"Há muitas razões para duvidar e uma só para crer"
- Carlos Drummond de Andrade -
. . .
Eu tinha um sério problema comigo. Não é algo físico ou mental, mas algo sensitivo. Pode ser besteira, mas eu acreditava que as vezes eu conseguia prever as coisas antes de elas acontecerem realmente. Não era com frequência que eu encucava com alguma coisa assim, mas eu sentia.
Enquanto eu e Julie nos arrumávamos eu não senti nada. Ignorei tudo e falei para mim mesma que nada poderia dar errado. Quando o meu celular vibrou avisando que Peter estava chegando, eu também não senti nada que indicasse que algo poderia dar errado até o fim da noite. Então, é claro, eu desisti de pregar uma peça em meus próprios sentidos e deixei de procurar problemas onde não havia problemas.
Na hora do almoço, hoje cedo, com um suspiro dramático e exasperada, Eva declarou que Ryder Bates, um dos integrantes da Red Lions a chamou para sair com ele e mais três amigos e suas devidas namoradas. Eu estava alheia a conversa quando vi nos olhos de Eva um olhar sugestivo para mim e para Julie. A princípio eu não havia entendido, até que ela explicou que os outros três amigos de Ryder eram Peter, Oscar e David Clay. No caso, eu e Julie iriamos juntas com nossos devidos pares.
Peter disse que sairíamos hoje, mas não disse que iríamos com amigos então fui surpreendida por Eva.
Peter e Oscar apareceram em nosso quarto dez minutos depois de Peter ter me mandado uma mensagem e depois de alguns cumprimentos, seguimos para fora do alojamento. Julie foi para o carro de Oscar e eu fui para o carro de Peter.
Não demorou muito e chegamos no pub ao qual encontraríamos Eva e Ryder juntamente com David e uma garota ruiva, que eu deduzi ser sua ficante e não uma namorada. E eu estava certa, porque com um pouco de conversa, sutilmente (nem tanto assim) a garota, Serena, deu a entender que ela estava disponível, olhando fixamente para Oscar e ignorando todos nós ao seu redor. Oscar sorriu, como se estivesse muito ciente das intenções da garota e não notou o olhar vazio de Julie ao seu lado.
Minha amiga olhava para seu copo como se nada estivesse acontecendo, mas com o tensionamento de sua mandíbula, soube que Julie não estava confortável com o flerte de Serena para Oscar. Conhecendo Julie, não precisaria de muito mais para irritá-la. Por sorte, Serena parou de olhar tão fixamente para Oscar, se lembrando de que nesta noite pelo menos, estava acompanhada de David.
Depois que nossas bebidas chegaram, Eva envolveu a todos com uma história sobre sua mãe, seu tio paterno e as desconfianças de todos de sua família de que seu irmão poderia ser na verdade filho de seu tio. A forma como Eva contava a história ficava mais engraçada a cada gole que eu dava em minha bebida. Vi Oscar beber apenas dois goles de sua cerveja e eu soube que ele se seguraria na bebida essa noite por ter a reponsabilidade de dirigir. De vez em quando eu pegava Oscar me olhando, mas logo ele desviava o olhar quando eu o flagrava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Porque Odeio Oscar Scott
Romance#ConcursoTheBest #ConcursoPF #1 faculdade #2 newadult #8 diário Tudo começou com uma professora pedindo para escrevermos uma versão triste de um acontecimento feliz de nossas vidas. Com um projeto desses jogado em cima de mim logo no primeiro dia d...