Kitami, Paraíso
Em toda sua vida e morte, Thais Walker usara uma espada apenas uma vez – em Paris, quando Leo havia sido raptado pelos Filhos que dominavam a cidade. Entretanto, os dias que passou no esconderijo dos Heartless provaram-se tão entediantes que ela não viu outro meio mais interessante de passar os dias do que tomar aulas de kendo com Minato; durante as quais ele provara-se muito falador, contando para ela histórias de sua vida. Ela particularmente ela gostava daquela em que ele conhecia a Dama da Máscara.
A katana de madeira em sua mão era pesada, apesar de ela já ter acostumado; até aquele momento, os dois não tinham treinado um contra o outro. Minato apenas mostrava para ela os movimentos mais básicos, indo de um lado para o outro, de cima para baixo, e assim por diante. Thais não queria ser uma expert naquilo, então não se importava quanto tempo levaria para aprender.
Minato foi parou diante dela, posicionando-se de uma maneira que ela nunca tinha visto antes – ambas suas mãos estavam no punho de madeira; a lâmina estava na horizontal, acima de sua cabeça; seus pés descalços estavam afastados. Disse para que ela assumisse a mesma posição.
Lentamente, ele atacou com a espada pela lateral alta, dizendo para ela como bloquear. Em seguida, fez o mesmo do lado oposto. Repetiu os movimentos até que a postura e os movimentos da própria Thais estivessem satisfatórios. Ele acelerou um pouco a pouco, mais o mesmo ciclo. De repente, ele mudou, atacando por cima; por puro instinto, Thais levantou sua espada para bloquear. Minato sorria.
– A maior parte da luta acontece na sua mente. – O japonês disse; de alguma maneira, ele tinha sotaque pesado falando o inglês materno para Thais. – Seu corpo precisa lutar sozinho, como obriga o feitiço que existe na espada do tal Leonard. Ele não pensa para lutar. Apenas o faz. Você deve ser o mesmo.
Assim Thais o fez, tentando evitar pensar nos movimentos que fizera ou que faria a seguir, mas não obteve muito sucesso, recebendo alguns golpes fortes nas costelas, pernas, braço e uma vez na cabeça. Ela nunca tinha se sentindo tão frustrada em sua morte.
Eles pararam mais ou menos na hora do almoço, quando a luz estava intensa no céu. Saíram da praça em que treinavam e caminharam pela pequena cidade até encontrar um pequeno restaurante, entrando pela cozinha. Thais usou suas habilidades culinárias adquiridas nos setenta anos que viveu no Paraíso – e um pouco antes disso quando viveu sozinha, mas no Paraíso, dificilmente a comida queimava.
A dupla comeu praticamente em silêncio. Thais contava um pouco sobre o futuro da Terra, sobre a História de guerras e batalhas, acordos feitos, sobre a descoberta das Américas e tudo o mais. Desde que morrera, Minato vivera no Japão, vendo o lugar se desenvolver século a século, mas não sabia exatamente o que havia acontecido na Terra para tal estrutura surgir ou tal prédio desaparecer – ele odiou quando o Castelo de Kyoto foi destruído, e estranhou que fora reconstruído quase exatamente igual ao anterior.
Thais, infelizmente, não conhecia os detalhes daquela parte da História; de fato, não tinha aprendido muito da História de nenhum lugar que não fora os Estados Unidos – se Minato estivesse interessado na Guerra Civil Americana, ela conhecia muitos detalhes que não estavam nos livros das escolas, mas o samurai não se importava muito com o ocidente.
– Eu me pergunto se minha família está aqui no Paraíso. – Minato disse de repente, sem tirar os olhos de seu prato.
– Para ser sincera, eu acho que não. – O semblante de Minato foi de uma leve surpresa para tristeza. – Desculpe. – Thais acrescentou rapidamente. – Você está aqui por causa da Morte. Mas Sua família não teve o mesmo acordo. E eles não eram cristãos, então, não acho que eles estejam aqui.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Afterlife: Ascensão
FantasiO aguardado quarto livro da saga Afterlife! . Sinopse: Faltam apenas dois. Graças aos esforços de Leonard Ross, Týr e muitos companheiros durante a jornada, a Morte está muito próxima de reunir as sete peças chaves para cumprir seu plano final. Cont...