ROMANCES MENSAIS
LIVRO VIII – LOUCURAS DE AGOSTO
📅
CAPÍTULO IX - DANÇA
Eu já estive em muitos lugares caóticos em toda a minha não tão longa vida. Desde raves psicodélicas com drogas e bebidas sendo distribuídas como se fossem águas até arenas de paintball que mais se assemelhavam a campos de guerra com doze crianças e adolescentes com habilidades únicas e técnicas adquiridas em um treinamento especial de uma agente da CIA e um bilionário excêntrico. Então imaginei que estivesse preparada para tudo nessa vida.
Quer dizer, eu fui treinada por Clint Barton e Natasha Romanoff para lidar com as mais terríveis crises. Eu sei lutar, atirar, criar bombas com poucos materiais e derrubar pessoas que são o dobro do meu tamanho com bastante tranquilidade. Ao lado de meus primos, eu aprendi tudo o que era necessário para sobreviver durante dias em ambientes precários como um deserto ou um pântano.
No entanto, nenhum desses ensinamentos me prepararam para lidar com os pacientes do Troubled Waters Mental Hospital e todo esse ambiente maluco que envolve o lugar. É como se tivesse entrado em um universo paralelo dos desenhos animados e a qualquer momento apareceria uma criatura que faria algo completamente insano.
- Esse é o meu amigo Caleb. – Jujuba apresenta o rapaz magro e esguio de olhos arregalados e pele pálida. – Caleb, essa é a Sam. Seja legal com ela.
- Oi Caleb. – Cumprimento o rapaz, que se senta de maneira desconfiada a mesa onde estávamos. De repente, ele grita e olha para os lados, assustado. Levo minha mão ao peito, tentando me recuperar do grito repentino do rapaz. – O que houve?
- O Belac me bateu. – Responde Caleb e eu encaro Jujuba a espera de alguma explicação, porque eu simplesmente não tinha visto ninguém batendo em Caleb.
- Belac é o melhor amigo do Caleb. – Explica Jujuba, dando de ombros. Ela se vira para a cadeira vazia ao lado de Caleb. – Que coisa feia, Belac. Não pode bater no Caleb.
- Ele sente muito, Jujuba. – Afirma Caleb, encolhendo-se em sua cadeira. Ele se vira para a cadeira ao seu lado. – Seja bonzinho, Belac. Você vai assustar a Sam.
- O quê? – Sussurro, tentando entender com quem esses dois restavam falando e o porquê de Caleb e Jujuba agirem como se realmente alguém estivesse sentado na cadeira. E é ainda mais estranho quando o rapaz começa a gargalhar intensamente, encarando a televisão desligada.
- Sam. – Jujuba me chama e eu a encaro, ainda assustada com Caleb.
- Sim? – Respondo, desviando meu olhar para a garota, que tinha os olhos castanhos vidrados em meus cabelos. Ela pega em um dos meus cachos e sorri ao brincar como se ele fosse uma mola. Acabo sorrindo de sua expressão eufórica. – Você gosta do meu cabelo, Jujuba?
- Eu gosto do cabelo da Sam. – Afirma Jujuba, rindo ao pegar mais uma mecha cacheada. Rio e deixo a garota se divertir. Apesar de ter a minha idade, Juliana era como um bebê fofo que prende a nossa atenção com seus grandes olhos curiosos e bochechas fofas.
De repente um rapaz de cabelos ruivos cacheados, sardas no rosto e olhos cor de mel se aproxima de mim e invade qualquer espaço pessoal que era possível entre nós. Ele começa a falar alguma coisa em francês e eu me sentia naqueles filmes de terror, onde o demônio começa a falar em latim ao possuir o corpo de uma pessoa.
- O que você quer? – Questiono, empurrando o rosto dele para longe de mim. Sinto o olhar de Claude sobre mim e sabia que não poderia atacar o ruivo que me incomodava da maneira que eu queria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Loucuras de Agosto
FanfictionCom a cabeça completamente focada em seu trabalho e com seu histórico de relacionamentos fracassados, Sam Puckett não tem tempo para o amor. E é por isso que ela acaba aceitando a ideia maluca de sua irmã mais velha de transar com um desconhecido no...