13.2 Vigília.

47 13 136
                                    

10 de setembro de 2014, quarta-feira.

Não restava dúvidas nenhuma de que Autumnfall passava por dias difíceis. A semana passada, assim como esta que estava vigente agora faziam as pessoas se questionarem nas ruas, em seus trabalhos, e até mesmo em suas casas se de fato estavam seguras.

Mas... não era assim sempre? Segurança não passava de uma grande ilusão, afinal catástrofes acontecem a todo momento, pessoas se machucam ou morrem por motivos que não entendemos e, no final, tudo se torna um ciclo...

Um ciclo enorme do viver humano.

Depois dos ocorridos, Allana resolveu dar ouvidos ao xerife e resolveu decretar luto de dois dias na escola para que deixassem com que todos pudessem sofrer em paz a perda de seus entes queridos, e por mais frustrante que poderia ser, dar um certo tempo para si própria relaxar e entender melhor as coisas que estavam acontecendo na sua escola.

Por isso, todos puderam desligar seus despertadores por um tempo, mas ainda assim, para alguns, o dia também havia começado bem cedo.

— Como você está, Becky? — o moço disse sentado em frente aquela garota, na delegacia de polícia.

Desde terça a polícia tinha permitido a visitação para aquela moça, mas não pôde vê-la ontem por causa de sua tia, Jade tinha consumido todo o tempo da visita falando com ela. Então conversou com sua responsável e em consentimento, ela deixou com que aquele dia a visita fosse toda dele.

O lugar não era muito grande, compreendia algumas mesas de metal com apenas uma cadeira de cada lado, em uma sala com alguns conjuntos desse tipo, meio escura devido à pouca iluminação e as cores acinzentadas da parede e o chão.

Vestida com o uniforme laranja característico, Becky parecia péssima, não só física, quanto psicologicamente. Seu cabelo era a maior prova do que estava acontecendo onde ela estava, afinal, não podia cuidar dos seus cabelos como gostaria, até mesmo os cachos que ela tanto se gabava em manter não passavam de um emaranhado sem pé nem cabeça, sem forma e totalmente bagunçado. Contudo, eram os seus olhos fundos que deixavam claro as noites mal dormidas e a dor de estar naquele lugar, injustamente, diga-se de passagem.

— Continuo presa — ela comentou levantando os braços, exibindo a algema que a segurava naquele lugar — mas estou sozinha na cela, então só está me parecendo insuportável mesmo.

— Deve estar sendo bem difícil... — o moço comentou com um sorriso um tanto quanto receoso, não fazia ideia do que dizer para animá-la naquele momento.

— Tudo bem — Becky deu um leve sorriso — se tem um assassino aí fora, talvez seja mais seguro ficar aqui dentro.

— Nisso você tem razão — e logo soltou um leve riso, sem humor.

— Mas me conta, o que está acontecendo aí fora enquanto eu estou nesse... retiro espiritual?

— Sua tia não te contou?

— Não... — o clima logo ficou sério novamente — mas ela me disse que eu deva ser solta depois de amanhã, conseguiram algumas evidências que limpam o meu nome...

— Ela me falou sobre isso, vou pegar o carro do Bruce emprestado para vir te buscar, okay? — viu ela assentindo com a cabeça, feliz — mas sobre essas evidências que eles encontraram... — Thales suspirou — o assassino agiu de novo... ele sabotou o carro do Owen e... alguns dos nossos morreram.

— Quem morreu dessa vez? — falou um tanto temerosa, com o coração acelerando com tamanha informação.

— Riley, Owen, Eleonor, Cameron e o Alec.

Autumnfall (COMPLETO)Onde histórias criam vida. Descubra agora