Cap. 15 O boato.

55 13 109
                                    

"Cemitério estadual de Autumnfall"

Era como todos os visitantes que passassem pela entrada daquele lugar eram recebidos por fazer uma visita àquele local.

Frio e mórbido, era de se esperar do único cemitério da cidade, ainda mais quando se via ao longe as vastas fileiras de lápides ou placas no chão formando pequenas ruas onde tinham sido postos ao descanso final os corpos daqueles que faleceram no recanto dos girassóis.

Após a aula, depois de perder mais um tempinho com Thales conversando sobre qualquer coisa, Becky tinha pego o ônibus e ido para lá, afinal queria prestar as devidas condolências aos seus amigos falecidos, coisa que não teve a oportunidade de fazer devido a sua prisão.

Foi até a recepção, onde um moço trabalhava praticamente sozinho e perguntou onde era o jazido dos seus amigos que se foram.

Talvez ele a tenha reconhecido de algum telejornal, pois ele olhou para a cara dela e desconfiou, franzindo o cenho e involuntariamente colocando a mão embaixo da bancada, e a outra no telefone ao seu lado.

Ele deve estar segurando uma arma agora... ela pensou e gradativamente foi se afastando daquela bancada com as mãos a altura que ele pudesse ver.

— Olha cara — Becky falou —, não sei se você está atualizado das notícias meus eu fui solta pela polícia hoje de manhã, só quero visitar o túmulo dos meus amigos, essa besteira toda me fez perder o velório.

A reação dele era exatamente o reflexo de como estava a cidade visto tudo isso que estava acontecendo e aquela onda de assassinatos que estava levando aqueles adolescentes. A moça do ônibus que a trouxe tinha a olhado estranho também, mas esse era como se só tivera visto ela em algum lugar e nada mais do que isso, já alguns passageiros do ônibus mudaram de lugar para não ficar perto dela, e agora... esse funcionário...

Se seus pais realmente a quisessem mandar para um convento não seria tão ruim assim, pelo menos não até a poeira abaixar e seu nome finalmente ser esquecido no meio daquela sociedade.

— Eu me viro — Becky por fim, resolveu ir sozinha ao seu objetivo, estava claro que ele estava apavorado demais para fazer alguma coisa além de ameaçar contra a sua vida, quanto menos tempo passasse na frente dele melhor — continue com um bom trabalho nesse lance aí de supor assassinos — disse, saindo daquele ambiente.

Passou cerca de meia hora andando pelas lápides até encontrar o primeiro túmulo, Gina Jenkins.

E seguindo aquela rua de lápides foi vendo um a um, praticamente em ordem os que haviam morrido, Gina, Jake, Paige, Abigail, Owen, Alec, Cameron, Eleonor e Riley.

Enquanto os via parava em frente a cada um deles e nisso, era como se um pequeno flashback passasse na sua cabeça, um no qual se lembrava de cada momento que passara junto com eles e chorar então se tornou inevitável.

Graças a Cameron, tinha aprendido uma coreografia que apresentaram juntas no segundo ano por causa de um trabalho da escola, graças a Abigail, quando tinham poucos atores para uma peça ela tinha preenchido a lacuna, Owen foi aquele que a ensinou que perder em uma partida de dança online podia ser tão divertido quanto ganhar, Alec, aquele descabeçado com seu jeitinho idiota tinha sido um bom amigo a ela, sempre com alguma piada quando a via, e dizendo da forma menos maliciosa possível o quanto ela era "gostosa". Eleonor, as duas já tinham dormido uma na casa da outra algumas vezes, isso quando não iam em festas juntas ou se divertiam vendo quem ficava bêbada primeira, e o que falar de Riley e Paige? As duas eram incríveis, quase sempre andavam com o grupo e ensinaram que beleza, simpatia e inteligência poderiam andar perfeitamente lado a lado sem humilhar ninguém, mostrando como elas eram luz no meio dos burros que eles eram, muitas vezes sacrificando horas de sono para explicar uma matéria para alguns deles.

Autumnfall (COMPLETO)Onde histórias criam vida. Descubra agora