Ikisaki - Capítulo 20
Colar
"Às vezes a vida nos reserva coisas das quais não estamos preparados para lidar, contudo, nos revela exatamente o desejo escondido no fundo de nosso ser...".
- Daniela Nicacio (Nora-Cipriano).
Como poderia um ser causar tamanha discórdia por causa de uma jóia? Os Omikami observaram Kagome adormecida e se entreolharam, deveriam protegê-la daquele mal que era Naraku.
XXX
A luz reluzia no objeto em sua mão. Causando uma estranha mistura de cores em seu interior.
Os olhos chocolates observavam o colar com curiosidade e fascínio, a peça levantada pela corrente diante de seus olhos. A gema azul brilhante e em relevo no interior do colar o deixava encantado, parecia haver vida nele, era quase como se algo vivesse dentro daquela gema. Uma espécie de fumaça parecia dançar em seu interior, num tom acinzentado, quase branco. O vento chocou-se contra sua face, a noção de onde estava o atingindo rapidamente, fazendo observar o campo ao seu redor.
O lugar estava florido e colorido, com várias flores de tipos diferentes e chamativas! Era um de seus lugares favoritos no mundo! Yukio estava sentado ao seu lado, tão pensativo quanto, buscando alguma maneira daquilo dar certo. Ambos pensavam em alguma forma de contar a Kagome a verdade, sem que ela se assustasse ou os odiasse. A garota precisava acreditar neles, de todo o coração. Sabiam que aquele colar era a resposta, e que através dele a sacerdotisa acreditaria neles, porém quanto ela acreditaria? Quanto aceitaria? Não podia dizer, nem mesmo especificar, mas ele sentia que no fundo, Kagome aceitaria seu lugar no universo.
Os olhos chocolates se voltaram então a observar a peça em sua mão. Ele era num tom azul vívido e brilhante, com adornos prateados ao redor formando arabescos e formas no metal, e em seu centro, uma forma funda, como se algo se encaixasse ali para ficar completo, e ele sabia o que faltava ali. O colar que Kagome possuía.
— Acha que ela vai reagir bem ao descobrir? — a voz de Yukio atraiu sua atenção para ele. O Omikami estava ansioso com as possibilidades que bolava em sua mente e Takeo conseguia sentir aquilo muito bem. Yukio sempre seria precipitado no fim.
— Provavelmente não, mas ela vai tentar compreender o que aconteceu e quanto disso é verdade — Takeo bufou balançando a cabeça levemente em negação. Kagome era muito cabeça dura quando queria, e ele sabia muito bem disso, mesmo no pouco tempo que tem convivência com ela.
— Isso que me deixa bastante preocupado — Yukio comentou enquanto se levantava e se sentava de frente para Takeo, assim era mais fácil observar as reações do outro, mesmo que no fim ele sentisse o que o outro sentisse — Ela pode não acreditar em nós, ou ir atrás da informação com as pessoas erradas... — ele suspirou e voltou o olhar para o colar, tentando afastar o que sua mente lhe mostrava — Pode ser até perigoso...
— A mestra cuidará de tudo, tenha fé nela — Takeo disse com firmeza, mesmo que não acreditasse muito nisso, ele tinha que acreditar que sua mestra conseguiria cuidar de tudo — Ela já está cuidando de tudo, e vai dar certo!
— Eu sei que ela vai, não desconfio da capacidade da nossa mestra, mas... — os olhos verdes se mostraram vacilantes e ele desviou o olhar do amado — Você não tem medo dela te rejeitar, você sabe, como familiar?
Os olhos de Takeo deram uma escurecida e ele se pôs a pensar naquilo, seria muito ruim se Kagome o rejeitasse de alguma maneira. Porque ele necessitava dela para cumprir seu papel no universo, orientá-la, guiá-la e cuidá-la era a sua maior função! Ter o desafeto de Kagome para ele, era como ser sentenciado à morte.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ikisaki
FanfictionQuando os deuses regem o seu destino, nada saí como você desejaria que fosse, por mais que você lute, as coisas acontecem como deveriam ser. Por este motivo, Kagome não podia fugir de seu destino, ainda mais quando Xia Lao Yue estava prestando basta...