Egito, Paraíso
Eu gostaria de poder dizer que no momento em que surgimos nas areias das parias de Alexandria estávamos cercados por quase uma centena de Filhos do Abismo; que nós quatro juntos enfrentamos todos eles e saímos vitoriosos; que nenhuma batalha até então havia sido tão épica. Entretanto, tudo que aconteceu foi meu estômago embrulhar de uma única vez e tudo que eu havia comido naquele dia ir parar na areia na forma de uma nojenta mistura esverdeada.
Týr revirou os olhos, fazendo um feitiço rápido para colocar meu sistema digestivo em ordem. Eu sentia como se tivesse atravessado o Atlântico em um cruzeiro. Quando finalmente estava melhor, foi que olhei em volta.
De onde estávamos, eu vi um prédio que parecia um forte, na cor de tijolos e com as laterais arredondadas. Quase no centro, jogado um pouco para a esquerda, havia uma torre que um dia serviu para vigilância do mar e portos; em seu topo, a bandeira do Egito balançando com o vento forte que vinha do Mar Mediterrâneo atrás de nós. De acordo com Miguel, aquele prédio era o centro administrativo da Universidade de Alexandria, onde o reitor costumava trabalhar. Tanto na Terra quanto no Paraíso – as almas adoravam aprender, mesmo que não fossem usar o conhecimento adquirido na prática.
Viam também uma rua vazia, de carros abandonados e pedestres ausentes. Também não viam Filhos do Abismo, o que era um bom sinal – aparentemente, aquela era uma das poucas áreas que os anjos conseguiram libertar dos Filhos. Apesar de que a quilômetros dali, em Sidi Abd El-Rahman, tropas de anjos ainda enfrentavam os inimigos.
Andamos pela areia até uma escada que ficava colada à parede e subia até a rua. Lael e Miguel estavam alguns passos atrás, por alguma razão desconhecida. Assim que subimos ao nível da rua, notamos quatro pessoas nos esperando. Todos eles tinham olhos laranja.
O que estava mais a frente tinha o tronco largo e o rosto quadrado, com o cabelo na lateral raspado – um corte estranho, mas que combinava com seu rosto. Sua pele branca estava chamuscada em alguns pontos, como se ele brincasse com fogo constantemente. Em sua mão esquerda, um charuto aceso; onde ele havia conseguido um era um completo mistério. Seu rosto era estranhamente familiar. Este vestia um terno que o deixava ainda mais largo, com uma gravata preta e vermelha.
A direita dele, da posição em que eu estava, um homem negro quase tão largo quanto o primeiro. Seus cabelos rastafari eram cumpridos, passando um pouco abaixo dos ombros. Seus lábios carnudos estavam costurados com uma linha branca, elevando o fator arrepiante para mais de nove mil. Ele tinha a barba cheia, porém ela estava falha em uma cicatriz que descia da testa, contornando seu olho esquerdo. Vestia uma roupa mais casual do que a do primeiro, com uma jaqueta de couro que lhe caía perfeitamente.
A primeira pessoa a esquerda era outro homem, mas este parecia mais com um mendigo do que com um Filho do Abismo. Ele vestia um sobretudo cujas pontas inferiores estavam molhadas. Duas entradas gigantescas em sua testa eram um contraste estranho com o cabelo cumprido na parte de trás e a barba suja. Ele tinha as mãos nos bolsos e nos encarava com uma carranca capaz de fazer uma criança chorar.
Já a segunda era uma mulher de lábios finos, porém de boca grande. Seu olhar era o de uma assassina, que combinava perfeitamente com a toca do moletom sobre sua cabeça; de alguma forma, a jaqueta de couro por cima de tudo ainda lhe dava um ar misterioso. Seus olhos depositaram-se sobre mim; ela sorriu, lambeu os lábios de maneira assustadora, e voltou a sorrir. Pude sentir o medo arrepiando os pelos da minha nuca.
O mendigo levantou os braços na nossa direção, semi-flexionados, com as palmas para cima em formato de garra. Ao mesmo tempo em que fechou o punho, levantou as mãos para cima. De repente, duas paredes surgiram do chão em nossas laterais. Elas vieram contra nós, porém Miguel e Lael as pararam usando a força de seus braços.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Afterlife: Ascensão
FantasiO aguardado quarto livro da saga Afterlife! . Sinopse: Faltam apenas dois. Graças aos esforços de Leonard Ross, Týr e muitos companheiros durante a jornada, a Morte está muito próxima de reunir as sete peças chaves para cumprir seu plano final. Cont...