𝟐𝟔.

790 94 172
                                    

Anne:

Finalmente os dias frios tinham chego. Eu adoro o inverno pois ele me lembra das festas de final de ano... O que me lembra à minha casa e à minha família.
Ah, como eu sinto saudades da fazenda de  Green Gables e da pequena cidade de Anvolea.

No ínicio desejei ficar lá, mas as oportunidades não coincidiam com o que eu almejava para meu futuro.
Então foi aí que recorri à cidade grande e dei uma enorme reviravolta em minha vidinha pacata do campo.

Mas a cidade grande em si não era de todo mal. Aqui conheci bons amigos, Diana, Cole e Gilbert.

Se parar para pensar bem... Acho que minha vida mudou foi para melhor.
Tudo estava tão diferente e tão bom ao mesmo tempo.

Saio de meus devaneios e tiro minha cabeça das nuvens, voltando ao presente.

Tinha que me levantar da cama e me arrumar para sair com Gil. Iríamos patinar no gelo, mais uma experiência nova para mim.

Coloco uma roupa adequada para o dia e para a ocasião.
Visto uma blusa azul de mangas compridas e uma calça legging, depois me encaro no espelho, é acho que assim estava bom.

Vou andando até o parque onde o rink tinha sido montado, já que não ficava longe de minha casa dispensei a carona de Gilbert.

Quando chego no local avisto o garoto imediatamente, ele estava me esperando com dois pares de patins em suas mãos.

─ Toma, esses são os seus, cenourinha. ─ ele me passa um dos pares.

Nos sentamos em um banco onde outras pessoas também usavam para colocarem seus patins.

─ Meu Deus, que coisa complicada! Como se amarra isso? ─ digo, me irritando com os cadarços. ─ Tem esses ganchos complicados.

─ Calma, eu te ajudo. ─ ele se abaixa e os amarra para mim. ─ Prontinho! Agora vamos? 

Gilbert segura minha mão e me ajuda a levantar.

Eu sentia como fosse cair um tombo a cada minuto. Não entendia como aquelas patinadoras se pareciam com anjos, patinando tão levemente... Elas me deixaram acreditar que seria fácil, mas aparentemente me enganei.

Dou uma leve desequilibrada e Gil bota sua mão em minhas costas, me segurando.

─ Vamos com calma, não quero que você se machuque.

─ Eu vou cair, tenho certeza. ─ rio nervosa.

─ Assim não vai chegar a lugar nenhum, eu estou te segurando, ok? Vem.

Ele envolve meu braço no seu e me leva para andar pelo rink.
Era uma sensação estranha, mas ao mesmo tempo reconfortante... Sabe? Saber que ele estava ali para mim. Simplesmente tirava meu medo e me fazia criar coragem para seguir em frente.

Digo isso tanto para esse momento na patinação tanto para a vida em geral.
A vida com Gilbert era bem mais leve e agradável. Ele tinha realmente ajudado na reviravolta dos meus dias.

Aos poucos fui me soltando cada vez mais, após alguns minutos de tentativas consegui me soltar dos braços de Gilbert.
Dando meus "primeiros passos" sozinha.

𝐔𝐍𝐅𝐎𝐑𝐆𝐄𝐓𝐓𝐀𝐁𝐋𝐄 𝐋𝐎𝐕𝐄𝐑𝐒 ─ SHIRBERTOnde histórias criam vida. Descubra agora