32.

166 12 1
                                    

Leon

Uma vez na adolescência perguntei a minha mãe qual era a sensação de amar alguém de forma avassaladora e ela me respondeu com um sorriso "um dia você será pai e no momento que você souber que tem um bebê a caminho você vai sentir uma alegria sem fim, um amor que parece transbordar" guardei aquelas palavras como um segredo e jurei a mim mesmo que um dia sentiria aquela sensação.

Queria ser pai, ser tudo o que meu não foi para mim, queria acompanhar meu filho nas apresentações da escola, levá-lo para o boliche no aniversário de um dos colegas, buscá-lo no futebol, deixá-lo ser criança de verdade.

Na tela do aparelho de ultrassonografia uma bolinha parecia dançar enquanto o som alto ecoava pela sala, o bebê apesar de pequeno tinha um coração forte e rápido e aquela imagem me fez voltar anos atrás quando tive a conversa com minha mãe. Estava conhecendo o amor mais puro de todos, finalmente estava tendo a chance de sentir um amor que parecia rasgar meu peito e agora sei do que minha mãe falava.

- O bebê de vocês está se desenvolvendo bem, você está com sete semanas, quase dois meses, não vejo sinais de sangramento, mas isso não descarta a possibilidade que você possa ter - a doutora cortou o som do aparelho e nos olhou - repouso nesse início é crucial, os primeiros meses de uma gestação são mais sensíveis e tudo pode mudar rapidamente - Alexia balançou a cabeça assentindo e a médica se afastou desligando o aparelho - eu vou passar alguns exames de sangue para ver como estão suas taxas e se será necessário o uso de algum outro tipo de vitamina.

- Tenho alguma restrição alimentar? - Alexia perguntou após se vestir e levantar da maca.

- Evite carnes mal passadas, café e sushi, sua alimentação tem que ser o mais saudável possível, beba muita água e tome as vitaminas que vou receitar.

- Cuidarei para que ela se alimente corretamente - respondi e a doutora riu - sobre o trabalho ela precisa de afastar?

- A menos que seja um serviço que exija esforço físico da parte dela, eu não acho necessário que ela precise se afastar, apenas evite se estressar e poderá seguir a rotina normal.

- O café, não pode ser nem descafeinado? - Alexia perguntou e a doutora riu

- Eu duvido muito que você consiga tomar descafeinado - sorriu e Alexia suspirou me fazendo sorrir - aqui, marque esse exame na hora que sair - ela entregou um receituário para Alexia - aqui está as vitaminas que precisa tomar - peguei o papel e ela anotou algo em outro papel - aqui é meu telefone podem ligar caso aconteça algo, só quero ver os três semana que vem quando sair o resultado dos exames.

Dona Do Meu Coração - COMPLETAOnde histórias criam vida. Descubra agora