava certa, eu tinha que perder o medo de enfrentar novas tarefas e situações que sou obrigada a cumprir.
- O que eles costumam falar nessas reuniões? - Perguntei, passando a gola da blusa de frio pela cabeça.
- Costumam entregar o cronograma temporário, uma ficha do que você poderia fazer para ajudar o Instituto, acho que só isso mesmo.
- Como assim? Essa ficha é obrigatória?
- Olha é uma questão de empatia, se você quiser nossa ajuda, então precisa nos ajudar, Precisa se candidatar a alguma categoria que você se encaixe para nos ajudar, por exemplo, gastronomia. - Me imaginei queimando um ovo e derrubando a garrafa de café, com certeza sou horrível na cozinha.
- Sou péssima em cozinhar. - Jade revirou os olhos com um sorriso no rosto.
- Psicologia? - Para isso eu precisaria de faculdade ou então ao menos ter uma sanidade mental tranquila, o que não é tão provável.
- Meu psicológico é extremamente abalado, não iria ser legal. - Na verdade eu poderia causar problemas, já que sou tão atrapalhada quanto qualquer pessoa.
- Não se preocupe, você vai se identificar com alguma dessas, só seguir sua intuição. - Pela minha intuição, entrei em uma enrascada nesses últimos meses, então certamente não vou ir pela minha intuição, vou seguir o que meu coração quiser. Seguimos direto para a central Roxa, onde costumam ser as reuniões, o lugar era fechado, com isolamento acústico, com certeza, impedia que qualquer pessoa bisbilhotasse, havia um pequeno palco, onde quem fosse fazer a palestra, subia e manuseava o tablet onde passaria o slide no telão, havia uma fileira de bancos de veludo roxo em frente ao palco, do outro lado os bancos eram em um formato de círculo fechado, no meio havia uma pequena mesa de centro com quatro almofadas no chão, para reuniões pequenas, como essa que estou agora. Assim que cheguei, Jade foi impedida de entrar, já que era reconhecida por um dos seguranças que vestia apenas roxo, ele ficava na entrada da sala, o Instituto parecia ser cheio de regras e com muita burocracia. Sentei-me no banco circular me sentindo um pouco atordoada, encolhi os ombros ao perceber que estava sem Jade para me consolar naquele momento. Quando senti olhares pesados sobre mim, levantei o olhar e percebi que ao lado de mim, tinha dois garotos que sorriam em minha direção e já se apresentavam com muita empolgação.
- Fico feliz de falar com você pessoalmente, ouvimos falar muito de você. - O garoto a minha direita era mais magro, tinha um cabelo raspado nas laterais e seu olhar era bondoso, assim como o tom de suas palavras.
- Como assim? Cheguei aqui faz apenas três dias. - Parece que foi ontem na verdade que eu cheguei e fui acolhida pelas pessoas que me encontraram.
- Sua entrada aqui foi extremamente fabulosa. - O garoto a minha esquerda comentou com um sorriso amigável, seu cabelo tinha cachos grandes e bem definidos, ficava na altura do queixo, parecia mais velho que o garoto à minha direita.
- Preciso discordar. - Parece que todos me reconhecem como uma celebridade aqui, apenas por ter aparecido com uma situação extremamente desagradável.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Vingança De Alessandra Bianchi | AVAB | 1º Livro REVISANDO
RandomAlessandra foi sequestrada e abusada por exatos dez meses, que mais parecia anos lentos e torturantes para ela, mas pela sorte do acaso, conseguiu fugir das garras de Mark, o líder do tráfico de garotas. Porém, pensando que iria alcançar a liberdad...