NOTAS INICIAIS: Percebi que algumas pessoas não leram o capítulo anterior, então verifiquem e depois voltem nesse.
Deixem seu voto! :)Anne:
Acordo com uma leve claridade invadindo meus olhos semicerrados.
Me sento na cama e dou uma olhada ao redor do quarto, ainda demorando alguns segundos para me localizar.Aquela noite tinha sido real? Ou tudo era parte de mais algum sonho meu?
Bom, mas de uma coisa eu tinha certeza.
Meus sentimentos por Gilbert eram reais. E agora eu entendia tudo, cada peça daquele quebra-cabeça tinha sido montada, e tudo finalmente fazia sentido.Arrumo a cama e desço para a cozinha. Lá estava ele, fazendo dois sanduíches, enquanto se encostava no balcão.
─ Bom dia, flor do dia! ─ ele diz assim que me vê e abre um largo sorriso.
Merda! Eu não conseguia nem olhar para ele.
─ Bom dia... ─ digo, com a cabeça voltada para o chão.
─ Conseguiu dormir bem?
─ Sim, o chá me ajudou.
Eu realmente tinha dormido bem. Era como se após minha "descoberta", que estava mais para aceitação, meu corpo tivesse entrado em transe. Me fazendo dormir tranquilamente pelo resto da noite.
─ Fiz um sanduíche para você. ─ ele me passa o prato. ─ Não sabia como gostava... Mas achei que estaria com fome, então fiz mesmo assim.
─ Obrigada Gil. ─ dou uma mordida no sanduíche, de fato estava muito bom. ─ Está do jeitinho que gosto.
─ Fico feliz! ─ ele também dá uma mordida no seu. ─ Ah, suas roupas já secaram. As deixei em cima do sofá.
Agradeço com um leve sorriso e termino meu café em silêncio. Gilbert também não estava muito falante, será que ele tinha percebido algo de diferente em mim?
Depois vou até o sofá e recolho minhas roupas, subo de volta para o quarto e me visto.
Deixo as roupas que estava vestindo dobradas em cima da cama, pego minha mochila e fecho a porta do quarto, indo até o banheiro.
Me escovo com uma escova de dentes que tinha na bolsa e me encaro no espelho.Anne Shirley, você precisa fazer algo em relação à isso tudo que está sentindo dentro de si mesma.
Devo contar? Devo me declarar? Ou devo guardar tudo dentro de mim?
No fundo de meu coração eu gostava de pensar que Gilbert sentia o mesmo por mim... Mas se o retorno fosse negativo eu não estaria preparada para o receber.
Eu queria sentir, queria ouvir, queria saber que ele me amava também.Eu já tinha confirmado que meu coração pertencia a ele. E para falar a verdade, não queria esconder aquilo nem por mais um minuto. Era incapaz de ficar calada, estando ali, literalmente junto dele.
Respire... Respire... Anne, respire.
Junto todo o ar que podia e inspiro fundo, expirando lentamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐔𝐍𝐅𝐎𝐑𝐆𝐄𝐓𝐓𝐀𝐁𝐋𝐄 𝐋𝐎𝐕𝐄𝐑𝐒 ─ SHIRBERT
Romansa❝Melhor do que αpαıxonαr-se é poder reαpαıxonαr-se e reencontrαr em suα αlmα gêmeα o mesmo αmor, só que mαıs forte, e pelo tempo, solıdıfıcαdo. ❞ No século XIX Anne e Gilbert viveram um perfeito romance, e foram muito felizes juntos. Mas o tempo...