Ao atingirem a cidade de Nápoles, Jeremy já não tinha mais forças para controlar o trem com seu poder, desmaiando assim que as rodas pararam na Estação Central da cidade. Caleb e Rouen apoiaram Jeremy em seus ombros e deixariam o trem, não fosse a patrulha de Filhos que vinha na direção deles. Decidiram aproveitar as habilidades herdade de Caleb para saírem pela linha do trem, tomando todo cuidado possível para não serem ouvidos.
Caminharam rápido até o fim da estação, descobrindo que estavam a um muro separados da rua. Caleb abriu um buraco no chão, quase como um túnel por baixo do muro, e passaram para o outro lado, fechando a passagem; Rouen não conseguia acreditar que nenhum Filho os tinha visto, mas não parou de caminhar rapidamente por isso.
Viraram qualquer esquina ou entravam dentro de qualquer casa ou loja toda vez que viam Filhos do Abismo patrulhando pelas ruas. Sabiam que era apenas uma questão de tempo de serem encontrados, por isso, precisavam sempre se mover. Apenas pararam quase cinco quilômetros de distância da estação, onde encontraram uma casa pequena.
Com apenas três cômodos, o lugar tinha o tamanho perfeito e era incógnito o suficiente para eles se esconderem e decidirem qual seria o próximo passo. Para ser sincero consigo mesmo, Caleb não achou que conseguiriam sair de Roma, muito menos ir tão longe quanto Nápoles – mesmo que ainda estivessem dentro de território inimigo.
– Nossa melhor chance é ir até Nova Jerusalém. – Jeremy, que estava deitado em um sofá e bebia um copo grande de água, disse. – Minha conexão com a memória coletiva dos Filhos é uma arma poderosa.
– Não acho que eles vão me aceitar lá. Não com Vizard dentro de mim. – Ele contou rapidamente sobre a última vez em que esteve na cidade dos anjos.
Nós podemos nos encontrar com aquele garoto, aquele que tem a Miʻridʻr, Vizard disse na mente de Caleb, ele é aliado dos anjos. Se conseguirmos a confiança dele, também conseguiremos a dos anjos. Caleb repetiu a fala do Ryak para os outros.
– É uma boa lógica, mas não temos a menor ideia de onde ele pode estar. – Rouen comentou, sua voz com o mesmo tom sabe-tudo de sempre; Caleb sentiu saudade do tom. – Nosso melhor plano continua sendo Nova Jerusalém, Caleb.
Quando os olhos de mel de Rouen caíram sobre ele, Caleb sentiu o coração aquecer. Sentia que podia fazer qualquer coisa se ela estivesse ao seu lado, mesmo que isso significasse correr o risco de ter uma espada de fogo sendo transpassada em seu peito.
– Ok. Vamos para Nova Jerusalém. – Ele teve que concordar. – Nossa melhor aposta é ir pelo Mar Mediterrâneo, já que os Filhos não podem atravessá-los diretamente, apenas com a ajuda daqueles malditos Pnamryaks.
– Nem nós podemos, Caleb. – Jeremy retrucou. – Pelo menos, acho que não. Você tem um Filho dentro de você, literalmente. Apesar de minha contraparte não existir mais, não acho que conseguiria atravessar o Mar.
– Merda. – Rouen falou; até mesmo Caleb foi pego de surpresa, não se lembrava de sua namorada usando tal palavra antes. Ela sempre fora meiga demais. – Se nós vamos por terra, nós viemos várias horas para o lado errado. E pior do que isso, nós estamos presos em uma maldita península, o que significa que, para irmos até Nova Jerusalém, vamos ter que voltar todo o caminho até o topo do mundo.
– A não ser que a gente force um Pnamryak a nos levar para onde queremos ir. – Jeremy disse com um sorriso esperto. – Não será fácil, mas acho que consigo fazer um deles nos levar até Nova Jerusalém.
– Capturar um Pnamryak? – Caleb disse, cruzando os braços. – Um plano meio doido, não?
– Mais do que você imagina.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Afterlife: Ascensão
FantasyO aguardado quarto livro da saga Afterlife! . Sinopse: Faltam apenas dois. Graças aos esforços de Leonard Ross, Týr e muitos companheiros durante a jornada, a Morte está muito próxima de reunir as sete peças chaves para cumprir seu plano final. Cont...