Narradora:
Assim que Anne voltou de sua ida ao lago, entrou correndo na casinha em Green Gables.
─ Marilla, eu me decidi. ─ a ruiva coloca a mão no peito, recuperando o fôlego. ─ Irei voltar o quanto antes para a cidade e seguirei seus conselhos.
─ Sabia que optaria pelo caminho certo, essa é minha menina. ─ ela beija a testa de Anne. ─ Vá até o celeiro e peça a Matthew que compre a passagem para você, tenho certeza que ele irá até a rodoviária de bom grado.
E assim ela fez. Encontrou seu tio cuidando de alguns cavalos e lhe pediu caridosamente para ir até o centro.
E como Matthew faria de tudo por aquela garota, pegou a caminhonete e foi realizar seu pedido.Ele volta com a passagem em mãos, mas o próximo ônibus seria apenas em dois dias.
Mas Anne, ansiosa do jeito que é, subiu até seu quartinho e arrumou toda sua bagagem previamente.Enquanto isso naquela mesma noite, alguns quilômetros de Anvolea, Gilbert percebia as verdadeiras intenções de seu coração.
O garoto percebeu a imensidão do que sentia por Anne.
E tentou de todas as formas chegar até ela, e quando estava quase desistindo novas ideias foram postas em sua mente.Ele tinha que ir atrás de Anne. Não podia deixá-la ir daquela maneira. Ele tinha que lutar por sua garota, lutar pelo amor que sentia por ela.
O garoto chega em sua casa e pega o celular, digitando uma mensagem à Diana pedindo o endereço de onde Anne estava.
Pois na manhã seguinte ele estaria indo até lá e estava decidido a trazê-la de volta pra si.Mas o que Gilbert não sabia era que naquela mesma manhã Anne estaria embarcando em uma viagem de volta para Charlottetown, voltando decidida a lutar pelo amor dele.
Naquela noite os dois jovens deitam com as cabeças em seus travesseiros, em seus respectivos quartos.
Ambos com sonhos e desejos dentro de si, eles queriam o amor um do outro, mas mal sabiam que já o tinham fazia muito tempo.Há muito tempo... Há muitos anos.
A 120 anos atrás eles se apaixonaram pela primeira vez.E agora o destino de suas vidas tinha juntado o casal novamente.
Afinal, almas gêmeas não podem ficar longe de sua outra metade por muito tempo.Anne e Gilbert nasceram para ficar juntos.
Essa nova vida, em um século completamente diferente, era a segunda chance deles viverem seu tão belo amor.
A vida pregou inúmeras peças nos dois. Eram idas e vindas, acidentes e felicidades.
Mas tudo foi essencial para que eles percebessem os sentimentos que estavam guardados dentro de suas almas, guardados na esperança de que um dia a outra metade fosse encontrada, assim desabrochando mais uma vez o amor que permanecia em seus corações.
Assim que eles pegam no sono o destino aparece com um último sonho, o sonho que selaria tudo o que eles sentiam dentro de si.
E esse seria o sonho mais especial de todos.Lá estavam eles, de volta à vida passada.
Anne correndo em desespero, logo depois de saber que Gilbert não se casaria.
Gilbert também desesperado, correndo em direção a Anne, depois de receber um sermão e descobrir os verdadeiros sentimentos da ruiva.Anne pegando sua bagagem em mãos e correndo para a frente da pensão que morava por conta da faculdade.
Gilbert correndo como nunca havia corrido antes, ansiando por encontrar Anne.Assim que a garota saí para a frente ela o vê. E ela também a vê.
Ela larga sua bagagem no chão e anda até o garoto.Gilbert só conseguia pensar o quão deslumbrante Anne estava com aquele vestido, aquele perfeito vestido azul.
E com seus encantadores fios ruivos caindo por suas costas.Eles se olham profundamente e ambos pensam o quanto são sortudos por terem um ao outro, bem ali.
Gilbert coloca sua mão sobre o rosto delicado de Anne e então a beija.
E foi com esse beijo que todos os sentimentos foram confirmados e suas almas se uniram, ficando ligadas para sempre, independente de tudo.Inclusive do tempo e da morte.
De volta a vida atual, os dois acordam com o coração batendo para fora do peito e com borboletas no estômago.
Apenas incomlreendendo como um sonho podia ter sido tão real ao ponto de sentirem tudo, inclusive o beijo.
Anne toca sua boca de leve, ainda lembrando da sensação quente lábios de Gilbert.
E Gilbert se lembra do doce perfume de Anne e de cada detalhe do beijo.Mas os dois sentiam algo a mais dentro de si.
Uma sensação de pura nostalgia... E se lembravam de já terem visto o casarão do somho em algum lugar.Ah, é claro! Ele fica na cidade.
Hoje em dia abandonado, mas ainda sim um casarão lindo e que agora estavam destinados a visitar.Quem saber indo lá aquela sensação se explicaria e faria mais sentido.
Anne olha para o relógio em sua cômoda e vê que estava praticamente atrasada para sua viagem.
A garota se levanta nervosa e se arruma velozmente, dando um beijo de despedida em Marilla e indo até a rodoviária com Matthew.Por sorte, ela consegue embarcar no ônibus e em algumas horas estava de volta à cidade.
Ela chega em seu apartamento e larga suas malas, saindo novamente com pressa.
Ela tinha que ir logo ver aquele estranho casarão de seu sonho, e algo dentro de si dizia para ir agora e não esperar nem mais um minuto.Gilbert se levanta da cama e prepara tudo para sair para buscar Anne.
Mas seu coração dava outras ordens, ele tinha que ir até o lugar onde seu sonho tinha se passado. E tinha que ir agora mesmo.Então ele dirige até o velho casarão, que estava quase completamente em ruínas.
Não sabia como, mas tinha chego ali.E assim que sai do carro Gilbert avista ela.
Parada de costas para ele, concentrada nas particularidades do lugar.Gilbert mal podia acreditar no que via. Anne estava mesmo ali, era ela mesmo.
Ele anda para a frente e se aproxima da desatenta garota.
─ Anne.
Oiie, como estão?
Vocês nem imaginam a trabalheira que foi para postar essa capítulo KKKKKK, desculpem por postar tão tarde!
Agora quero saber, quais são suas expectativas para o final?
Espero vocês amanhã, as 15:30, para o capítulo final!
Amo vocês de montão ❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐔𝐍𝐅𝐎𝐑𝐆𝐄𝐓𝐓𝐀𝐁𝐋𝐄 𝐋𝐎𝐕𝐄𝐑𝐒 ─ SHIRBERT
Romansa❝Melhor do que αpαıxonαr-se é poder reαpαıxonαr-se e reencontrαr em suα αlmα gêmeα o mesmo αmor, só que mαıs forte, e pelo tempo, solıdıfıcαdo. ❞ No século XIX Anne e Gilbert viveram um perfeito romance, e foram muito felizes juntos. Mas o tempo...