Capítulo 12

5.1K 542 34
                                    

Pela primeira vez na vida estou colocando meus pés em solo cubano, particularmente em Havana onde logo que chegamos fomos direto para um hotel meia boca numa rua movimentada da região.

Essa missão está muito estranha, sem soldados, sem vôo particular, sem apoio nenhum, somente eu e Liam contra algo que eu ainda não faço idéia, e ainda por cima ficaríamos no mesmo quarto como um casal numa viagem turística.

- Quando vou saber sobre a missão? - Indago me sentando na cama totalmente perdida.

- Logo. - Bufo pela sua resposta que não me diz simplesmente nada mas deixo passar.

- Por que viemos nós dois se não nos suportamos? - Questiono pois preciso de alguma informação por menor que seja.

- Dimitri. - Seu olhar se encontra com o meu e ele cruza seus braços em frente ao corpo.

Cada vez que vejo Liam parece que sua massa muscular cresceu ainda mais, o homem vive na academia. Mas admito que esse lance todo o deixa sexy.

- Você não me suporta?

- Você entendeu. - Reviro os olhos.

- Não.

- Qual é Liam, você nunca gostou de mim e deixou isso claro quando fui morar com sua família. Sem contar que não nos vemos a anos, se não me suportava antes agora então vai me odiar. - Disse apenas verdades mas ele não responde, ao invés disso continua me encarando daquele jeito que nunca entendo.

- No passado não confiava em você, era diferente de não gostar. - Dou de ombros por que pra mim dá na mesma. - E por que te odiaria agora?

- Não me conhece mais Trevelyn. - Digo já sem paciência para conversas.

- Talvez. - Murmura meio contrariado.

- Temos algo pra hoje? - Ele nega avisando que podemos sair somente juntos e que hoje vamos permanecer no hotel.

Sem querer pensar muito me levanto o deixando no quarto e sigo para o banheiro afim de tomar um banho, pelo menos assim esfrio a cabeça e passo o tempo.

Entro na água gélida e permaneço cantarolando músicas da minha banda favorita. Minha voz não é boa e ainda não gosto de passar vergonha gratuita, por isso canto baixinho para não assustar.

Saio do chuveiro já penteando os cabelos e me enrolo na toalha saindo do cômodo aliviada por sair do lugar fechado nessa cidade que está quente pra porra.

Vejo Liam sentado na cama mexendo no celular então continuo cantarolando o toque da música que não sai da minha cabeça andando até minha mala. Sinto o olhar dele em minhas costas mas não faço menção de mudar nada, foi ele quem quis colocar nós dois em um único quarto, então agora aguente.

- Eu. - Escuto seu pigarrear. - Eu vou tomar banho. - Não respondo segurando o riso quando a porta do banheiro se fecha.

É muito inesperado mas ao mesmo tempo bom ver alguma reação diferente em Liam.

Troco de roupa ali mesmo colocando um short de moletom e camiseta deitando na cama e cochilando rápido já que estava cansada do vôo onde minha tensão estava corroendo.

Sinto mãos em mim, meu corpo anseia se mexer mas não consigo, parece que estou paralisada. Tento gritar mas minha boca não se move, meus músculos estão gritando para se mexer mas não dá, não consigo quando a próxima dor vem com tudo.

- Por favor... de novo não. - Choramingo.

Não quero passar por isso mais uma vez. As marcas ainda estão aqui, meu corpo ainda não se recuperou.

- Não, por favor.

- Megan... Megan... - Ouço meu nome mas não é ele que me chama é outra voz. - Megan. -  Chama novamente e sento meu corpo ser balançando.

Levanto num pulo agarrando o pescoço de quem estava me chamando totalmente na defensiva e assustada.

- Foi um sonho. - Escuto a voz de Liam e percebo que estou o apertando e ele não faz nada para parar.

Solto minhas mãos tomando distância do seu corpo indo em direção ao banheiro. Ligo a torneira focando em molhar meu rosto e nuca sentindo o desespero se esvair.

- É sobre aquele dia? - Nego. - O que aconteceu com você Megan? - Rio irônica.

- Já falei que você não me conhece e não estou disposta a falar. Você está? Está disposto a contar a merda que aconteceu com você? - Hajo como uma idiota na defensiva para me proteger.

Seus olhos se enfurecem como os meus e sei que toquei em um ponto fraco. Para mim depois de anos ficou claro que alguma coisa aconteceu a Liam pra ele ter esse jeito tão evasivo com as pessoas. Sem contar que todos falam que ele mudou de alguns anos pra cá, logo que a história de suas tatuagens surgiram mas não se sabe o que ocorreu de verdade.

- Preciso sair. - Aviso pegando uma muda de roupa na mala.

- Onde?

- Bar. - Conversa bem monossílabica.

- Pra que?

- Beber oras.

Mesmo contrariado Liam me acompanhou até um pequeno bar próximo ao hotel onde pedimos nossas bebidas as ingerindo em silêncio como se nem estivéssemos vindo juntos.

- Oi. - Ouço uma voz melosa próxima e sem olhar sei com quem está falando.

- Oi. - Responde seco e ríspido.

- Quer pagar uma bebida pra mim? - O riso quis muito sair mas me segurei.

Mesmo percebendo a voz mal educada a mulher não desistiu, persistente porém com o homem errado. Entretanto entendo ela, um homem como ele com um quê de mistério arranca muitos suspiros e sonhos quentes.

- Não, obrigado. - Continua ríspido e eu não me seguro mais soltando a maior gargalhada.

- Moça, procura alguém que vai te tratar melhor. - Aconselho e a vejo completamente sem graça antes de sair.

Enxugo uma lágrima que escorreu pela risada e olho pra Liam que agora está menos sério.

- Meu Deus... vivi pra ver um Trevelyn não querer pagar bebida para uma mulher que estava quase em seu colo.

Seus olhos se encontram com os meus por alguns segundos desviando em seguida para chamar o barman pedindo outra rodada de bebida.

- Por que só eu não sei da sua história? - Questiona depois de mais alguns minutos em silêncio.

- Por que nunca conversamos e eu te acho um babaca. - Falo sem me importar em ofender meu consigliere.

- Babaca? - Ele sorri de lado. - Posso saber por que?

- Você me salvou e nunca mais olhou na minha cara. - Joguei a informação sem me importar novamente claramente brincando com fogo.

Liam voltou a seu jeito sério fitando o balcão, parecia que ele nem estava mais ao meu lado e sim com os pensamentos bem distantes em seu próprio mundo.

- Vamos voltar, amanhã o dia será longo. - Disse por fim e eu acatei a ordem, afinal viemos a serviço e não a passeio, sem contar que extrapolei na sinceridade.

●●●

- Acorda Megan. - Escuto a voz de Liam e abro os olhos devagar o encontrando sentado na cama.

Ontem viemos pro hotel e apaguei na cama sem me importar em estar a dividindo com ele aproveitando o sono carregado para ter ao menos algumas horas de descanso se possível. Pego meu celular na mesa de cabeceira notando que não são nem três da manhã.

- Por que tão cedo?

- Missão. - Afirma simpliata. Argh, poderia ter avisado antes.

Não demoro ao vestir uma calça e camiseta simples preta com botas curtas. Prendo meus cabelos em um rabo de cavalo e pego meus equipamentos os encaixando escondidos pelo corpo. Liam faz o mesmo mas estamos concentrados demais para notar um ao outro.

- Hora do show senhorita Davis.

Liam - Trilogia Irmãos Trevelyn 3Onde histórias criam vida. Descubra agora