Na tarde do sábado, fui me arrumar para sair com meus amigos, como havíamos combinado. Vesti um vestido florido bem soltinho, que possuía mangas que deixavam os ombros à mostra. Fiz pequenas trancinhas em cada lado do meu cabelo prendendo-as atrás da cabeça, deixando o resto do cabelo solto. Calcei uma rasteirinha, peguei minha bolsa e saí de casa.
Havíamos combinado de nos encontrarmos no Flop's, a lanchonete onde Will trabalhava. Saí um pouco mais cedo que o combinado, então fui a primeira a chegar. Assim que abri a porta da lanchonete, avistei Will andando de um lado para o outro, servindo mesas e anotando pedidos. Seus cabelos estavam presos atrás da cabeça, e ele usava um avental branco sobre suas roupas. Will se virou, e assim que me viu, abriu um sorriso largo e veio em minha direção.
- Oi, lindinha - Ele disse.
- Oi, Will - Sorri.
- Você está muito bonita - Will fez um gesto em minha direção, e deu um sorriso bobo. - Eu fico até com vergonha por não estar vestido à sua altura - Ele então riu, apontando para o avental.
- Isso não é verdade - Dou uma risadinha - Você fica lindo com qualquer coisa.
Ele sorriu, e ficamos em silêncio por alguns segundos. Até que o tio da Taylor, dono da lanchonete, gritou Will através do balcão.
- Will! O que está fazendo parado aí? - Ele disse. - Volte logo para o trabalho! Ainda não acabou o expediente, e temos muitas coisas pra fazer.
- Eu já vou! - Will gritou de volta.
- Bem, acho que vou esperar o pessoal chegar - Falei, apontando para uma mesa vazia em um canto da lanchonete.
- Tá legal - Ele disse. - Não demoro terminar aqui. Se precisar de alguma coisa, é só chamar.
- Obrigada, garçom - Brinquei. - Agora volte ao trabalho. Não quero que seja despedido.
- Sim, senhora - Ele riu, fazendo um gesto militar com as mãos sobre a testa e voltou ao trabalho, me deixando sozinha.
Fiquei observando Will trabalhar enquanto eu esperava. Ele ia de mesa em mesa, e sorria para os clientes com sua forma carismática de ser. Ele era bom com aquilo. Era paciente, divertido e sabia lidar com as pessoas. Em alguns momentos ele se virava para mim, me dava um sorriso rápido e voltava a anotar o pedido do cliente da vez.
- Oi, Selena! - Me virei ao ouvir aquela voz cantada que eu tanto conhecia.
- Oi, Taylor - Sorri.
- Eu já volto - Ela colocou sua bolsa sobre a cadeira à minha frente, e foi em direção ao balcão conversar com o tio. Depois voltou e se sentou à minha frente.
- Eu pedi pra ele liberar o Will logo - Ela disse.
- E ele concordou?
- Claro! Ele me adora - Taylor sorriu, convencida. Depois diminui o sorriso e se virou para trás. - Na verdade, ele só pode liberar alguns minutos antes. Está muito cheio hoje.
E realmente estava. Quase todas as mesas estavam lotadas.
- Mas já é uma coisa boa - Concluí.
- Tem razão.
- Oi, meninas! - Antes mesmo de eu me virar, eu já sabia quem era. A voz doce e suave de Agatha já me era muito familiar.
Ela estava muito bonita. Usava um vestido azul de alças finas, que combinava com o azul de seus olhos e realçava o loiro de seus cabelos.
Alex estava logo ao seu lado. Ele vestia uma calça jeans e uma camisa preta simples, por onde pendia o colar com o pingente de lobo que havia sido do seu avô. Ele fez um aceno de cabeça, cumprimentando Taylor e eu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Uivo da Lua
Teen FictionSelena é uma jovem de 17 anos que desde que perdeu a mãe quando criança, vive sozinha com seu pai. Sua vida podia ser considerada particularmente normal. Ela ia para a escola, às vezes saía com os poucos amigos que tinha e comia pizza com o pai todo...