HENRIKSY
Já tem um mês e duas semanas que as aulas começaram e já estamos atolados de trabalho. Ainda bem que é sexta, deixo as preocupações para domingo. Anne arrumou um banho lá no lago da Cachoeira, sem Unpr hoje, Anne não pode ficar bêbada. Então, um banho não faz mal.
Chegando lá dentro na cabana para trocar de roupa vejo na parede nossa foto - com várias outras de todos os amigos - juntos. Eu, Anne e Mer. Que saudade dela. Já tem duas semanas, nessa tal excursão, onde ela arranjou essas coisas?
- Bora! A água tá boa demais! Uui - Shatt aparece molhado. Me observa um pouco - Sente saudades dela? Qualquer um que olha de fora vê o quanto você gosta da Mer. Fiquei até ansioso quando vocês deram certo.
- É, mas ela surtou ou não sei o que. Foi embora pra essa excursão. - digo vagamente.
Sinto de uns dias para cá minha cabeça anda confusa, peças faltam. Não todas, mas faltam.
- Sinto muito, cara.
Visto um calção azul escuro e saio da cabana com uma toalha na ombro. Tem bastante gente aqui, para minha surpresa tem até Chellepi Wesnil e seu grupo. Com certeza vinheram de penetra, não ligo, não vão entrar na água com medo de molhar seus cabelos limpinhos de riquinhas.
Eu, Shatt e outros meninos do futboll cuidamos da carne assada. Falamos mais sobre o que vamos fazer depois do fim do nosso último ano, não fazemos muita ideia, acho que começa por juntar dinheiro. Além dos outros falarem das garotas que pretendem pegar, o quão gatas são. Anne chega bem na hora para pegar carne e dá uma boa olhada em Shatt, até eu senti medo por ele.
- E ai, Ronnys - Chellepi aparece na minha frente com um prato. Que mania que chamar os outros pelo sobrenome, mas tanto faz - Como a carne tá aí?
- Boa, senhorita Wesnil. - coloco fatias no seu prato - Mais alguma coisa?
Minha pergunta é sem intensão alguma, mas ela quer mesmo alguma coisa me encara sorrindo de lado. Chellepi arruma o cabelo castanho liso e abaixa os óculos de sol - nem está sol.
- Como tá a outra carne aí? - fico sem reação pelo o que ela fala, pelo o que ela se refere. - Saudade de Mer? Não quer se distrair um pouco?
Ela está se jogando em cima de mim? A que nível chegou?
- Está se jogando em cima de mim, senhorita Wesnil? - pergunto surpreso e confuso.
- Talvez.
Sorrio sem perceber. Chellepi é a maior inimiga de Merdith e Anne, mas não posso negar o quanto é linda. Talvez uma distração não seja errado mesmo. No chão uma coisa me chama atenção, um broche de rosa com uma pedra - diamante - e espinhos ao seu redor...Já vi isso em algum lugar... Me abaixo para pegar, assim que encosto minha mente apaga. Não, não apaga, ela se ilumina relembrando. Merdith e o gêmeo, que dizem ser um fundador, no lago de beijando naquele dia. Eles estão juntos, a excursão é una mentira. O gêmeo veio atrás de mim para apagar essa memória, para impedir que eu ligasse os pontos. Como ele fez aquilo? É um bruxo? Macumbeiro?
Preciso avisar Anne! Antes que eu corra até ela, Chellepi me segura. Seus olhos brilham o medo que nunca vi alguém sentir.
- O que é isso? Onde achou?
- Não acabou de ver? Achei aqui no chão. - digo óbvio, mas não parece se acalmar - Chellepi você está bem? Não parece muito...
- Me dê isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
RYSTTON HERGREELY: O Livro Lunar
Teen Fiction[CONCLUÍDO] Rystton Hergreely é uma cidade pequena e isolada das outras. Um lugar movido por suas lendas estranhas. Um dia, gêmeos aparecem causando agitação na população, vários boatos mortos revivem - e não é só os boatos. Merdith é uma garota ce...