6

3.6K 383 57
                                    

A chuva caia forte na rua, estava realmente muito frio, Luke estava com sua blusa de moletom, enrolado em uma coberta, olhando a chuva pela janela do seu quarto.

Desde que Michael lhe deu aquele bilhete, ele não tentou mais acenos, ou sorrisos, apenas olhava intrigado para o garoto, que agora tinha cabelo colorido, um tom de verde, que lhe caia muito bem. Tinha de respeitar seu espaço, se ele não quer amigos, tudo bem.

Luke via o garoto sair de casa em baixo da chuva, dar voltas pela casa e entrar. Sua mãe não estava em casa, era domingo, ela esta no mercado, provavelmente esperando a chuva passar, para voltar pra casa.

Michael saiu mais uma vez da casa, andou por toda sua volta, parando em frente a porta, andou até a calçada e olhou a sua volta, então caiu de joelhos no chão enterrando o rosto nas mãos.

Luke tentava se decidir em ir até la e ver o que estava acontecendo ou fazer o que Michael lhe pediu e não tentar se aproximar.

- Merda. - Luke se enrolou ainda mais nas cobertas, desceu as escadas correndo, passando por sua mãe e a ignorando, abriu a porta e disparou até o outro lado da rua, se abaixando na frente do menino e enrolando a coberta em seu corpo. - Vem. - Luke o segurou pelos braços e o puxou até a porta, onde tinha uma pequena cobertura.

Lagrimas escorriam sem parar dos olhos de Michael, ele apertava a coberta contra seu corpo e soluços altos escapavam de sua garganta enquanto seu pequeno corpo tremia freneticamente.

- O que aconteceu? - Michael negou com a cabeça. - Eu quero te ajudar, mas pra isso você tem que me dizer o que aconteceu. - Luke o envolveu em seus braços, sentindo seu corpo frio. - Por favor.

- Meu cachorro sumiu. - Michael murmurou com a voz falha, baixa e rouca. Luke se arrepiou e o encarou.

- Eu vou o procurar, mas me prometa que você vai entrar na sua casa e me esperar ai dentro. - Michael assentiu soluçando. - Fique calmo, eu vou o encontrar. - Michael entrou na casa, Luke disparou até a sua casa. - Mãe. - chamou, Liz apareceu apressada encarando o filho horrorizada.

- Céus Luke, você esta encharcado. Eu vo...

- Não mãe, eu estou bem, Michael precisa da minha ajuda, logo eu volto. - Luke beijou a bochecha da mãe e saiu correndo pelas ruas vazias procurando por um poodle pequeno e branco.

Olhou na porta e quintais das casa, lugares cobertos, padaria, em baixo dos carros, mas não o encontrava. Luke caminhou exausto e molhado até a praça, sentou no banco sentindo a chuva cair sobre seu corpo. Viu um pontinho branco ao longe, piscou os olhos algumas vezes e identificou um cachorro pequeno, branco, molhado e imundo em baixou de um banco.

Todo o cansaço de seu corpo parecia ter sumido, Luke correu até o cachorro o puxando de baixo do banco e o apertando contra seu peito.

- Se você não fosse tão fofo eu te bateria. - Luke resmungou, voltando a correr até a casa de Michael.

Tocou a campainha e Michael atendeu, a ponta do nariz vermelho e os olhos inchados, Luke sorriu mostrando o pequeno poodle, Michael abriu um largo sorriso o pegando e abraçando.

Luke soltou um espirro, Michael o olhou com os olhos agradecidos, segurou sua mão e o puxou pra dentro, pegou algumas roupas e toalha que estavam no sofá e entregou a Luke com as bochechas coradas, foi até a cozinha e Luke aproveitou, tirou as roupas molhadas e secou seu corpo, colocando o moletom limpo e quente que Michael havia lhe dado.

Michael voltou agora com seu cachorro logo atras e uma xícara em mãos, o cheiro de chocolate invadiu o loiro o aquecendo por dentro, Michael lhe entregou a xícara e um pequeno papel.

"Obrigado por procurar meu cachorro" Michael tinha as bochechas coradas, Luke bebericou seu chocolate quente sorrindo.

- Tudo bem, obrigado pelas roupas limpas e o chocolate - Michael sorriu sentando no sofá com o cachorro no seu colo, Luke se permitiu sentar ao seu lado enquanto Michael tentava ao máximo secar o cachorro com uma toalha. Michael ligou a televisão e se encostou confortável.

Luke não ousava falar nada, sabe que garoto não o responderia e também não queria quebrar o silencio confortável que estava entre os dois.

O loiro podia escutar a respiração pesada ao seu lado, encarou Michael e o mesmo dormia, Luke tirou o cachorro de seu colo, que logo correu pro meio do enorme tapete da sala e deitou ali confortavelmente.

Michael tombou pro lado encostando sua cabeça no ombro de Luke, que sorriu largamente, passando um braço pelas suas costas o aconchegando ali.

Depressing ** MUKEOnde histórias criam vida. Descubra agora