AMÉLIA
Atrasados. Como Nathan se atrasa para o café? Isso tem dedo de Merdith. E pensando nela, precisei pedir roupas para ela; caixas e caixas de variadas roupas e sapatos ao estilo fundadores. Flech sotru - de magia, a mesma que Nath usou em Mer - está mais ágil que a de meu irmão, o carregamento chegou hoje. E com o Teletransporte consegui trazer tudo para cá sem que eles percebam que sumiu.
Mais alguns minutos enquanto as criadas servem o café. Sorrio para uma delas, conheço desde que cheguei na casa do Senhor. Ela cuidava de mim. Podemos ser tudo de ruim, mas mantemos nossa lealdade em quem se manteve conosco. Esses criados são pessoas que escolheram lutar do nosso lado em vez do lado oposto, o Senhor.
Nathan entra primeiro, sem Mer atrás.
- Não devia tentar me enganar - olho para as torradas e começo a passar geleia - pode entrar sem esperar, Mer - digo mais alto para que ela escute.
Quando ela entra na sala, está com as roupas dele. Justo, não tem o que vestir aqui, até hoje. Ampliando meus sentidos, ela tem o cheiro de Nathan, suspeito. Mas não é tão forte a ponto de pensar que eles fizeram algo a mais. Não fizeram nada. Nath sabe que não pode me enganar.
- Desculpe, eu...ham...tava - gagueja.
- 1° lição. Não peça desculpas, nem quando está errada. Fazemos tudo por um motivo, e esse motivo é o melhor que conseguimos achar. Então estamos certos, se está certo, não está errado. - Nathan me olha quase surpreso. Nossa mãe nos ensinou isso exatamente como estou fazendo com Mer.
O café flui como de costume. Depois disso vamos para a sala estudar o livro. Ontem não consegui dormir muito bem então resolvi dar uma olhada nele. São exatamente como a cabeça do Senhor funcionava, as letras, as ideias, os pensamentos. Como o diário de anotações dele foi parar ali?
- Certamente é dele. Reconheceria essas letras até de memória apagada - Nathan se inclina diante do diário - Feitiço de transporte antes de morrer. Ele devia manter contado com aquelas pessoas, mandando seus estudos e planos para ele. Merda! Precisamos achar mais alguém para encontrar informações sobre o Livro.
- Revirei aquele lugar de cabeça para baixo com magia, Nathan. Nenhum sinal do Livro - digo observando as unhas.
- Então faça algo melhor! - sua voz eleva.
- Faça você! - falo no mesmo tom.
- Eu faço mais coisas que você, ao menos. Pode ser mais útil?
Ele quer mesmo explodir aqui?
- Não fui eu quem sacrificou metade dos poderes mágicos para uma causa de merda que não valeu de nada! - falo mais alto. Mer se encolhe.
- Não vamos falar disso! Você sabe do porquê fiz aquilo. Não funcionou e pronto.
- Eu sei que deu certo, seu merda! E tô tentando entender porque não quer me contar. Já disse para não tentar esconder alguma coisa de mim! Isso não funciona. Dentre nós, eu tenho a magia prata, ela não está comigo atoa.
Ele se cala. Antes de chegarmos em Rystton, Nath fez um feitiço sem coordenação e arriscou metade dos seus poderes, por isso está amarelo e não dourado. Para salvar ele eu arrisquei metade do meu, por isso não está prata, mas sim branco. Incompetente. Perdemos mais por causa dele. Ele pensa que consegue esconder de mim que a merda do feitiço não deu errado, eu sei que ele sabe onde o Livro está. Estamos perdendo tempo e ele não quer me dizer. Nathan está procurando outra coisa. E não estou nenhum pouco feliz com isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
RYSTTON HERGREELY: O Livro Lunar
Genç Kurgu[CONCLUÍDO] Rystton Hergreely é uma cidade pequena e isolada das outras. Um lugar movido por suas lendas estranhas. Um dia, gêmeos aparecem causando agitação na população, vários boatos mortos revivem - e não é só os boatos. Merdith é uma garota ce...