A tarde finalmente chegou no dia 13 de abril, enquanto o RMS Titanic avançava pelo Atlântico Norte. A tarde estava calma e serena, não havia muito tempo fechado naquele dia e portanto, estava perfeito para um belo passeio no convés. Enquanto isso, diversos sinais e avisos de campos de gelos eram recebidos na sala do telégrafo do navio, na qual às 16h35min daquele mesmo dia, é recebida uma mensagem do cargueiro da Leyland Line, SS Californian², comandado pelo capitão Stanley Lord. Na qual, avisa que o RMS Caronia³, da Cunard Line, sob o comando do capitão Barr, acusa icebergs na latitude 42° Norte e longitude 40°51' Oeste. Quase exatamente onde o Titanic iria passar nos próximos dias, onde todos os passageiros passariam por algo que marcariam as suas vidas por todo o sempre. Às 16h30, foi servido o chá da tarde na primeira e segunda classe, onde passageiros – em especial mulheres – se reuniam para tomar chá com biscoitos, onde diversos assuntos eram colocados sobre a mesa. Próximo das 17hrs da tarde, Dorothy já encontrava-se presente no convés B do navio, onde andava de um lado para o outro, pensativa. Na qual, esperava por James, que ainda não havia chegado. Até que finalmente este chegou.
— Por que demorou tanto, James?
— Perdoe-me, mas tinha arranjado problemas com alguns colegas de cabine.
— Enfim, vamos logo. — ela disse agarrando no pulso do rapaz. — Estou atrasada para me aprontar para o jantar!
— O seu traje já está pronto, falta apenas você se vestir. — ela avisou o jovem enquanto ainda estava agarrada ao pulso deste. — Espero que Edward não se incomode...
James franziu o cenho.
— Quem?
— O senhor que lhe emprestará o smoking! — a moça respondeu abrindo a porta de um corredor. — Ele disse que pode emprestar a você e que devolva antes da viagem terminar, está bem?
Ele assentiu. Por fim, eles passaram por diversas portas e algumas escadas, na qual estas levavam para o convés C, onde ficavam as cabines da Srta. Chambers e dos Payne. Quando Dorothy chegou no corredor que encontrava-se a sua cabine, avistou Edward encostado na parede perto de seu aposento, onde fumava um cigarro. Segundo este, fumava apenas para passar a raiva e pelo visto, a sua tia havia feito ele explodir de raiva.
— Finalmente chegaram... — Comentou ele após ver os dois aproximando-se. — Vamos logo, falta pouco para tia Ruth chegar aqui, e eu não quero discutir com ela a essa hora!
Eles apressaram-se e por fim, James adentrou na cabine, mas Edward fechou a porta rapidamente antes que Dorothy pudesse entrar.
— Espere, quem é esse homem, Srta. Chambers?
— Longa história, Edward, depois eu lhe explico mais. — Dorothy respondeu sorrindo. — Agora arrume-o para o jantar, sim?
— Eu? — ele ficou incrédulo. — Mas, por quê?
— Porque, o jantar no salão é dentro de uma hora e eu preciso estar pronta até lá! — Dorothy respondeu pegando a sua chave e indo para a sua cabine. — E você é homem, pode muito bem ajudá-lo a se arrumar!
— Mas, eu não sou nenhum mordomo, Srta. Chambers. — reclamou o rapaz vendo a moça sorrir. — Você arranjou ele, portanto, cuide-o!
Dorothy acenou para ele.
— Até mais tarde, Edward!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Desastre do Titanic
Historical FictionSinopse: . . . Dorothy Chambers, uma jovem inglesa que embarcou como passageira de primeira classe a bordo do grandioso RMS Titanic, da White Star Line, rumo a um horrível casamento. Porém, o destino a salva brevemente ao conhecer um passageiro de t...