Capítulo 14

588 47 26
                                    

Quando cheguei em casa naquela noite, encontrei meu pai dormindo no sofá com a tv ligada. O que me deixou aliviada, já que eu não teria que responder nenhuma pergunta sobre a minha saída. Subi direto para o meu quarto e fui tomar um banho. Um banho sempre me ajudava a dormir melhor. Depois do banho, saí do banheiro e fui me trocar. Vesti um moletom por cima do meu pijama, pois estava um pouco frio naquela noite. Feito isso, me enfiei embaixo dos cobertores e tentei dormir, o que foi um pouco difícil. Os pensamentos que insistiam em me atormentar não permitiam que o sono tomasse conta de mim.

Fiquei horas apenas encarando o teto do meu quarto relembrando tudo o que Alex me contara sobre sua vida. E ainda não acreditando que eu realmente estava dando uma chance para ver se toda aquela história era mesmo real. Não conseguia parar de pensar na possibilidade de eu ser uma licantrope. Se tudo isso fosse mesmo verdade, eu não sei o que seria da minha vida a partir de agora.

No dia seguinte, acordei cedo como de costume. Felizmente, aquela havia sido mais uma noite sem sonhos estranhos. Tomei café com meu pai, e ele me questionou sobre eu ter saído ontem à noite. Falei que Agatha e eu marcamos de nos encontrarmos para fazermos um trabalho de escola. Ele pareceu não estar totalmente convencido, mas escolheu deixar pra lá.

Depois de sair de casa, encontrei Will como de costume e fomos para a escola juntos. Assim que chegamos, paramos no corredor dos armários para pegarmos alguns livros, e foi então que Alex apareceu.

- Bom dia - Ele nos cumprimentou, o mais alegre que conseguiu.

- Bom dia, Alex - Falei.

- E aí, cara - Respondeu Will, não tão alegre como o de costume.

- Selena - Ele dirigiu seu olhar para mim, e gesticulou para uma porta no fim do corredor. - Você vai pra sala agora?

- Claro - Depois de ter pego o livro que eu precisava, tranquei meu armário e ajeitei minha mochila nos ombros. Alex e eu teríamos aula de química juntos agora. - Podemos ir juntos.

- Claro - Ele respondeu e enfiou as mãos nos bolsos de sua jaqueta. Um ato que, como eu havia reparado ultimamente, ele fazia muito.

- Will? - Me virei para Will que observava a conversa atentamente com o cenho franzido. - Nos encontramos no almoço?

- Claro - Ele respondeu. Pude ver que seus olhos verdes estavam semicerrados e desconfiados, mas não estavam fixos em mim, e sim em Alex.

- Ótimo - Falei com um tom de voz um pouco elevado, tentando chamar sua atenção para mim, forçando-o a parar de encarar Alex daquela forma. Finalmente, ele se virou, e seus olhos encontraram os meus.

- Eu vou encontrar a Taylor agora - Ele empurrou a porta do seu armário, que fez um som alto quando se fechou. Depois, se virou novamente para mim, e deu um meio sorriso - Nos vemos no almoço, lindinha - Depois se virou para Alex, ainda sorrindo. Mas seu sorriso parecia indicar outra coisa. - A gente se vê, cara. - Dito isso, ele se virou e começou a andar, até virar na esquina do corredor e desaparecer.

- Às vezes acho que ele não gosta muito de mim - Ouvi Alex dizer antes de dar uma risada meio sem graça.

- Isso não é verdade - Menti. - Agora vamos pra sala, não quero me atrasar.

🌙


Alex e eu nos sentamos juntos na mesma bancada, e a aula começou. O exercício de hoje era uma experiência simples. Haviam vários recipientes com líquidos duvidosos na nossa frente, e teríamos que identificar quais eram básicos e quais eram ácidos. O professor nos explicou que saberíamos de acordo com a coloração que cada um iria adquirir ao se misturar com uma substância líquida chamada fenolftaleína. Se o líquido ficar incolor, a substância é um ácido. Se adquirir uma coloração rosa intenso, a substância é um básico.

O Uivo da LuaOnde histórias criam vida. Descubra agora