Investigação

67 6 0
                                    

ROMANCES MENSAIS

LIVRO VIII – LOUCURAS DE AGOSTO

📅

CAPÍTULO IV - INVESTIGAÇÃO

Eu me sentia completamente perdido. Depois de passar horas pensando no que eu faria a respeito de Sam, eu não sabia o que fazer. Estranhamente, eu acreditava em sua história maluca, digna de Oscar pelo enredo bem desenvolvido. No entanto, por mais que eu tentasse ignorar aquela demônio loiro, eu simplesmente não conseguia. Para a minha surpresa, eu estava realmente ponderando em ajudá-la a sair do Troubled Waters.

Ainda assim, a minha parte mais racional insistia em me fazer hesitar sobre essa loucura. Eu sabia que precisava investigar a veracidade da história de Sam antes de colocar em risco a minha carreira e acabar sujando minha ficha criminal. E é exatamente por isso que assim que eu consegui um intervalo em meio a correria do trabalho, não perco tempo em ligar para a única pessoa que poderia ter as respostas para as minhas dúvidas.

- Finalmente lembrou que você tem uma prima, Fredward Karl Benson? – A voz carregada de ironia de minha prima ecoa pelo telefone trazendo um sorriso divertido em meus lábios.

- Deixa de ser exagerada, Elena Gilbert. Eu conversei com você semana passada. – Respondo, encarando o bonito céu aquarelado de Paris. O sol estava começando a se pôr e junto dele um belo cenário se fazia presente na capital francesa.

- Errado. Você me deixou no vácuo semana passada e nunca mais apareceu. – Retruca, dando um falso suspiro decepcionado.

- Eu deixei? – Questiono, confuso. – Mas eu jurava que tinha respondido à sua pergunta. Acho que respondi mentalmente e esqueci de te enviar a resposta por mensagem.

- Eu tenho muitos dons nessa vida, Freddie. Eu sou linda, inteligente, teimosa, excelente dançarina, canto e toco violão muito bem, sou divertida e uma prima incrível, mas infelizmente, eu ainda não adquiri o poder de ler mente. – Bufa a garota, fazendo com que eu acabasse rindo de sua loucura. - O que eu fiz para merecer primos assim? De um lado eu tenho Barry com sua lerdeza e sua incrível capacidade de se meter em problemas. Do outro, eu tenho você com sua indiferença e falta de amor pela minha pessoal.

- Acrescente o dom do drama e da atuação na sua extensa lista de dons. – Respondo e ela ri, divertida. - E você não pode falar nada sobre a capacidade de Barry de se meter em problemas. Você é uma Barton. Estar envolvido em problemas é o que tornam vocês tão únicos.

- Eu sou uma Barton com muito orgulho. E pode ser que você esteja certo, mas nada me impede de me irritar com vocês. – Argumenta e eu quase posso ver a garota dando de ombros e sorrindo como se estivesse coberta de razão. Rio de seu comportamento. - De qualquer forma, eu posso confirmar a sua presença no casamento da minha mãe ou eu vou ter que colocar a mensagem do sobrinho e primo ingrato que você é no livro de recados do casamento?

- É claro que eu vou. Acha mesmo que eu perderia a chance de ver tia Isobel se casando com o pai do amor da sua vida? Estou ansioso para ver a você tentando disfarçar que não está namorando com Damon. Obviamente, estou prevendo que isso será perda de tempo, já que vocês estão longe de ser discretos e provavelmente todo mundo já terá descoberto o relacionamento de vocês quando o casamento acontecer. – Provoco e ela bufa, mas logo ri.

Elena e Damon eram o casal improvável mais provável de acontecer. Eles se conhecem desde que nasceram e cresceram como membros do que eles chamam de família Barton, que segundo minha prima, é uma família ligada por uma conexão muito mais forte que laços sanguíneos. Aparentemente, eles possuem uma ligação inexplicável e que os une de uma forma na qual eles jamais se separam.

Loucuras de AgostoOnde histórias criam vida. Descubra agora