Capítulo 27

708 55 112
                                    

Itachi on

Eu estava na sala dos professores relendo o roteiro da minha peça, parece ser algo bem simples de fazer, porém estava difícil me concentrar só na leitura, porque estava com outra coisa em mente e isso não saia da minha cabeça não importa o quanto eu tentasse.

Essa coisa era o Kakashi fico pensando: como o Kakashi é tão bondoso? Ele não mudou nada desde que éramos crianças, isso faz eu me lebrar de como os tempos de escola foram difíceis pra mim, mas ele sempre me ajudou que nem tá sempre me ajudando hoje, nunca vou esquecer o dia que a gente se conheceu.

Flashback on

Era um dia de aula normal, eu estava no meu canto sozinho e pensativo como sempre, até que o professor entrou na sala e disse: bem alunos, hoje eu pensei em uma coisa um pouco diferente, eu quero que digam seus sonhos pro futuro para toda a sala.

Eu levantei a mão e disse: como assim "sonhos pro futuro"?

O professor respondeu: que carreira vocês gostariam de seguir, o porque dessa carteira, algum objetivo, como você vai alcançar seus objetivos, etc.

A maioria não gostou muito, mas eu até achei legal, então cada um levantou da cadeira e começou a contar pra sala o seus sonhos, a maioria era coisas do tipo médico, advogado, arquiteto, etc.

Quando chegou a minha vez o professor disse: e você Itachi, qual é o seu sonho?

Eu me levantei sorrindo e disse: eu quero ser ator de teatro ou pelo menos trabalhar com algo envolvendo teatro.

Todo mundo começou a rir e debochar de mim e até o professor estava segurando a risada e depois o professor até me disse: Itachi, sério isso?

-Itachi- que foi? O tem de errado?

Ele balançou a cabeça negativamente e disse: primeiro nem tenho certeza que isso é profissão e segundo você é tão inteligente com certeza consegue coisa melhor.

Eu fico chateado e digo: mas esse que é meu sonho.

Ele sorri irônico e diz: Itachi por favor, só um em um milhão consegue realmente fazer sucesso com esse tipo de coisa, não saia da casinha, você é tão inteligente.

Nesse momento eu fiquei tão triste e desmotivado que nem sonhos eu queria ter mais, eu sentei na minha cadeira e fiquei quieto.

Porém um menino de cabelo grisalho disse: nada haver professor- eu olho pra ele surpreso.

O professor ficou bravo e disse: o que você disse?!

Ele responde: nada haver o que você disse, e dai se ele quer ser ator, o que você tem haver com isso?! Eu achei bacana- quando ele disse isso eu sorriu de leve.

O professor olha pro menino com autoridade e disse: só estou sendo realista com ele!

O menino olha o professor com uma cara irônica e diz: e ele queria que você fosse realizata?! Isso pra mim souo mais como uma idiotice pra desmotivar alguém ou seja é melhor você calar a boca!

Ai sim o professor ficou bravo e disse: já deu Kakashi! Decastigo! Agora pra diretoria e vai ficar depois da aula.

O tal do Kakashi só dá de ombro e diz: não me arrependo de nada- ele levanta e vai pra diretoria.

Isso irritou o professor que só inguinora meio irritado e contínua o exercício.

Eu fiquei surpreso com essa atitude dele me defendendo, mas me senti mau por ele ter ficado descastigo, nem prestei atenção nas outras aulas do dia, só fiquei pensando nisso.

Quando as aulas acabaram, eu não consegui simplesmente ir embora e fiquei esperando o tal do Kakashi do lado da diretoria.

Fiquei lá um bom tempo, até ele finalmente sair da diretoria, assim que ele me viu disse: ah você, o que ainda tá fazendo aqui?

Eu fico um pouco envergonhado e digo: bem... eu tava te esperando.

-Kakashi- não presisava.

-Itachi- mas eu queria, presiva te agradecer e pedir desculpas por ter ficado descastigo por minha causa.

-Kakashi- primeiro não presisa me agradecer, fiz aquilo porque não gostei do que ele disse e segundo também não presisa se desculpar, é como eu mesmo disse "eu não me arrependo de nada"- ele sorri.

Eu sorriu de volta e disse: mesmo assim obrigado.

-Kakashi- tranquilo, aproposito meu nome é Kakashi Hatake- ele diz amigável.

-Itachi- eu sou o Itachi, Itachi Uchiha...
Ahnnn onde você mora?

Ele me olha confuso e diz: é perto daqui, mas por que a pergunta?

-Itachi- quer companhia até sua casa?

-Kakashi- ahnnn, não presisa mas tudo bem.

Sorri e digo: então vamos?

Ele responde: tá.

A gente sai da escola e começa a andar e ele me diz: achei legal você querer ser ator.

-Itachi- sério?

-Kakashi- mais é claro, eu não entendo nada de teatro, mas eu leio bastante, imagino que seja legal.

-Itachi- valeu, eu realmente adoro teatro e é bem legal.

-Kakashi- mas porque teatro?

-Itachi- eu não sei ao certo, mas acho que é um pouco de tudo, as atuações, a iluminação, o roteiro, os figurinos, os cenários e todo mais.

-Kakashi- hmm, interessante- ele fala num ton de desinteresse.

Eu dou uma risadinha e digo: eu sei que parece chato, mas eu gosto.

-Kakashi- não, eu gostei, só que o meu jeito de falar é assim mesmo, meio entediado.

-Itachi- entendo, eu me acustumo.

Ele sorri e continuamos conversando, até chegarmos na casa dele e ele diz: bem é aqui, então... a gente se vê.

-Itachi- é a gente se vê- digo e dou as costas, mas antes de ir o Kakashi me diz: quer entrar e jogar videogame?

Eu me viro e digo: claro adoraria- eu entrei e ficamos jogando até anoitecer e eu ter que ir embora.

Eu me dispenso dizendo: bem, tchau até amanhã.

-Kakashi- é até, mas quer vir aqui de vez enquando?

Eu sorriu animado e digo: sim séria ótimo.

-Kakashi- é e eu posso ir na sua casa qualquer dia?

-Itachi- não!- acabo falando mais alto do que queria.

Ele fica confuso e diz: por quê?

-Itachi- é que... deixa pra lá, eu não quero falar sobre isso.

Ele me olha confuso e diz: tudo bem, não precisa falar se não quiser, mesmo assim vem aqui quando quiser.

-Itachi- obrigado eu venho sim, tchau- eu digo e dou as costas e vou embora.

-Kakashi- tchau, até mais.

Itachi on

Desde então somos inseparáveis, mas eu passei anos escondendo dele a verdade sobre como era minha vida em casa e até o que eu fazia com Sasuke, mas quando eu não aguentei e contei tudo podia jurar que o Kakashi acabaria com a nossa amizade, mas não, eu até me sinto meio mau por imaginar que o Kakashi faria uma coisa assim, sendo que...

Ele é perfeito.

Eu sei o que estão pensando, "nossa que flashback demorado" ksksk.

Mesmo assim espero que tenham gostado.

Comentem e não se esqueça da estrelinha☆

Amor ou AmizadeOnde histórias criam vida. Descubra agora