Depois de tudo o que havia acontecido, meus amigos e eu tomamos sorvete no Flop's e logo após fomos dar uma volta na praia. Mas meus pensamentos estavam muito longe dali, e Alex percebera isso, assim como Will. Ambos ficaram o tempo todo me perguntando se eu estava bem, e eu apenas fazia que sim com a cabeça e abria o melhor sorriso que eu conseguia quando era Will quem perguntava, e dava um sorriso triste quando era Alex. A diferença entre os dois, é que Alex sabia o real motivo para aquilo, e eu não precisava fingir que estava bem.
Mais tarde naquele dia, logo depois do sol se pôr, nos despedimos e fomos embora. Will insistira em me levar em casa, embora tenha repetido diversas vezes que eu estava bem, e que não era preciso.
- Selena, não tente mentir pra mim - Ele disse no caminho. - Sei quando não está bem. Eu conheço você.
E ele conhecia. Me conhecia a tempo demais para eu saber que ele não acreditaria nas minhas tentativas de mentir que estava mesmo bem.
- É só uma dor de cabeça - Menti. - Mas já está passando. Não se preocupe.
- Você tem tido muitas dores de cabeça - Will falou, preocupado. - Devia ir ao médico.
- Eu tô bem, Will. Não se preocupe.
Depois de algum tempo caminhando em silêncio, chegamos na pequena trilha que levava à minha casa. Ele me acompanhou até a porta, para se certificar de que eu chegasse segura.
- Você quer entrar? - Perguntei depois de ter aberto a porta.
Ele fez que não com a cabeça.
- Acho melhor te deixar sozinha - Will falou, sério. - É melhor você descansar.
Concordei. Por mais que eu amasse a companhia de Will, aquele era um momento delicado, e eu preferia passar por ele sozinha.
Ele balançou a cabeça, mas em seu olhar transpareceu algo parecido com decepção. Talvez esperasse que eu insistisse para que ele ficasse, e fiquei triste por não conseguir fazer isso.
- A gente se vê então - Ele engoliu em seco, um movimento tão repentino, que quase não consegui perceber. E ao ver que eu o encarava, desviou o olhar rapidamente para baixo, fingindo observar o chão sob seus pés. Will parecia chateado com alguma coisa.
- A gente se vê - Me esforcei para sorrir.
Will então se virou, e começou a caminhar de volta para a estrada, cabisbaixo e com as mãos nos bolsos da bermuda.
- Will! - Gritei para ele, que parou de andar e se virou para poder olhar para mim. Me esforcei para manter minha voz firme, e não transparecer nela todo o medo que eu sentia em relação a tudo o que estava acontecendo. - Eu te amo, tá bom?
Eu precisava que ele soubesse aquilo. Por mais que as coisas estivessem difíceis, e eu estivesse passando por um momento delicado, Will ainda era a pessoa que mais me entendia no mundo. Ainda era meu melhor amigo. E eu o amava.
Mesmo estando a vários metros de mim, pude ver o brilho em seus olhos, e o canto de seus lábios levemente inclinados sugerindo um possível sorriso. Porém, o sorriso não apareceu completamente.
- Eu também te amo - Ele disse, se virou e desapareceu pela trilha que levava à estrada.
Fiquei ali parada por alguns minutos, observando o local onde Will estivera, ainda sentindo sua presença. Eu só percebi que estava chorando quando uma lágrima solitária fez cócegas na minha bochecha. Eu a sequei rapidamente, tentando recuperar a postura e entrei em casa.
🌙
Naquela noite, eu estava deitada sobre minha cama, abraçada ao meu travesseiro e com um turbilhão de pensamentos invadindo minha mente. Meu rosto estava inchado, e meus olhos vermelhos de tanto chorar. Eu me sentia como se tivessem me tirado do mundo onde eu costumava viver, e me jogado em um outro mundo completamente diferente e novo para mim. Eu estava confusa, e com medo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Uivo da Lua
Teen FictionSelena é uma jovem de 17 anos que desde que perdeu a mãe quando criança, vive sozinha com seu pai. Sua vida podia ser considerada particularmente normal. Ela ia para a escola, às vezes saía com os poucos amigos que tinha e comia pizza com o pai todo...