1.

253 21 0
                                    

Alexia

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Alexia

Me perguntava a cada segundo que merda eu estava fazendo da minha vida, porque eu não escolhi enfermagem para seguir carreira? Ou até mesmo medicina. Porquê optei por administração afinal? Respirei fundo pela trigésima nona vez nessa primeira hora do dia. Me levantei da minha cadeira e caminhei até a sala de xerox para pegar os relatórios que pedi para Alana imprimir e organizar para mim, enquanto aguardava a loira pegar as vinte pastas com a pauta da reunião passei a mão em minha nuca desejando minha cama com urgência.

O trabalho aqui não é ruim nem o salário óbvio, mas trabalho por três e ganho menos do que acho que merecia, minha chefe ganha rios de dinheiro e não faz absolutamente nada. Eu era formada e pós graduada em administração, tinha especialidade na área financeira, industrial e administração internacional, além de falar mais de quatro línguas, tinha a vontade de crescer o problema era que não tinha o meio. Quando me formei corri em busca de um bom emprego, mas como em todo lugar eu tinha um belo currículo mas não tinha experiência, quando meu pai adoeceu eu não tive muito tempo para poder decidir nada, então me inscrevi na primeira vaga que vi. Assistente administrativo para as empresas Nordoph, as dividas aumentavam e eu tinha que ajudar em casa, afinal meus pais dedicaram suas vidas a mim e pagaram meus estudos com muito suor.

Meu pai não ficou muito feliz quando lhe contei o cargo que eu estava trabalhando, mas naquele momento tinha que ser, o salario pagava as despesas iniciais do tratamento, mas a doença se agravou e os custos aumentaram, em menos de três meses papai se foi e as dividas ficaram. Mamãe começou a fazer bolos e vende-los para padarias e doceiras, além de cuidar de crianças da vizinhança para ganhar um trocado, eu conseguir acabar com a dívida do hospital e estava pagando tudo do velório, o seguro que papai havia feito não foi o suficiente para pagar tudo e tive que vender meu carro para ajudar. Sei que papai está decepcionado com o cargo que ocupo a um ano, mas o prometi que era apenas para ganhar experiência e logo iria atrás de algo melhor.

Ergui meus olhos para o relógio digital que ficava na parede e suspirei ao ver que faltava menos de trinta minutos para o presidente da empresa chegar e que eu deveria avisar a minha queridíssima chefe e seu mais novo brinquedo sexual que deveriam se organizar para a reunião. Talvez vocês não entendam nada, mas vou explicar. Minha chefe é uma megera pior que Miranda Priestly, sim Miranda é um anjo perto da minha chefe. Além da mulher ser uma vaca com os funcionários ela não faz o serviço que é para fazer por que passa o dia todo - sem exageros - transando pela empresa com diversos estagiários, eu sinceramente não sei como ela tem pique para isso. Além claro de faltar em dias que ela tem que estar na empresa para fazer compras e passear com as amigas modelos restando para mim a tarefa de realizar as reuniões e fazer todo o seu serviço, como por exemplo o balanço anual da empresa e conferir todos os relatórios de todos os setores da empresa antes da reunião trimestral.

O chefe, senhor Henderson era o ceo das empresas Nordoph, uma das maiores empresas do país, ele vivia viajando pelas filiais da empresa para resolver problemas e realizar demissões e reuniões, sim demissões. Faz exatos um ano e seis meses que trabalho aqui e ainda não tive o privilegio de conhecer o senhor Henderson, mas meus colegas de profissão dizem que ele é impiedoso na hora de demitir, não importa quem seja ou o que tenha feito se o desagradou está na rua. Tudo tem que ser impecável e está do jeito que ele quer. Não me admira que um homem como ele tenha trilhões em contas bancarias e empresas por todo o mundo. Mas hoje eu iria conhecê-lo e rezava para não fazer nada de errado.

Dona Do Meu Coração - COMPLETAOnde histórias criam vida. Descubra agora