15 de setembro de 2014, segunda feira.
Depois de dormir — extremamente cansado por uma noite tão intensa aliás — Thales acordou extremamente tarde, ligou para Becky, mas ela não atendia a sua ligação.
Pensou então que ela deveria estar conversando com seus familiares, afinal todos tinham problemas de família e ela estava bem longe da normalidade naquele momento, resolveu dar paz a ela, ainda mais depois de...
Não conseguia acreditar por um momento sequer que Becky havia o considerado ele como possível assassino.
O que tinha feito para levantar suspeitas? Estava investigando a todos mais do que qualquer outra pessoa, se esforçando, perdendo noites de sono, e mesmo que não ficasse chorando aos cantos pelas mortes, sentia na pele o impacto de cada uma, uma a uma até chegar onde estavam agora.
Levantou da cama aquele dia apenas para comer e ir ao banheiro, de resto sua atenção foi totalmente para o seu notebook, onde tentava investigar mais a fundo cada um daqueles jovens.
Nos arquivos que conseguiu de suspeitos as informações eram mais "histórico escolar", "relações interpessoais" "ficha criminal" prints de conversas públicas nas redes sociais, números de telefone, e-mails vinculados aos seus nomes e em alguns, o que eles andaram fazendo nesses últimos dias.
Claramente aqueles dados vinham diretamente das bases policiais, mas se estava daquela forma, não conseguia saber quem estava melhor, se era eles ou se eram os alunos.
Por causa disso descobriu que Eric era fichado na polícia por invasão de domicílio, deveria ter sido naquela semana no segundo ano que ele simplesmente desapareceu, e depois do seu ressurgimento voltou com uma manchete "a incrível falcatrua da licitação da merenda."
Chegava até ser cômico pensar que ele tinha sido preso por invadir a casa de um político e dar informações para a polícia.
Jacob também tinha histórico, uso de identidade falsa, e Lucca? Bom, esse já tinha sido um caso mais sério, porte ilegal de armas.
Até parecia que Jacob era brincadeira de criança comparado ao último da lista, mas não podia vacilar.
A pasta com menos informação era a que tanto ele quanto Hanna estavam mais curiosos, Richard McCall, que apenas contatava seu contrato trabalhista, um homem relativamente comum, mesmo que sua idade — trinta e dois anos — definitivamente não condizia com a sua aparência jovial, mas quem era ele para julgar as pessoas pelas aparências, não é?
O cartão que ele lhe deu, Thales deixou em cima da mesa e não mexeu nunca mais, não queria envolvimento com aquele cara, embora não tinha conseguido informação nenhuma de quê "serviço especial" ele fazia parte.
Uma longa madrugada de insônia depois, lá estava ele na escola, perguntando-se se deveria ou não falar para Gwen sobre a morte de Ethan... conhecendo a cidade logo ia aparecer no noticiário, não queria ser ele a dar as péssimas notícias, de qualquer forma não saberia explicar o porquê dele estar naquele lugar ontem.
***
Quando Emily finalmente voltou para a escola e sentiu aquele ar carregado e monótono que pairava no ambiente, não pôde deixar de soltar um riso irônico com aquilo, afinal não sentia que o lugar era diferente da sua própria casa.
Não sabia se isso era bom ou ruim... não, claramente isso era péssimo, mas também era reconfortante, então mais um, menos um, nada novo, tudo se mantinha na mesma como sempre fora.
Devo passar no psicólogo amanhã? Emily se perguntava... já sabia que era perigoso ir para escola por causa dos problemas de seu irmão e os idiotas que ele envolveu com isso, ir em um encontro marcado todas às terças pós-aula era além de tudo pedir para envolver o seu pai também.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Autumnfall (COMPLETO)
Ficção AdolescenteEm Autunmfall, nenhum dia é igual ao outro, ainda mais... quando a primeira morte aconteceu. Agora, todos os jovens estudantes da Thompson lutam incansavelmente para descobrir quem dos seus amigos é capaz de cometer tamanha atrocidade. A vida agora...