A Ida ao Museu

2.2K 151 1
                                    

-Lan Zhan você vai demorar? Hoje é sua folga, não minha.
-Já vou sair Xichen. Calma.

Lan Zhan estava tomando banho, a água quente escorria por todo seu corpo com músculos bem definidos. Desligou o chuveiro a contra gosto. Enrolou uma toalha na cintura e encarou o espelho . Um jovem de olhos verdes o encarava de volta

- Lan Zhan!

Xichen igualmente bonito mas de olhos castanhos Mel batia furioso na porta. Lan Zhan abre a porta. A boca uma linha reta, seu rosto sem expressão e o olhar vazio.

-Zan Zan vc precisa se divertir. Vc é meu Didi não aguento vê-lo assim.
-Xichen vc não estava atrasado?
- O que vai fazer hoje?
- Vou ao Museu do Centro ver a nova exposição.
- O que? Você trabalha num Museu e na sua folga vai a um Museu?
-Mm
-pq?
- O Museu que vou não é onde trabalho. Irei ver algo novo.
- vc é mesmo muito estranho. Irei me arrumar. Saímos juntos?
-Mm.

* Do outro lado da cidade*
-Wei Wei ! Estão chamando vc na emergência.
- estou indo Yalin. Obrigada.
Wuxian entrou no elevador e desceu para a emergência.
- Quem me chamou?
- aqui doutor Wei.
- O que houve?
- O paciente teve duas paradas cardíacas em um intervalo de 10 minutos. Conseguimos trazê-lo de volta. Mas começou a sair sangue do tubo.
- sala de operação rápido.

Dois enfermeiros e wei wuxian entram no elevador e sobem para o 5 andar. No 3 andar Yalin entra no elevador.

-Wei Wei vc prometeu que iria comigo.
- eu sei. Mas ficar de vela para vc e aquele metido não é meu programa de sexta a tarde favorito. Prefiro salvar vidas.
- não adianta piscar esses olhinhos pra mim. Vc vai comigo e acabou. Te encontro depois da cirurgia. Almoçamos e vamos.
- tbm te amo irmãzinha!

*Algumas horas depois*

Na entrada do Museu Central de Shandong um homem de cabelos longos lia o anúncio:
*contratamos historiadores para trabalho integral*
Ele sorri e entra no Museu esbarrando em Lan Zhan.
-desculpe senhor!
-Mm.
- lhe machuquei?
-estou bem.
- está aqui pela vaga de historiador?
- não
- humm. Sabe onde é a administração?
- Vou lhe levar, estou indo na mesma direção.
-obrigado. Aliás meu nome é Nie Huaisang
- Lan Zhan.
Eles caminharam por pouco mais de 5 minutos e chegaram no final de um corredor com uma porta de madeira talhada.
- O nome do administrador é Jin Zixuan. Boa sorte.
-obrigada pela ajuda!
- Mm!
Lan Zhan deixa Nie na porta da administração e começa seu passeio pelo museu. Novas espadas e artefatos da China antiga tinham sido encontrados e catalogados no ano anterior na cidade de Gansu e agora finalmente o público poderia ver essas raridades.
Entre os artefatos um ferro cujo o formato lembrava um camaleão chamou a atenção de Lan Zhan que leu a descrição : *amuleto para atrair espíritos malignos*
Lan Zhan pensou que os antepassados eram um tanto irracionais ao criarem um amuleto para atrair coisas malignas. Seus pensamentos foram invadidos pelo som de uma voz feminina.

-Wei Wei vamos a administração é por aqui.
Duas pessoas iam na direção dele e sem explicação o seu coração começou a bater mais rápido ao vê-los. Eles passaram sem nem notar a presença de Lan Zhan.
-Yalin vá sozinha chamar seu noivo para o passeio. Vou ficar e... E olhar essas coisas velhas.
- não vá longe.
- Vou para a nova exposição.
- ate Já.

Wei wuxian caminhou despreocupado ate a nova ala do Museu. E viu dois homens conversando tranquilamente sobre os nomes das espadas. O nome Suibian fez Wei Wuxian parar e olhar na direção das espadas, aquele nome lhe era familiar.

-Wei Wuxian.
Wii levou um leve susto ao ouvir seu nome. Uma voz seca o chamou ele se virou e viu o seu irmão Cheng.

- finalmente vc chegou Cheng.
- pq me chamou com tanta urgência?
- tenho que voltar ao hospital. Você fica e acompanha os pombinhos.
-Nunca. Voce pode ate ser o chefe de cirurgia mas sou eu quem administra o hospital.
-eu preciso voltar. Depois vamos jogar basquete. Ate mais Cheng.

Wei wuxian falou indo na direção da saida, antes que seu irmão o obrigasse a ficar ali.

-Cheng? Onde esta o Wei wuxian?

-teve que voltar para o hospital. Vamos ou a loja vai fechar.

- o Jin Zixuan foi pegar o carro. vamos.

Mo Dao Zu Shi Amor Além do Espaço-TempoOnde histórias criam vida. Descubra agora