Yes

143 20 1
                                    

Quando Amanda abriu os olhos naquela manhã, desejou que fosse um bom dia.

Era sábado, mas um dia atípico: teria de trabalhar até as 18h, e logo depois teria seu jantar com Harry.

Um jantar de amigos.

Talvez isso fosse fazer bem a ela, precisava conversar com alguém que não fosse seu hamster ou as plantas de seu apartamento. Tomou uma xícara detestável de café, calçou as botas escuras e escolheu seu casaco favorito antes de sair de casa, trancando tudo e sentindo a brisa londrina lhe animar minimamente enquanto caminhava para o escritório.

Do outro lado, Harry acordou por volta das onze, respondendo a mensagem de bom dia da Analista e indo comer algo que ficasse pronto em menos de cinco minutos. Sem camisa, cantarolava pela casa e assistia as notícias enquanto preparava seu café, quase almoço.

Estava animado para jantar com Amanda que, mesmo um pouco desconfiada aceitou. Havia escolhido um restaurante que sempre frequentava e com certeza não teria nenhum problema e surpresa, talvez essa fosse a pior forma dela descobrir que ele é famoso? Não tinha muita certeza, mas por via das dúvidas, preferiu não arriscar.

Algo nela lhe fascinava, e por que não? Era apenas um jantar, queria conhecer melhor Analista que gosta de hamsters e cheesecake de blueberry. As idas ao estúdio já não eram tão frequentes, e aproveitava da melhor forma possível: dormindo até tarde, comendo besteiras e conversando com seus amigos.

[Harry]: Você não vai me dar um perdido hoje, não é? Vou ficar muito triste ):

[Amanda]: Não farei isto, costumo cumprir com minhas promessas.

[Harry]: Coma algo saudável, já está na hora do almoço. Você não deveria estar comendo??

[Amanda]: Sim, estou almoçando agora. É um muffin de banana, e você?

[Harry]: Macarrão com queijo congelado. Claro, não estou comendo congelado, você entendeu. Deveria se alimentar melhor, Analista.

[Amanda]: Você também.

— Eu consigo me acostumar com isso, ela é assim mesmo, sempre foi assim. — Disse em voz alta, antes de dar mais uma garfada em seu macarrão.

A tarde se arrastou para Amanda, que apenas emitia seguros e respondia e-mails com perguntas absurdas. Contava os segundos para ir embora, e cada vez que a porta do escritório abria desejava que fosse ela deixando esse inferno.

Apenas vinte minutos, ela conseguiria lidar com isso.

[Harry]: Chegarei no horário, se o trânsito deixar!

[Amanda]: Tudo bem, esperarei no local combinado.

Sorriu consigo mesma e olhou pela janela, percebendo que alguns pingos de chuva já marcavam o vidro: o que era ruim, não tinha levado guarda-chuva e se molhar não estava em seus planos. Se Harry se oferecesse para lhe deixar em casa, com certeza não negaria.

— Se perguntarem sobre a instrução que saiu ontem, por favor, avise que irei despachar os documentos segunda-feira. — Disse a Dereck, que assentiu com a cabeça. — É só isso.

— Não vai ficar até mais tarde hoje? — Tomou um pouco de café, os olhos comprimidos em confusão.

— Não, tenho compromisso. — Jogou o celular na bolsa. — Até segunda.

— Como assim você tem compromisso? Achei que você vivia em prol do trabalho. — Riu, mas assim que percebeu que Amanda não estava esboçando a mesma reação, parou imediatamente. — Era uma brincadeira.

— Tchau, Dereck. – Puxou o crachá, saindo do escritório e o deixando sozinho.

Não que ela não gostasse dele, mas a forçada de intimidade que o homem tentava sempre lhe deixava incomodada. Estava lá para fazer seu trabalho da melhor forma possível, o resto era detalhe e já havia deixado isso bem claro.

O barulho de seus sapatos ecoava pelo corredor enquanto caminhava em direção ao elevador, que não demorou para chegar. A antecipação e o frio em seu estômago estavam a deixando tensa, mesmo que não tivesse motivo: era apenas um jantar, nada mais que isso.

Será que iria se arrepender mais tarde de aceitar? Talvez Harry fosse a achar insuportável e a bloquear assim que chegasse em casa. Seguiu perdida em pensamentos até a entrada do prédio, dando de cara com um temporal.

Seu celular começou a tocar e se assustou. Rapidamente o puxou da bolsa e viu que Harry estava lhe ligando, será que ele estava prestes a avisar que iria cancelar tudo? Mesmo assim, numa lufada de coragem, apenas aceitou a ligação.

— Oi, Amanda! Está chovendo muito, estacionei na frente do prédio que você trabalha, estou bem na porta, é um carro preto. — O tom de voz amigável lhe fez esboçar um sorriso mínimo, quase imperceptível.

— Oi Harry, acho que estou vendo. Estou indo.

Era o único carro parado literalmente na frente do prédio.

Guardou o celular e saiu correndo em direção ao Audi, rezando para não pisar em nenhuma poça de água no curto caminho. Abriu a porta às pressas e se sentou, dando de cara com Harry mexendo no celular.

— Olá Amanda! Quanto tempo! — A saudou, as covinhas em suas bochechas tomaram a atenção da morena.

— Olá, Harry, bom te ver também. Desculpe, acho que molhei seu carro. — Mordeu o lábio, se sentindo extremamente envergonhada.

— Não se preocupe com isso. Você está bem? — A analisou.

Respirava rápido, seus cabelos um pouco molhados e a blusa levemente transparente, algumas gotas d'água marcavam suas bochechas avermelhadas e a ponta de seu nariz. Apesar de ser pequena comparada ao tamanho de Harry, sua presença preenchia o carro de uma maneira diferente.

— Estou ótima, desculpe por sujar seu carro.

— Não se preocupe com isso, está tudo bem mesmo. — Tentou lhe passar alguma confiança, mas não parecia ter surgido muito efeito.

Halsey tocava na rádio enquanto ele dirigia pelas caóticas ruas de Londres, onde o tempo parecia nunca ser suficiente para todos e as pessoas sempre estavam muito imersas em suas próprias vidas para se importar com qualquer outra coisa.

— Há quanto tempo você trabalha com música? — Tentou se livrar do silêncio constrangedor, uma pergunta banal não seria uma má ideia. — Digo, você parece jovem.

— Não sou tão jovem assim. — Sorriu de canto, ainda concentrado na rua. — Mas digamos que trabalho com isso há algum tempo. E você? Muitos anos no comércio exterior?

— O mesmo, estou nessa área há algum tempo. — Descansou a cabeça no apoio do banco. — Apesar do stress diário, eu gosto.

Harry mordeu o lábio inferior e se sentiu péssimo, como será que ela reagiria quando descobrisse a verdade? Que na verdade sua vida não era tão comum assim, que estava ocultando uma parte um tanto importante da sua pessoa que poderia mudar a vida dela drasticamente?

Ela poderia o odiar para sempre.

— Espero que esteja com fome, a comida desse restaurante é simplesmente sensacional. Aliás, estamos quase lá.

— Estou faminta. — E realmente estava.

O muffin em seu estômago não fora o suficiente por mais de três horas, e certamente se não tivesse aceitado este jantar, estaria no fast food mais próximo do escritório enchendo se empanturrando de batata frita.

Era um restaurante bonito, e pela fachada parecia ser realmente chique. Harry parou o carro na porta e encarou Amanda, que nervosamente arranhava a palma da mão.

— Vamos? — Sorriu para ela, que ruborizou.

— Vamos.

On Rainy Days [H.S] [PT/BR]Onde histórias criam vida. Descubra agora