Já tinha andado um pouco dentro daquele museu procurando o seu "alvo." Owen estava apreensivo, sinceramente não tinha como estar diferente, ainda mais depois de passar a noite inteira repetindo para si mesmo que tomaria alguma coragem nessa excursão para no mínimo melhorar a sua amizade com Abigail.
Andou, andou, e foi na sessão de história da Ásia que achou o grupo daquela menina estudando o local.
Abigail vestia um vestidinho com estampas tribais aquele dia, prendia seu cabelo em um rabo de cavalo um tanto frouxo talvez pelo tempo que já estava andando naquele museu, mas observava os aquários, as coisas por detrás dos vidros com intensa atenção.
A iluminação daquele local, possivelmente também pelas paredes douradas com adornos vermelhos era bem clara, diferente de muitas alas daquele museu e, a história, grande história das bandas orientais eram contadas com várias estátuas de cera, máscaras antigas, itens utilizados pelas culturas e, até mesmo as espadas dos samurais, e próprio resumo de guerreiros dessa nomenclatura estavam expostos para todo o público conferir.
Nesse momento, ela observava com atenção uma das vitrines, onde dentro havia uma bela pintura da grande muralha da China e dentre outras coisas, mais próximo ao chão um pequeno esqueleto em cima de pequenas pedrinhas.
— Interessante, não é? — Abigail disse enquanto escrevia em uma prancheta de folhas rosas — essa ossada é de um guerreiro mongol que foi descoberto lá para os anos 1900, aqui diz que esse esqueleto tem mais de mil anos de idade.
— Você me percebeu chegando? — o moço disse um tanto quanto constrangido, e ela com o lápis deu duas leves batidinhas no vidro em frente a si.
— Reflexo — e sorriu, virando-se para o garoto — mas... eu sempre percebo quando você está por perto — e após soltou uma risada meio sem graça, mas extremamente simpática e bonita.
— Wow! — logo que o viu, Ethan passou o braço sobre o pescoço dele, prendendo o menino — não vai me dizer que veio sabotar a nossa disputa científica?
— Mas é claro que não — ele respondeu, se desvencilhando do braço do amigo — se for pra fazer alguma coisa, eu quero ajudar.
Olhando mais atentamente, o próprio grupo deles estava um pouco avoado. Estavam todos no mesmo setor, mas Riley e Gwen observavam em uma conversa própria uma vitrine onde continha três bonecos de cera, dois com roupas mais tradicionais e antigas e um com uma roupa mais próxima a palha, enquanto Ethan antes observava a vitrine onde estavam os itens dos samurais.
Até que era fofo ver Gwen e Riley se dando bem, as duas riam e se divertiam uma do lado da outra, pareciam ligadas com algo a mais do que simplesmente amizade, é como se elas tivessem um idioma próprio para conversar.
— Hm — Abigail quebrou o silêncio — bom, não podemos perder tempo, aposto que o grupo da Elen está a todo vapor.
— Pode apostar que sim — Owen riu após sua resposta.
Por alguns minutos seguintes, todos os cinco deram voltas dentro daquela sessão, anotando os detalhes pertinentes a pesquisa que fora orientada quando entraram no ônibus.
Mas para Owen, o que realmente valia a pena observar era Abby. Ela estava com um clima mais ameno aquele dia, mas volte-e-meia conseguia vê-la puxando levemente o vestido para se ajeitar, ou mesmo passar alguns segundos o observando quando o de dreads louras na cabeça fingia não estar vendo.
Com certeza ela acha que eu sou um perdedor era o maior pensamento que ele tinha naquele momento, mas não conseguia sequer imaginar o motivo de uma garota tão linda quanto ela não reclamar de sua presença.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Autumnfall (COMPLETO)
Подростковая литератураEm Autunmfall, nenhum dia é igual ao outro, ainda mais... quando a primeira morte aconteceu. Agora, todos os jovens estudantes da Thompson lutam incansavelmente para descobrir quem dos seus amigos é capaz de cometer tamanha atrocidade. A vida agora...