Reunião

61 4 1
                                    

ROMANCES MENSAIS

LIVRO VIII – LOUCURAS DE AGOSTO

📅

CAPÍTULO X - REUNIÃO

A tensão era quase palpável. Eu me sentia em meio a um campo minado, onde qualquer passo dado de forma descuidada resultaria em uma furiosa e aniquiladora explosão. Observando cuidadosamente o ambiente, eu sentia como se estivesse diante de fusões nucleares que criavam uma pressão para fora, ao mesmo tempo em que a força da gravidade daquelas duas violentas ideologias que se chocavam me pareciam prestes a absorver todos a sua volta como um grandioso buraco negro.

Tento me manter o mais discreto possível. Eu sentia que se eu respirasse um pouco mais alto, acabaria sendo envolvido. E sinceramente, diante de tanta fúria e olhares assassinos, a última coisa que eu planejava era ser pressionado a escolher um lado naquela discussão que na minha visão não passava de bobagens.

- Retire já o que você disse! – Exige Carly, batendo os punhos sobre a mesa. Depois de se levantar bruscamente e acabar derrubando sua cadeira. Pego minha caneca de café no mesmo instante, temendo que ela acabasse se quebrando com a brutalidade dos golpes.

- Você precisa aceitar a verdade. – Retruca Gibby do outro lado da mesa, cruzando os braços, enquanto exibe um sorriso irônico.

Os outros enfermeiros que nos rodeavam encaravam o casal completamente perdidos, afinal, os únicos que entendiam o idioma eram Carly, Gibby e eu. Permaneço em silêncio, bebendo meu café calmamente. Ainda eram seis horas da manhã e a letargia matinal ainda tinha grande controle sobre mim. Vejo algumas pessoas preocupadas com o desenrolar da confusão e eu apenas nego, dizendo silenciosamente para que apenas ignorassem.

- Sorvete de choco-menta tem gosto de pasta de dente. – Gibby repete a frase que deu início a toda discussão infantil e estúpida entre meus melhores amigos.

Carly o encara ainda mais furiosa, fazendo com que o sorriso do namorado se ampliasse. É claro que ele estava se divertido. Aparentemente, ele adorava ver Carly irritada. Segundo Gibby, ela se tornava adorável e ele não conseguia parar de se divertir com as caras e bocas que a garota fazia sempre que a tiravam do sério.

- Isso é sempre o que as pessoas que não comem sorvete de choco-menta dizem! – Carly aponta o dedo para o rosto de Gibby, faltando pouco para bater no rapaz por ofender o seu sabor de sorvete favorito. – Por mais que seja culpa do seu paladar de lixo que você não consiga comer sorvete de choco-menta, covardes como vocês sempre julgam a menta rápido demais! "Aí, Carly, isso não é só pasta de dente sabor chocolate?", "De jeito nenhum isso pode ser bom!" ou "Por que você só não come paste de dente congelada, então?". Idiotas! Babacas!

- Carls! Menos, por favor. – Resmungo, vendo que seu volume já começava a extrapolar o limite aceitável. - As pessoas estavam começando a achar que vocês realmente estão brigando por algo sério.

- É algo sério! – Responde Carly, irritada. Reviro os olhos ao ouvir a risada debochada de Gibby, que só funciona como combustível para a cólera desfreada da psicóloga. – Vocês não entendem como é humilhante ser zoada por idiotas que não sabem a diferença entre pasta de dente e comida! A brigada de pobre paladar anti-choco-menta prefere viver na ignorância ao entender que menta não tem gosto de pasta de dente. Pasta de dente é que tem gosto de menta! Idiotas! Perdedores sem paladar! Se ao menos experimentassem a soberania desse sabor divino. Em uma simples mordida, o sabor cortante e refrescante de menta preenche sua boca e as gentis gostas de chocolate se dissolvem lentamente. E logo o sentimento relaxante que faz você querer dar outra mordida desperta em você. Então não importa o que vocês digam, sorvete de choco-menta é delicioso.

Loucuras de AgostoOnde histórias criam vida. Descubra agora