Capítulo 3

185 13 101
                                    

Ás 14h20min, o Titanic avistou alguns pescadores e estes o cumprimentaram, assim como ele fez os cumprimentando com o seu apito. Enquanto o navio prosseguia para Cherbourg, onde ancoraria no fim do dia, os passageiros de todas as classes faziam as suas refeições, enquanto outros passeavam pelos conveses do imponente navio, na qual, a temperatura começava a cair vagarosamente. Quem também sentia a temperatura caindo era a terceira classe, que se recolhiam em suas cabines a fim de manter o calor. Nos alojamentos do corredor do convés D da popa, ainda na terceira classe, exatamente na cabine de número 43. O jovem Burton está arrumando suas coisas, que simplesmente ficaram bagunçadas ao caírem no chão, não momento em que ele abalroou o oficial de polícia no porto de Southampton. Este não havia feito amizade com os seus companheiros de cabine, que no momento estavam no convés de passeio do tombadilho da popa. Tanto, que James decidiu dormir na única cama que estava ocupada da beliche, que era a cama de cima. Um estranho silêncio, que era intercalado por assobios do rapaz, foi encerrado de vez quando um dos seus companheiros adentrou na cabine. Ambos os dois rapazes se cumprimentaram sem dizer nada e o recém-chegado, sentou-se em sua cama e abriu um livro, leu por alguns segundos e depois olhou para James, que organizava tudo.

— Está indo para a América?

O silêncio ali foi quebrado pelo companheiro da cabine.

— Sim. Pretendo procurar uma vida melhor lá! — James respondeu ainda organizando suas coisas. — E você?

O rapaz suspirou profundamente.

— Igualmente. — o rapaz ficou em silêncio e depois, estendendo a sua mão para James. — Prazer, eu sou Harold Monroe, mas pode me chamar de Harry!

James sorriu e apertou a mão de Harry, em um singelo aperto de mão.

— James Burton! — disse o novato. — O prazer é todo meu!

Houve alguns segundos de silêncio após as apresentações, até que Taylor resolveu quebrá-lo.

— Uma pergunta? — Ele disse e Harry assentiu. — Quem são os que dormem nessas outras camas?

— Bom, na cama abaixo da sua está o Sr. Perlman, ele é italiano. Naquela ao lado da sua, estão os senhores Von Kammacher e Martinez, ambos alemães e espanhóis! — respondeu Monroe apontando para as camas. — E abaixo de mim, está o Sr. Orlov, este é russo!

James sorriu e assentiu.

— Um verdadeiro encontro de nações!

Harry sorriu.

— Realmente. — ele tirou um cigarro do seu maço que estava em seu bolso. — Eu sou da América e você?

— Escocês, mas os meus familiares são todos da Inglaterra!

Harry ofereceu um cigarro para ele e este aceitou, depois, Monroe acendeu o cigarro dele e o seu.

— Compreendo. — Respondeu o mais velho baforando a fumaça do seu cigarro. — Você sabe que horas são?

James retirou a manga do seu casaco e olhou para o seu relógio de pulso.

— São três horas e cinquenta minutos!

Harry bufou.

O Desastre do TitanicOnde histórias criam vida. Descubra agora