Capítulo 9

864 76 88
                                    

Gina levantou cedo naquele dia, não se surpreendeu quando entrou no quarto da amiga e a viu dormindo em posição fetal . Se a Weasley achava que tinha uma vida difícil, bem, agora ela sabia que a vida da amiga era pior.

Como a ruiva queria deixar a princesa dormir . Sabia que Hermione precisava descansar , mas não podia . Por isso, tratou de abrir as cortinas e viu a amiga começar a se mexer na cama e abrir seus lindos olhos castanhos .

- Bom dia Mi!

- Bom dia Gin.

Ela levantou da cama , sorriu amigável para a ruiva, mas a amiga sabia que era um sorriso falso . Hermione se posicionou em frente ao espelho e abriu os braços, Gina , entendeu o recado e começou a vestir a princesa.

- Giny ...

- Sim?

- O que você acha do Rony ?

- Como assim?

- O que você acha do seu irmão?

- Há.... Ele è legal, ele não è a flor da cortesia , não è bonito e é muiito lerdo ! Mas è legal.

- Há... Acho que estou apaixonada por ele!

- VOCÊ O QUE ?!

- E- eu sei que è errado... Sei que não deveria... Mas...

- Mi ! Isso è incrível! Você sabe que isso pode mudar tudo , né?

- Será?

- SIM! Eu já tô imaginando o casamento de vocês!

- Não seja apressada ruiva. Mas e você ? Tá gostando de alguém?

- Bom... Sim!

- AHHHH! Ele mora aqui no palácio?!

- Ele è um aprendiz . Um jovem aprendendo o seu ofício.

Ela bufa .

- Não è justo Gina! Eu te contei de quem eu gosto!

- Eu sei... È que eu ainda não tenho certeza se ele gosta de mim também.

- Eu só trabalho com nomes , querida.

- Desculpe Mi. Mas não.

- Tudo bem, eu desisto. Vamos, vamos encontrar os rapazes.

As duas seguiram em direção ao quarto de Harry e assim que passaram pela porta, viram o moreno andando de um lado para o outro muito nervoso.

- O que aconteceu?_ Perguntou Mione.

- Snape marcou o conselho para hoje de manhã.

- O que è um conselho?_ perguntou

- È quando os lordes se reúnem diante do rei para deliberar sobre um assunto , mas sobre o que vão discutir?

- O meu casamento, minha coroa, meu trono... Conhecendo Snape, imagino que ele vai tentar fazer com que pensem que eu não tenho capacidade de governar. E o pior, eu nem preparei um discurso.

Gina , vendo o desespero do amigo, vai até ele e começa a ajeitar a gravata do moreno.

- Sorria, tenha coragem e seja gentil , e tudo ficará bem.

- Obrigada Gina. È um ótimo conselho.

- Disponha.

Hermione sorriu.

" È um aprendiz, um jovem aprendendo o seu ofício"

" Então você gosta do Harry!"_ Mione pensou_ " isso è incrível!"

Pela primeira vez naquela manhã, a princesa se permitiu sorrir de verdade. Foi até o irmão e o abraçou .

- Vai dar certo James. Você vai se sair tão bem quanto o papai .

- Obrigada Lily. Isso vale muito vindo de você.

A porta se abre novamente e McGonagall passa por ela.

- Alteza, o conselho está se reunindo .

- Já estou indo.

- Boa sorte .

- Obrigada.

Harry respirou fundo , enquanto andava , as lembranças invadiram a sua mente.

Harry estava em uma colina alta, James estava ao seu lado e os dois observavam o nascer do sol.

- È lindo , não è?

- È sim! Muito . Da pra ver o reino todo daqui !

- Sim . Olhe Harry, tudo isso que o sol toca è o nosso reino.

- Nossa !

- .... O tempo de um reinaldo nasce e se põe como o sol. Um dia Harry , o sol vai se por com o meu tempo aqui, e vai se levantar com o seu como o novo rei .

- Tudo isso será meu?!

James riu da curiosidade filho .passou a mão em seus cabelos e disse :

- Mas lembre-se filho, um rei faz muito mais que apenas mandar sem tudo e todos . Um rei protege seu povo Harry, ele è gentil e ajuda os mais nescesitados , se tiver que escolher entre salvar a vida de seu povo e a sua própria, um verdadeiro rei escolherá morrer para proteger sua nação.

- Entendi papai! Vou ser um rei tão bom quanto o senhor!

- Eu sei disso filho.

Harry suspirou, eram memórias boas, mais ao mesmo tempo doloridas. Então, recompondo a postura , ele entrou na sala, pronto para enfrentar o conselho.

Desafio: gente! Eu coloquei duas referências de filmes gigantescas nesse capítulo. Alguém consegue adivinhar qual è?

A princesa e a PlebeiaOnde histórias criam vida. Descubra agora