Parte 7 - 2° Temporada

5.7K 421 57
                                    

Amar contra o destino - 2ª TEMP. Cap. VII

Série ACD 2x07 - Paixão, Prazer e Pecado

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Narração Augusto:

Eu estava ali, já desesperado com Bernardo em meus braços, ele não respondia as minhas inúmeras tentativas de acordá-lo.

- Bernardo fala comigo. ACORDAAA - Falei o sacudindo, mas novamente sem sucesso.

Cheguei fazer parte das aulas de primeiros socorros para afogamentos uma vez na praia, então sabia o que fazer. Tirei-o da banheira, deitando-o de costas no chão do banheiro, percebi que ele não respirava, e seu pulso estava muito fraco. Com os dedos tranquei seu nariz, abri sua boca e inspirei todo ar que pude, abri a boca e coloquei sobre a do Be, soprando o mais forte que pude, foi o tempo de sentir seu pulmão inflar e empurrar aquela água que havia dentro de si. Virei sua cabeça para o lado, até sair toda água, ele tossiu e percebi que havia voltado. Puxei-o para meus braços novamente, ele me olhava assustado, e meu choro que antes era de desespero se tornará de alegria, de alívio.

- Bê por que você fez isso? - Falei passando a mão em seu rosto. Ele não me respondia, seu olhar já era de choro. - Bernardo, não é desse jeito que você irá resolver as coisas. Não é se matando, não. Poxa, você não pensou em mim, não? Se acontecer alguma coisa Ber, eu faço uma besteira, entendeu? Você é a única coisa que resta na minha vida, eu não posso te perder. EU NÃO POSSO. - Falei alterado, dando leves murros em seu braço.

- Me perdoa, eu não sei o que me deu Guto. Eu... eu... - Be não conseguiu terminar de falar e começou a chorar.

- Você disse que ele pediu pra você viver, pra você ser feliz, e você prometeu viver não só por você, mas por ele também.

- É difícil, tudo que eu faço eu o vejo, eu penso nele a cada segundo, só me vêm lembranças dele, eu ainda vivo desse sentimento Guto. - Disse em soluços.

- Eu sei Be, eu sei, mas esses sentimentos sempre irão viver com você, as lembranças dele sempre estarão com você, mas isso tem que te fazer bem, e não te fazer mal. O Ricardo não te quer abalado, o Ricardo não quer que você morra por ele, o Ricardo quer que você viva por ele, e pelo amor de Deus Bernardo, que isso não se repita, se eu te perder eu não sei o que fazer da vida.

- Desculpa Guto. - Só foi isso que ele disse, ele estava constrangido e até com remorso pela atitude que havia tomado.

- Melhor você se secar antes que pegue um resfriado, venha. - Falei ajudando-o a levantar do chão.

Peguei a toalha e ajudei a secá-lo, fomos para seu quarto e ajudei a se vestir, deitei-o na cama e fui buscar algo para ele comer. Preparei uma daquelas sopas prontas, e levei para ele que

estava deitado assistindo televisão. Seu olhar era vago, fixo naquilo em que estava assistindo, mal piscava os olhos. Aproximei-me com o prato de sopa e sentei ao seu lado na cama, ele se sentou também, mesmo com muita luta, comeu a sopa. Deitei ao seu lado na cama, o Bernardo é tudo que me resta nessa vida, e eu dou a minha vida por ele, para protegê-lo. Ficamos ali calados apenas assistindo o filme que passava na televisão. Eu não queria admitir isso, mas cada vez mais eu estava apaixonado pelo meu irmão, o que eu mais queria é tê-lo para sempre ao meu lado, mas sabia que esse não era o momento ideal para isso, e comecei a tratar de esquecer isso, já com as inúmeras vezes em que ele me falou não querer nada a mais do que um amor de irmão comigo. Acabamos pegando no sono, durante a noite, o estranho que até parecia programado, durante a madrugada eu sempre acordava para ver como o Be estava. Pela manhã acordei antes dele, escovei os dentes e desci para preparar nosso café da manhã, deixei na mesa para o vovô e levei na bandeja para ele que ainda dormia serenamente. Como tínhamos que ir para aula acordei-o.

Amar contra o destinoOnde histórias criam vida. Descubra agora