ROMANCES MENSAIS
LIVRO VIII – LOUCURAS DE AGOSTO
📅
CAPÍTULO XIV - DESCOBERTA
- Os pacientes realmente ficam animados quando a Hillary está aqui. – Comenta Gibby e eu o encaro, vendo-o observar a modelo que interagia de maneira animada com alguns pacientes que a rodeavam.
- Eles sentiam a falta dela. A maioria a viu crescer ou conviveram com ela no período em que ela passava as férias aqui. Não é de se estranhar que eles se animem com a presença dela. – Respondo, voltando a ajudar Alan a se acomodar para comer o pão que ele havia preparado com os outros pacientes na aula de culinária.
Discretamente, observo Sam conversando e rindo com Hillary. Eu não sabia dizer o que eu havia perdido para que a relação das duas tivesse mudado tão drasticamente de um dia para o outro, mas ver a loira sorrindo tão animada com as histórias contada pela modelo me trazia um sentimento de paz e alívio. Eu gostava de ver Sam sorrir. Era sempre contagiante.
- Você e ela realmente nunca tiveram nada? – Questiona Gibby e eu o encaro um pouco confuso. Ele ergue a sobrancelha, mas dá de ombros. – Hillary. Eu sei que vocês se conhecem desde antes de você entrar no Troubled Waters e que ela gosta de você desde essa época.
- Hillary e eu somos apenas amigos. – Declaro, voltando a encarar Hillary, que ao notar nosso olhar, acena e lança uma piscadela, antes de voltar a sua atenção para Jujuba, que mostrava algo a ela.
- Eu sei que você está apaixonado pela Sam, mas realmente nunca pensou em tentar alguma coisa com Hillary? Ela é uma garota incrível e parece gostar muito de você. Além de ser incrivelmente gata. – Comenta Gibby, cruzando os braços, enquanto me encara com curiosidade.
- Eu não me lembro de ter dito que estava apaixonado pela Sam. – Resmungo e ele me encara com aquela expressão de deboche.
- E precisa dizer? Nós não somos melhores amigos à toa, Freddie. Eu posso ver só pela forma como você a encara. Precisa ser muito idiota e extremamente cego para não ver que você está caidinho por ela. – Ironiza Gibby, colocando a mão sobre meu ombro. – E está tudo bem, cara. Eu entendo. Se eu não tivesse uma namorada tão incrível como a Carly, eu também ficaria interessado na loira. Vocês compartilham muitas histórias juntos como o nerd e a valentona da escola e agora você está prestes a se tornar o herói dela. É claro que iria acabar acontecendo algo assim. É aquela velha e clichê história. Os apostos de atraem.
- Cala a boca, Gibby. – Resmungo, empurrando a mão dele. Gibby apenas ri, divertindo-se com o meu mau-humor. – E não. Nunca pensei em ter algo com a Hillary.
- E por que não? Você tem noção da sorte que tem de ter uma gata como ela louca por você? – Questiona o outro, encarando-me como se eu fosse um idiota. – Muitos queriam estar no seu lugar, cara.
- Pronto, Alan. Agora sim você pode ir se divertir com o Ronan e a Violette. – Digo ao adolescente, que sorri animado.
- Está bem, Freddie. – Alan responde, levantando-se para ir onde estavam os amigos, que assistiam televisão.
Sorrio vendo o garoto correr animado, enquanto recolho o prato e o copo que o rapaz usou. Ao virar para colocar as louças no carrinho que seria levado pelas moças da limpeza do hospital, encontro o olhar de Gibby, ainda esperando alguma resposta de minha parte. Suspiro, cansado.
- Hillary é brilhante. Em todos os sentidos. Ela é brilhantemente linda e inteligente. Hillary é aquele tipo de pessoa observadora que se adéqua a personalidade da pessoa com quem está lidando. É quase impossível não gostar de seu jeito extrovertido e não se atrair por ela. Eu estaria mentindo se dissesse que não sinto atração física por ela. Você mesmo disse. Ela é realmente linda. – Respondo, observando Hillary fazer trança nos longos cabelos de Jujuba, enquanto conversava com Sam e tinha Claude ao seu lado, quase implorando por sua atenção.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Loucuras de Agosto
FanfictionCom a cabeça completamente focada em seu trabalho e com seu histórico de relacionamentos fracassados, Sam Puckett não tem tempo para o amor. E é por isso que ela acaba aceitando a ideia maluca de sua irmã mais velha de transar com um desconhecido no...