Capítulo 10

682 63 99
                                    

Quando acordei, minha cabeça ainda latejava um pouco. Eu me sentia estranha. Meu corpo estava estranho. Era como se eu tivesse acabado de sair de um sonho ruim. Assim que abri os olhos, suspeitei de que ainda não tivesse acordado.

Onde eu estava?

Não reconheci o local onde eu estava. Eu não conseguia ver o céu ali. Tudo o que vi foi uma superfície rochosa de pedras pontudas. Ao olhar para os lados, vi que as paredes também eram feitas de pedras. Parecia uma espécie de caverna. Mas o que eu estava fazendo ali?

Meu coração deu um salto quando olhei para a parede à minha frente e vi uma pessoa sentada com as costas apoiadas nas pedras e com a cabeça baixa. Ela possuía longos cabelos louros. Parecia uma mulher. Ao me sentar com um pouco de dificuldade sobre o chão duro, a mulher levantou o olhar, e então eu a reconheci de imediato.

- Agatha? - A encarei confusa. - O que está fazendo aqui? O que eu estou fazendo aqui?

Ao dizer essas palavras, ela se levantou rapidamente e veio em minha direção, se ajoelhando ao meu lado.

- Selena, você está bem? - Seus olhos expressavam ao mesmo tempo choque e preocupação.

- Estou, eu só... - Baixei o olhar para meu corpo e foi aí que eu soube que havia algo de errado. Eu não usava o vestido branco com o qual havia ido à festa. Ao invés disso, usava uma camisa azul com botões, grande demais para o meu tamanho, e que eu não fazia ideia de onde ela tinha surgido. Percebi que não vestia nada sob ela. Eu estava completamente nua por baixo da camisa. A única coisa familiar era o colar que continuava suspenso ao redor do meu pescoço. E foi nesse momento que eu entrei em choque. Nos meus pensamentos, eu só imaginava o pior. - O que aconteceu? Onde estão minhas roupas? Como eu vim parar aqui? - Falei tão apavorada que as palavras foram se atropelando umas com as outras.

- Selena, fica calma - Agatha segurou meus ombros com firmeza, e depois me abraçou. - Você está bem, tá bom?

Depois ela me soltou, mas seus olhos continuarem em mim.

- O que foi que aconteceu? - Senti meus olhos começaram a marejar. Eu não me lembrava de muita coisa da noite anterior. Eu estava com medo. - Onde estão minhas roupas?

- Você não sabe mesmo o que aconteceu? - Agatha estava sentada, e abraçava os joelhos e enquanto mantinha seus olhos preocupados em mim.

Eu não falei nada. Continuei em estado de choque.

- Selena - Ela suspirou. - Eu vou te contar o que aconteceu. Mas você pode se assustar.

- Agatha, o que foi?

Ela mordeu o lábio inferior como se estivesse relutante em me contar.

- Selena, você... - Ela foi interrompida por barulho de passos vindos da entrada da caverna.

Meu coração se acelerou ainda mais, e o meu primeiro instinto foi me levantar e sair correndo, mas Agatha me impediu.

- Não se preocupe - Ela deu um meio sorriso. - É o Alex.

- Alex? O que ele está fazendo aqui?

- Agatha?

Nos viramos ao mesmo tempo assim que ouvimos a voz de Alex. Ele parecia ter parado próximo à entrada da caverna. Parecia relutante em entrar.

- Ela já acordou! - Agatha gritou, e então se levantou, indo em direção à voz. - Fique aqui. Eu já volto, tá bom??

E então ela saiu da caverna, me deixando sozinha.

Abracei meu corpo, tentando conter o tremor e o medo que eu sentia estampado na minha cara, e olhei em volta. Meus olhos foram atraídos para um canto específico da caverna, onde havia um pequeno monte de algo que eu não consegui distinguir, já que a pouca luz que entrava pela entrada da caverna não conseguia iluminar toda a sua extensão. Me levantei relutantemente e caminhei até o lugar, com meus pés descalços tocando o chão frio e úmido. Ao estar próxima o bastante, pude ver o que era. Minhas roupas.

O Uivo da LuaOnde histórias criam vida. Descubra agora