O salão de jantar estava sendo esvaziado pelos passageiros, na qual já haviam feito as suas refeições e agora iriam aos seus afazeres, enquanto isso, alguns ainda ficaram por ali, apesar do horário do almoço já ter se encerrado. Passageiros esses que eram a Srta. Chambers e os irmãos Payne, que ainda estavam por lá, conversando, tomando algumas bebidas e ainda desfrutando da sobremesa, na qual Edmond pediu duas vezes o mesmo doce que sempre adorou. Bolo de chocolate. Algo que este ama desde quando tinha quatro anos de idade. Quando faltava pouco para o salão fechar, os três deixaram o local e seguiram para o convés dos botes no lado bombordo do navio, onde passearam calmamente debaixo de um sol não muito quente, na qual sentiram o vento um pouco frio vindo do sudoeste e avistaram alguns blocos de iceberg, que passavam ao longe do navio, simbolizando de que o perigo estava cada vez mais próximo deles. No entanto, Dorothy, ao ver um daqueles, sentiu um esfriamento na espinha e engoliu a seco. Provavelmente tinha algum trauma.
— Sempre tive medo de icebergs... — ela comentou enquanto andava calmamente com Edward e Edmond. — Desde quando era criança!
— Será algum trauma?
— Provavelmente sim, porque depois do Betherland, o navio do meu tio-avô, quase afundar após atingir um pequeno iceberg. — Ela relatou enquanto Edward assentia. — Eu acabei ficando assombrada com bloco de gelo!
Edward assentiu em silêncio.
— É realmente muito complexo! — Disse o jovem Payne. — Espero que consiga superar esse trauma!
— Eu também espero!
Houve um estranho silêncio de alguns segundos, até que Edward o quebrou.
— Por falar em superar... — Ele disse a ela, que apenas ficou em silêncio e abaixou a cabeça. — Será que você irá conseguir se afastar do Sr. Burton?
Dorothy suspirou profundamente.
— Eu não sei, Edward... — ela disse olhando para a popa. — Mas, terei que ser obrigada a fazer isso ou se não... Acabarei machucando quem eu não quero!
O rapaz assentiu.
— Mas, você conversou com ele?
Ela abaixou o olhar mais uma vez.
— Não, ainda não... — disse ela e ele assentiu. — Não sei se irei conseguir.
Edward olhou para ela e um sorriso acolhedor brotou em seu rosto.
— Você consegue. Basta apenas fazer um esforço!
— Falar é fácil, Edward.
Ele assentiu.
— Mas, eu acredito em você! — ele respondeu e ela abriu um sorriso fraco. — Você irá conseguir soltar-se dele!
— Espero eu...
Eles prosseguiram com o seu passeio pelo convés dos botes, na qual, vez ou outra, passavam por algumas pessoas conhecidas e estas o cumprimentavam. Enquanto isso, o Titanic prosseguia agora cercado de diversos icebergs, onde aproximava-se cada vez mais do campo de gelo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Desastre do Titanic
Historical FictionSinopse: . . . Dorothy Chambers, uma jovem inglesa que embarcou como passageira de primeira classe a bordo do grandioso RMS Titanic, da White Star Line, rumo a um horrível casamento. Porém, o destino a salva brevemente ao conhecer um passageiro de t...