Todas as terças feiras após a aula Emily Castilo tinha um encontro marcado com o seu psicólogo, Christian Fox em uma clínica especial no centro da cidade, a mais ou menos um ano.
Tinha sido diagnosticada com transtorno bipolar desde a infância, mas depois que entrou no ensino médio o tempo em que passava rebaixada se tornou o seu maior agouro.
Costumava a dizer para si mesma que estava só passando por uma fase ruim, dizia isso todos os dias quando tomava os seus medicamentos, contudo, muita das vezes necessitava de um grande esforço para traga-los.
Tomando uma respiração profunda como sempre fazia antes de entrar no consultório, a moça adentrou o recinto tornando a observar aquele nostálgico ambiente.
As paredes eram beges e, em uma delas fora trabalhado como uma cerca viva, onde trazia folhas e plantas por toda a sua extensão, com algumas garrafas pets com pequenas flores.
As lâmpadas eram baixas, e refletiam luz por dentro de uma redoma de porcelana branca por dentro, e vermelho alaranjado por fora, sem a parte de baixo cujo completaria o círculo.
Ali também havia duas cadeiras, uma feita totalmente de madeira escura e projetada de forma a se sentar quase se deitando, e a segunda, aonde o psicólogo ia, apenas era acolchoada.
— Como você está hoje Emily? — Christian disse ao recepcioná-la na porta, dando um abraço na moça e trazendo para dentro do consultório.
— Controlada. — Brincou, dando um sorriso fraco no rosto e logo o desmanchando.
— Isso é bom. — Simpático como sempre, fez questão de dar uma leve risada pelo comentário da menina, e logo a direcionou para se sentar. — O que me conta de novo hoje, campeã?
— Não sei ao certo... — por fim comentou, suspirando — minha vida está bagunçada desde domingo, quando eu fui para uma festa que está atormentando todo mundo.
— Imagino, estou sabendo um pouco sobre a história por causa do meu primo, a polícia chamou ele para depor, ele trabalha na empresa que cedeu o salão de festa.
— Eles estão trabalhando rápido por fora.
— Sim, a polícia está fazendo um bom trabalho, mas Emily, o que você pode me dizer sobre... isso?
— Estou com algumas sensações... — ela disse, realmente tentando levantar o que podia e conversar sobre todos os detalhes que conseguia. — Mas de tudo, acho que eu tenho medo... de perder o controle, de acabar enlouquecendo por completo.
— Olha Emily, mesmo que seja difícil nós sempre passaremos por momentos assim, não posso mentir e falar que não haverá, mas você tem pessoas que são importantes para você, e com certeza você é importante para essas pessoas também. Podemos ser independente quanto formos, mas existem coisas que dão sentido a nossa vida, como amigos, realizações pessoais, amor, entretenimento... você tem tudo isso, apenas passa por momentos ruins, você é mais do que isso, você é mais do que as vozes na sua cabeça.
— Obrigada, mas um dos tópicos que você disse está... bem complicado ultimamente — ela deu um sorriso amargurado. — As pessoas que são importantes para mim estão tão abaladas quanto eu com toda essa história, minha melhor amiga está um caco, me sinto inútil por não conseguir fazer nada por ela.
— Eu sei que o que eu vou falar pode parecer estranho, mas porque não vai brincar com ela?
— Quantos anos você acha que eu tenho?
Christian riu.
— Talvez se conseguíssemos manter mais as nossas crianças interiores, a vida fosse mais fácil — e sorriu. — Vou sugerir um exercício para vocês duas fazerem juntas, okay?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Autumnfall (COMPLETO)
Teen FictionEm Autunmfall, nenhum dia é igual ao outro, ainda mais... quando a primeira morte aconteceu. Agora, todos os jovens estudantes da Thompson lutam incansavelmente para descobrir quem dos seus amigos é capaz de cometer tamanha atrocidade. A vida agora...