5.2 Festa de boas-vindas

145 28 321
                                    

5 de setembro de 2014, sexta-feira.

— Porra de 32 centímetros — Gwen dizia irritada, com o braço apoiado na janela do carro — Se ele tiver 20 já acho muito.

— Você já transou com o Ross? — Bruce indagou levantando uma sobrancelha para o retrovisor do carro.

— Não! — Gwen o cortou totalmente irritada, mas sentindo as suas bochechas arderem em vermelho — Não faria isso nem em outra vida!

— Eu explico — Emily riu —, teve uma vez que a gente foi procurar ele, e ele estava se trocando no vestiário então uma certa toalha caiu.

— Ah, bem diferente de mim — Becky riu no processo.

— Não precisa nem me contar o resto — Bruce também soltou uma risada, parando o carro no estacionamento escolar.

A festa começava as 18 horas e ia até as 22, esse era o combinado da escola para com eles esse dia, mas cá entre nós, a festa sempre durava até a meia noite. Alguns dos treinos haviam sido suspensos por conta da do evento, afinal precisavam arrumar a quadra.

Pelo "castigo" que fora imposto por brigar com Jacob, Bruce foi forçado a ajudar também com os preparativos, e agora mais tarde as meninas pediram uma carona para irem a festa, o que o bom coração de Bruce fez sem reclamar, dando um jeitinho de fugir daquela responsabilidade para com o evento e indo busca-las, o que não foi nada difícil, já que tinham todas se produzido na casa de Becky.

— Mas vou te contar — com sua rasteirinha, a morena disse arrastando os pés para um lado e para o outro na parte de trás do carro. — Thales já deveria ter limpado, não?

— Ele vai limpar amanhã — Bruce falou abrindo um sorriso meio maquiavélico. — Se não vou usar a traquéia dele como tubo do aspirador de pó.

As moças saíram do carro e logo de cara já ouviram a música "Love me again" de "John Newman" tocando alto na quadra.

Assim que era bom, animação.

Mesmo passando por um período difícil a Thompson sabia muito bem que nada melhor do que uma festa para alavancar os ânimos dos jovens.

O dia tinha sido bem chato e estranho, aliás, como toda aquela semana estava sendo, mas dessa vez com um pequeno foque em especial, Jake tinha voltado a escola e surpreendentemente reagiu excepcionalmente bem aos olhares maléficos que deram para ele. Fora isso, nenhum dos Stanford, nem mesmo Owen tinha aparecido por lá hoje, o que deixava todos bem preocupados.

Gwen chegou a ligar algumas vezes para Riley, porém apenas caixa postal. A mesma coisa com Ethan e o telefone fixo. Talvez deveria ligar para Abigail também, mas depois daquele boato, não sabia exatamente como falar com ela.

Quando chegaram na porta, um flash de uma câmera digital quase os cegou com a sua claridade.

— Vocês não são muito fotogênicos, não é? — Eric comentou rindo, observando sua câmera.

— Está cobrindo o evento? — Becky disse.

— É bem por aí, no final é uma festa da escola, as fotos daqui vão para as mídias oficiais.

— Então... — Becky se aproximou do ouvido daquele moço — como vamos batizar o ponche?

— O seu fotógrafo é um comprado! — Eric falou em voz alta gargalhando. — Deixei tudo no esquema, quando a diretora vacilar...

— Você é demais. — Becky estendeu a mão para ele, que logo a retribuiu com um aperto forte e conciso. — É bom fazer negócios com você — e sorriu, logo desfazendo aquele cumprimento.

Autumnfall (COMPLETO)Onde histórias criam vida. Descubra agora