Vem, Naomi! - Sam me puxou. - Para de encarar...
Fiquei quieta, enquanto sentávamos nas nossas cadeiras que eram quase atrás do casal na nossa frente, se beijando. Vi Sam pegar o celular e apontar, tirando algumas fotos.
-O que você está fazendo? - Indaguei.
-Coletando provas. - Sam tirou mais algumas fotos, discretamente.
-Para, Sam!
-Por quê? - Sam questionou. - Você vai deixar ele continuar sendo enganado?
Cruzei os braços. Sam guardou o celular. Voltei a encarar Sophie. Ela estava se agarrando com um homem em um nível que chegou a me dar vergonha alheia. E esse homem, claramente, não era o Bucky.
-Você acha que ele não sabe? - Sussurrei.
-Você acha mesmo que ele estaria com ela se soubesse? - Sam balançou a cabeça. - Eu não conheço um homem que goste de ser corno, Naomi!
-Sam! - Ralhei, mas comecei a rir.
-Menti? Eu, hein!
Ficamos prestando atenção no filme, embora meu olhar ficasse voltando, de vez em quando para os beijos quentes do casal.
E eu achando que a Wanda tinha mentido sobre eles não se amarem...
Balancei a cabeça. A Sophie podia não amar o Bucky, obviamente. Mas ele a amava. E ia ficar arrasado quando descobrisse.
-Sam?
-Hm?
-O que vamos fazer? Chegar agora e contar?
Sam refletiu alguns minutos. E negou.
-Não acho que seja uma boa idéia, sabe? Ele tá muito estressado. Mas eu vou ficar com essas fotos. Assim que achar que é a hora, eu chamo ele para conversar. Afinal, não queremos que o Soldado Invernal de o ar da graça, não é?
Concordei. Depois, o encarei.
-Ele pode aparecer?
-Claro! Mas não sei como você gostava dele... O Homem é mau-humorado, sem graça e feio... Ah, espera: Você também!
Dei um soco no braço dele.
Fiquei quieta quase até o fim da sessão. Percebi um homem levantando de trás de nós e passando pela gente, em direção à saída, porém, esbarrou no meu braço e eu senti algo duro. E eu poderia muito estar enganada, mas ele tinha uma arma.
Meu coração saltou e eu respirei bem fundo para manter a calma. Ele podia ser policial ou um agente secreto. Quem sabe, eu até tivesse esbarrado no celular dele e minha mente imaginou que era uma arma.
-Você está bem? - Sam questionou, seguindo meu olhar. - O que houve?
Não consegui responder. Minha mente já tinha imaginado que ele poderia ser da Hydra e estava esperando para me levar de volta.
-Naomi!
-Eu... - Respirei fundo.
Mas meu olhar caiu para ele, que parou, quieto, no pé das escadas do cinema, olhando para as poltronas. Quando ele Levou as duas mãos a cintura, eu vi a cena em câmera lenta.
Ele tirou o sobretudo e puxou duas armas, atirando a esmo. Sam se jogou por cima de mim e tirou uma arma da cintura também, atirando contra ele. Ouvi mais som de tiros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Herdeira. - Bucky Barnes.
Fanfic"Desde o início da minha vida, eu sabia que meu nome era Kaya. Só Kaya, sem sobrenomes. Sabia de quem eu era filha e para quê eu existia. A realidade que me foi ensinada, nunca tinha sido a certa. Mas eu não sabia disso. Eu matava, seduzia, roubava...