𝟐𝟎.

872 106 266
                                    

Anne:

Ah segundas-feiras, por que sempre tão entediantes e cansativas?

Finalmente minha última aula do dia tinha acabado, me despeço de meus amigos e sigo para casa.
Era muito bom ter Cole e Diana por perto, eles certamente transformavam meus dias exaustivos na faculdade em dias felizes, alegrando minha vida.

E também tinha Gilbert. Meu mais novo amigo, mas que já tinha uma parcela muito importante em meu coração.
E não era só porque perto dele eu me sentia diferente, sentindo sensações estranhas e desconhecidas que na maioria das vezes também eram inexplicáveis.
Eu realmente gostava dele, de sua presença e de sua amizade. Apesar de nosso trágico (e dolorido) início eu sentia lá no fundo que tínhamos nos conhecido por alguma razão, o destino sempre gostou de me pregar peças... Então talvez nossa amizade fosse destinada a acontecer, e o motivo disso tudo eu ainda teria que descobrir.

Abro a porta de meu apartamento e simplesmente atiro a mochila em algum canto da sala, mais tarde eu daria uma olhada nos deveres.
Me atiro no sofá e permaneço lá por alguns minutos, somente mexendo no celular.
Levanto e deixo a preguiça ir embora, indo até o banheiro e tomando um banho relaxante.
Como não tinha mais nenhum evento para fazer durante o dia decido apenas vestir meu confortável pijama.

Acabo adormecendo no sofá ainda com o cabelo molhado, e minha soneca dura a maior parte da tarde.
Apenas sou acordada pelo som ensurdecedor do interfone tocando. Me levanto em um susto e demoro alguns segundos para voltar a realidade e me acordar completamente, então levanto e atendo a incessante chamada.

─ Olá senhorita Shirley, como está hoje? ─ era a voz do porteiro.

─ Olá Luke, eu estou ótima. Quanto a você?

Por favor, fale logo o quer comigo. Se me tirou de meu sono precisa ser algo muito importante.

─ Estou bem, senhorita. ─ ele pausa. ─ Bem, estou te ligando para avisar que tem um garoto aqui na recepção, e ele está implorando para que eu te chame. 

Um garoto? O primeiro que veio à minha mente foi Cole.
Mas por que ele não tinha me avisado que viria? Ah, aquele chato!

─ Juro que tentei fazer com que ele fosse embora, mas ele permanece irredutível. Quer que peça para ele se retirar, novamente? 

─ Não será preciso. Avise que já estou descendo. ─ encerro a chamada.

Vou até meu quarto e me olho no espelho, meu Deus, eu estava horrenda! Meu cabelo era uma gigante bagunça e minha cara estava toda amassada, e como se não bastasse ainda tinha o pijama.

Mas que se dane! Era Cole, e ele já tinha me visto em situações piores. Que mal teria, não é mesmo?

Desço pelo elevador e quando chego a portaria, Luke aponta para um garoto sentado em uma das cadeiras que ficavam ali.

Meu queixo imediatamente cai e me sinto bamba. Era Gilbert! Era ele quem estava ali me esperando.
Não, ele não podia me enxergar naquele estado.
Me viro para dar meia volta, esperando que conseguisse voltar e me arrumar decentemente. Porém ele tinha sido mais rápido em me ver.

─ Anne! Ah, você está aqui. ─ o mesmo se levanta e caminha até mim, me olhando de cima a baixo. ─ Gostei da roupa de hoje, está muito estilosa. ─ ele diz, segurando o riso.

─ Gil...Gilbert, eu não esperava você por aqui. ─ falo sem reação.

Eu só queria poder me enterrar em um buraco ali mesmo.
Meu rosto estava da cor de meus cabelos e eu só conseguia pensar... E estivesse com mau-hálito? Seria minha morte.

𝐔𝐍𝐅𝐎𝐑𝐆𝐄𝐓𝐓𝐀𝐁𝐋𝐄 𝐋𝐎𝐕𝐄𝐑𝐒 ─ SHIRBERTOnde histórias criam vida. Descubra agora