— Então vocês não viram nada? — Ivan logo comentou, um tanto quanto frustrado com o que os garotos estavam lhes dizendo.
Depois da ligação que receberam para irem conferir a situação, os adolescentes se encontravam sentados no refeitório mais uma vez, porém desta com a escola totalmente evacuada após a chegada da polícia.
Foi preciso de mais alguns minutos ainda para que os legistas chegassem junto com Ivan, mas agora que estava ali, ele mesmo havia assumido para fazer as perguntas pertinentes a estes quatro adolescentes.
Não podia se aprofundar muito de qualquer forma, afinal sem os pais presentes ele mesmo poderia se encrencar com a lei por conduzir um interrogatório assim.
— Não senhor — Emily respondeu. Ainda não havia passado o choque pelo que viu. Primeiramente foi uma cabeça, agora um coração, quem sabe o que iria receber da próxima vez... rins? Um cérebro?
Sua cabeça doía só de pensar em tais possibilidades.
— E vocês? — Ivan perguntou mais uma vez, e viu apenas aqueles outros adolescentes balançando a cabeça em negativo, o que o fez suspirar frustrado — você é a dona do armário, não é? — se direcionando a Gwen — meus pêsames... você tem ideia de outra pessoa que pode ter a senha dele?
E a loira apenas balançou a cabeça negativamente mais uma vez. Não sabia se dentro de si tinha forças para pensar sobre alguém ou acusar uma pessoa, não depois do que aconteceu, não depois de dizerem de quem provavelmente era aquele coração.
Quando voltou ao refeitório já sem a aglomeração de estudantes visto a ação da polícia na área Gwen tinha conseguido ver a matéria do jornal da escola cujo levava nela a foto de seu namorado com o peito aberto e juntou os pontos, embora que aquela ligação que havia feito a destroçou por dentro.
Tinha perdido a sua melhor amiga, tinha perdido vários de seus amigos no caminho, e agora perdera o seu namorado.
Era como se não tivesse mais nada a perder e, embora ainda tivesse Bruce, seu irmão, a dor que sentia agora era inimaginável.
— Tudo bem — Ivan falou —, já colhemos todas as fotos que precisamos e também... o coração. Se precisarmos de mais informação nós vamos chamar vocês na delegacia.
E já estava se virando para ir embora quando ouviu uma voz atrás dele lhe chamar atenção.
— Senhor delegado — Gwen fora a moça cujo qual requisitou a sua atenção — por favor... — os lábios dela tremiam, os olhos chorosos não paravam de derramar lágrimas em momento algum — não deixe esse caso sem solução, eu já perdi coisas demais em meio a todo esse sangue.
— Tem a minha palavra — Ivan disse — farei o possível e o impossível para pegar o assassino.
***
— Nenhuma novidade? — Louis falou reclinando-se na sua cadeira, frustrado.
De novo na delegacia, agora tentava focar um pouco mais no seu trabalho de investigação, analisando as últimas cenas dos crimes cujo haviam acontecido naquela cidade.
Trabalhava ao lado de seu amigo que ficava no computador, mas em meio a tanta papelada, aquele material parecia inútil, afinal em nenhum deles conseguia apontar quem era aquele maldito assassino.
— O que você acha do garoto que publicou aquela matéria no jornal da escola? — Paul comentou — percebeu que havia alguns jornais presos nos murais?
— Eu sei — Louis disse segurando um dos jornais que ele havia tirado da própria escola —, mas o moleque usou uma das fotos que disponibilizamos no site, não tem nada que indicie a morte de Ethan, pela reação que vimos, acho que poucos daqueles adolescentes sabiam que a polícia tem um site de notícias oficial.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Autumnfall (COMPLETO)
Teen FictionEm Autunmfall, nenhum dia é igual ao outro, ainda mais... quando a primeira morte aconteceu. Agora, todos os jovens estudantes da Thompson lutam incansavelmente para descobrir quem dos seus amigos é capaz de cometer tamanha atrocidade. A vida agora...