Parte 4 - 2° Temporada

4.6K 412 105
                                    

Amar contra o destino - 2ª TEMP. Cap. IV

Série ACD 2x04 - Paixão, Prazer e Pecado.

... GUILHERME? Não, não pode ser. Isso é um pesadelo. Mas infelizmente era verdade, ele entrou na sala, e a primeira coisa que fez, foi de procurar alguém pelo olhar, e quando encontrou, ou melhor, me encontrou, deu aquele sorriso falso. Olhei para o Ricardo que também me olhava com uma cara de não ter gostado nada disso.

- Então garotos podem se sentar nos lugares vagos. - Disse diretor Mauro aos 3, saindo da sala.

O Guilherme olhou novamente para mim e avistou um lugar a minha frente. Que era justamente o lugar da Rebeca que trocou de sala. Ele veio em direção à carteira, deu uma piscada e se sentou. Que ódio que me deu, a primeira aula foi terrível, a presença dele me irritava, sempre que dava ele olhava para trás e me encarava, eu fingia que não era comigo. No intervalo saí o mais rápido possível da sala, deixei o João Paulo que me chamava, falando sozinho, fui para a cantina comprar meu lanche, saí tão rápido da sala que havia esquecido o dinheiro na carteira que estava em minha mochila. Voltei para a sala, e pude perceber que o Guilherme e o Ricardo conversavam, voltei um pouco para trás e consegui ouvir um pouco da conversa.

- Mas agente já tinha combinado, você agora que não está cumprindo seu idiota. - Falou Rick ao Guilherme.

- A não me venha com essa Ricardo, não posso agora estudar na mesma sala que vocês? Aliás, vocês ganharam um grande reforço para o Campeonato, já que eles não vão poder contar com você né seu doentinho? Até que você joga bem, mas não se compara a mim.

- Engoli isso que você está falando seu merda - Disse Ricardo voando para cima do Guilherme acertando um soco em seu rosto. Ao ver a briga, entrei na sala.

- Vocês estão loucos? Parem com essa merda já. - Os dois pararam e ficaram me olhando.

- Olha, olha se não é a putinha da escola. - Falou Guilherme.

- Cala a boca idiota - Falou Ricardo, já pronto para acertar outro soco em Guilherme.

- Pare Ricardo, parem vocês dois. Quero saber o que estão escondendo de mim, o que é esse combinado?

- Que combinado? - Falaram os dois praticamente juntos assustados.

- Eu escutei a conversa de vocês dois, não me enganam mais.

- Você deve estar louco garoto. - Disse Guilherme com aquele jeito irônico dele.

- Ainda não estou, mas a hora que eu ficar, não sei o que eu faço com vocês dois.

Ricardo apenas ficava cabisbaixo, o Guilherme me fuzilava com os olhos enquanto eu os encarava. Percebi algo estranho em Ricardo, ele parecia estar meio tonto, estava cambaleando, ele pôs a mão em sua testa, foi o prazo que deu para logo depois desabar no chão desmaiado.

- RICARDOOO - Gritei me aproximando dele. Ajoelhei-me no chão, puxei-o para mais perto de mim. - Ricardo, acorda fala comigo. - Mas ele se mantinha imóvel. - RICARDOOOOO - Falei sacudindo-o, mas sem reação. Guilherme estava ali ao meu lado, parado, parecia abalado. - Vai ficar aí parado seu idiota? Vai avisar alguém lá embaixo, chama uma ambulância. - Disse jê em choro.

- Eu to... to... to indo. - Disse gaguejando Guilherme saindo correndo da sala.

Nisso quem passava pelo corredor já tinha percebido, logo a sala estava lotada de curiosos, o Guilherme voltou com o diretor Mauro.

- Já chamou a ambulância? - Perguntei para o diretor.

- Sim, já chamamos Sr. Bernardo.

Junto entrou um jovem rapaz, devia ter uns 25 anos, muito bonito, moreno, alto. No seu jaleco branco da escola estava escrito seu nome Felipe e enfermeiro. Ele se aproximou de nós e começou a examinar o Ricardo.

Amar contra o destinoOnde histórias criam vida. Descubra agora