Confusão

33 4 0
                                    

ROMANCES MENSAIS

LIVRO VIII – LOUCURAS DE AGOSTO

📅

CAPÍTULO XV - CONFUSÃO

O céu estava azul e limpo como em um dia agradável de primavera. Olho em volta e noto que estou em na antiga casa de campo de tio Clint. Já fazia anos desde que ele havia dado aquela propriedade para um amigo que precisava de um lugar para morar e recomeçar a vida. Ouço o som de gritos e risadas infantis. Levanto-me da grama onde eu estava sentada e me aproximo do grupinho de adolescentes e crianças que brincavam.

Ao me aproximar, surpreendo-me ao ver as versões mais novas de meus primos da família Barton. Olho em volta e a decoração de jardim encantado com detalhes bastante familiares para mim me fazem entender que eu estava dentro de uma das minhas antigas lembranças.

Como de costume, Elena e Damon discutiam sobre a próxima brincadeira, enquanto Oliver ria, Aaron reclamava da confusão e infantilidade do grupo, Nancy, Sara e Beth conversavam em cochichos sobre alguém que estava na festa e Thea estava ao lado do irmão mais velho, segurando na perna dele com dois dedos na boca, sem entender o que acontecia. Austin, Ben e Barry fingiam ser super-heróis correndo ao redor dos primos, divertindo-se em seu próprio mundo.

Eu me lembrava muito bem desse dia. Se eu estivesse certa, era nesse exato momento em que ele apareceria com seu jeito tímido ao lado da mãe. Marissa Benson puxava o filho tímido pela mão, chamando por Elena. A garota levanta o olhar e coloca a mão sobre a boca de Damon para encarar a tia. Ao notar quem acompanhava a mulher, Elena abre um grande sorriso e corre em direção ao garotinho que deveria ter no máximo seus seis anos.

- Freddie! – Elena abraça o menino, que docemente a corresponde, sussurrando o que imaginei ser um "oi, Lena". – Você chegou!

- Poderia cuidar dele enquanto a titia vai ajudar sua mãe a distribuir os pacotes de pipoca, querida? – Questiona Marissa e Elena assente, animada.

- Claro, tia Marissa. – Concorda a menina, pegando na mão do garotinho. – Vem, Freddie. Eu vou te apresentar meus amigos.

Ignorando as pernas curtas do primo, Elena simplesmente puxa a criança correndo. Por causa de suas pernas curtas, Freddie tem dificuldade para acompanhar a prima, mas felizmente consegue chegar à salvo no grupo que os encarava com curiosidade. Intimidado por ser o centro das atenções, o garotinho se esconde atrás de Elena e encara a todos timidamente.

- Pessoal, esse é o meu primo Freddie. Ele acabou de se mudar para Hawkins e também é muito tímido. Fala oi para eles, Freddie. – Elena empurra o garoto, um pouco forte demais. Observo suas bochechas coradas e os olhos miúdos arregalados, enquanto abria e fechava a boca diversas vezes. – Vamos! Diga oi. Eles são legais.

- Oi. – Sussurra Freddie encarando as próprias mãos.

- Que gracinha. – Comenta Nancy, encantada com a doçura de Freddie.

- Oi Freddie. Eu sou a Sara. Seja bem-vindo. – Sara se coloca de joelhos e bagunças os cabelos perfeitamente alinhados.

- Obrigado. – Responde a criança e sua educação parece deixar as garotas mais velhas ainda mais apaixonadas pelo lindo garotinho.

- Que pequeno mais educado. Você é muito fofo, Freddie. – Responde Beth, abraçando o garotinho, apertando-o intensamente.

E então a minha versão mais nova aparece, furiosa por ver a irmã mais velha abraçando uma criança completamente desconhecida. Desconfiada, eu observo o menino, procurando alguma forma de chamar a atenção de Beth. Assim que eles se afasto, abro um sorriso irônico e me aproximo à passos cautelosos, esperando o momento certo para atacar.

Loucuras de AgostoOnde histórias criam vida. Descubra agora