❥ CAPÍTULO 12
Fiquei sem falar tanto com Cole quanto com os meus pais pelos próximos dias. Estava tentando ignorar o fato de que me sentia completamente sozinha na maior parte do tempo. Sem os meus pais, com a ausência das minhas amigas e até sem Cole para encher o meu saco.
Não tinha mais nada para fazer a não ser lamentar minhas escolhas em segredo e ajudar na preparação do baile. Por isso, concentrei quase toda a minha energia naquilo.
Maisie estava me ajudando com a lista de coisas para comprar e estávamos só nós duas na sala. O resto havia saído para comprar comida. Pateticamente, pedi um milkshake.
- Você parece triste - comentou ela, desenhando em seu caderno uma flor.
- Sou tão transparente assim? - dei um sorriso.
Ela assentiu e depois sorriu também, tirando o olhar do caderno.
- Um centavo pelos seus pensamentos.
Abri mais o sorriso. As vezes sentia que Maisie era a única pessoa que eu realmente podia falar, o que era uma reviravolta devido a sua falta de reputação na escola. Talvez fosse exatamente por isso que ela fosse tão cativante.
- Se eu te contar um segredo, você promete não contar a ninguém?
Ela levantou o dedinho.
- Pinky swear* - disse, sorrindo.
Entrelacei nossos dedinhos e suspirei. Tinha que tirar aquilo do meu peito ou iria surtar.
- Você sabe o Cole? - perguntei.
- Seu namorado? Sim.
- Então... - abaixei o olhar, envergonhada. - Ele não é meu namorado.
Ela juntou suas sobrancelhas em uma linha, confusa.
- Seu ficante, então?
- Não, nada do tipo. - Não sabia se um beijo só contava. Provavelmente não. - Ele está fingindo ser meu namorado.
Maisie abriu a boca, soltando uma exclamação baixinha. Depois, franziu o cenho.
- Por quê? - indagou.
Sentia que se eu falasse a verdade ela me acharia patética. Mas eu não tinha nada a perder. Talvez apenas o resto da minha dignidade.
- Porque eu queria me rebelar de tudo e todos - passei a mãos nos olhos. - Eu sei, parece ridículo quando eu falo assim.
Por um segundo da garota ficou quieta, mas logo depois negou com a cabeça e me deu um sorriso gentil.
- Não é ridículo. Na verdade, é bem plausível você querer fazer isso. Sempre me questionei por que as pessoas dessa escola se importam tanto com a reputação...
- Você acha? - não pude conter um pequeno sorriso de surgir no meu rosto.
- Sim, claro! - exclamou. - Mas, qual o problema?
Suspirei. Para ser sincera nem eu sabia qual era o problema.
- Acho que Cole não quer mais ser meu namorado falso.
Ela voltou seu olhar para o caderno, pensando.
- E você quer que ele continue?
- Sim - falei sem pensar. - Eu preciso dele... para o plano.
Finalmente, Maisie levantou seu olhar para mim, com um sorriso empolgado.
- Então, vá atrás do seu homem! - ela deu uma risada. - Falso homem... você me entendeu!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Só Fingindo
Romance(História postada apenas aqui) Lydia Carpenter ama clichês: assistes filmes românticos clichês, lê clichês, mas nunca foi um. Apesar de ser inteligente, sempre foi popular e teve um namoro que ela pensou só existir em filmes. Ela achou que estava de...