— Por nada, é perigoso andar por aí sem guarda-chuva, você pode pegar um resfriado... — balbuciou, tentando soar coerente e não estava tão certa se havia mesmo conseguido.
Amanda era uma péssima comunicadora.
Sempre soube disso, mas lidar com homens bonitos era sempre mais difícil. Amanda nunca foi uma pessoa considerada atrativa para os homens que gostavam de um padrão, e infelizmente foram só esses que passaram por sua curta e sem emoção vida.
— Obrigado, mesmo. Para qual lado você vai? — perguntou, se encolhendo um pouco mais embaixo do guarda-chuva.
— D-direita... e você?
Patética.
— Eu também, se importa se formos juntos?
Talvez Harry estivesse sendo um pouco abusado, mas não queria se molhar, afinal, sabia que levaria uma bela bronca e um sermão de algumas horas sobre como precisava ser mais cuidadoso, e que poderiam pedir para outra pessoa ir buscar seu querido lanche da tarde.
E bom, a mulher que se aproximou primeiro.
Se perguntou se ela era uma fã, mas não tinha certeza, e nem preferiu perguntar. Afinal, odiava a famosa carteirada e o "Sou Harry Styles", como se todas as pessoas fossem obrigadas a o conhecer. Quando iniciou na indústria, achava que ser reconhecido era uma benção.
Mas percebeu, no fim, que não era bem assim.
Sem trocar nenhuma palavra, os dois seguiram o caminho, desviando de algumas pessoas apressadas pela rua. Harry teve vontade de iniciar uma conversa, e Amanda rezava para que isso acontecesse, mas nada parecia suficiente, ou até mesmo coerente, para que ele conseguisse falar algo.
Mas ainda não havia esquecido o cheesecake. Pensou em talvez cobrar como frete o cheesecake e saciar sua vontade, mas descartou a ideia, seria absurdo. Caso fizesse uma boa ação, será que seu dia ruim seria automaticamente anulado e tudo voltaria ao normal? Quer que seja a divindade que rege tal planeta, esperava veemente que tivesse piedade, pelo menos naquele dia chuvoso.
Ela odiava dias chuvosos.
— Qual seu nome? — Harry perguntou, se sentindo um tanto patético.
— Amanda, e o seu? — agradeceu mentalmente quando ele iniciou a conversa, se sentindo mais tranquila e menos estranha.
— Harry. É um prazer, Amanda. — sorriu fraco, sem a encarar.
Harry já conseguia avistar o prédio, achou que seria extremamente rude de sua parte sair sem ao menos saber o nome da caridosa moça, a gentileza não era tão comum hoje em dia, principalmente pelo seu sobrenome.
Às vezes era bom ser tratado como um completo estranho.
Mas isso não era... Harry?
— Esse é o prédio que vou ficar — apontou — Muito obrigado pela carona de guarda-chuva, foi muito gentil de sua parte! — foi sincero, sorrindo sem mostrar os dentes.
Amanda não conseguia entender se ele estava sendo apenas simpático ou qualquer outra coisa, mas preferiu acreditar na simpatia.
— Não precisa agradecer. Tenha um ótimo dia! — Acenou, tentando ser amigável.
Talvez seu sorriso tenha saído como uma careta, mas foi o suficiente para suas bochechas corarem levemente enquanto assistia o homem correr para dentro do prédio espelhado.
Um belo prédio, diga-se de passagem.
A garota fez seu caminho de volta para o escritório enquanto cantarolava trechos soltos de músicas aleatórias, repassando em sua cabeça tudo o que havia acontecido naquele curto período.
VOCÊ ESTÁ LENDO
On Rainy Days [H.S] [PT/BR]
FanficAmanda não acreditava em destinos: a mística na palavra para vender romances clichês e alimentar esperanças nas pessoas não combinava com a menina. Harry, no entanto, acreditava fielmente em destinos, e principalmente que ele lhe reservava um amor p...