《Capítulo 5》

740 71 20
                                    

Imagina que louco se alguém abrisse um livro para ler nosso romance

- Desconhecido-

- Desconhecido-

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

. . .

Depois de escrever um rascunho da primeira parte da história que a Sra. Foster pediu, senti como se voltasse ao passado. Eu dei vida àquela garotinha que lia demais com apenas oito anos de idade e àquele garotinho agitado de olhos curiosos.

Eu estava experimentando um misto de sentimentos conflituosos. Eu conhecia Oscar há muito tempo. Olhar para o passado e ver Oscar fazendo parte da maioria de minhas lembranças era confuso.

- Ele está chegando - falo, olhando para a mensagem de Peter em meu celular.

Julie se levanta da cama e coloca sua bota.

- Que gracinha - murmura - Queria ter um namorado que viesse me buscar para irmos juntos ao jogo.

Sorrio discretamente.

Desde que cheguei, há quatro dias, Peter não havia nem sequer pisado em meu quarto para me ver e hoje fiz questão de insistir nisso, afinal, ele nem sabia em que quarto eu estava ficando.

- O quê é isso?

Me virei para Julie e tentei disfarçar minha tensão ao vê-la se abaixando para pegar o diário que eu usei para fazer rascunhos do projeto da Sra. Foster. Se Julie lesse o que eu já escrevi, poderia contar ao Oscar sobre isso, o que tenho certeza, conhecendo Oscar, ele odiaria saber da existência desse diário.

O que é compreensível.

Ninguém gostaria de saber que uma pessoa escreve uma história, contanto o porquê ela odeia você.

- É um caderno de anotações para lembrar das coisas da faculdade - balancei a mão no ar demonstrando despreocupação.

- Você é muito certinha, né?

Fui até ela e peguei o diário de sua mão de forma suave, como se não fosse nada demais.

- Não! - me defendo - Só muito esquecida.

Coloquei o diário dentro da minha bolsa e peguei meu celular que estava em cima da escrivaninha.

Alguém bate na porta suavemente e segundos depois ouço um resmungar e Oscar entra em nosso quarto abruptamente, fazendo eu e Julie nos sobressaltarmos. Ela olha feio para ele.

- Meu Deus, Oscar! Desde quando não bate na porta? - reclama - Eu podia estar me trocando!

Oscar encosta na parede e Peter entra no quarto cautelosamente.

- Como se tivesse algo que já não vi em você - Oscar fala, olhando Julie de cima a baixo.

Ela cruza os braços e aponta para mim.

Porque Odeio Oscar ScottOnde histórias criam vida. Descubra agora