❦Capitulo 3 (Visão Clary)❦

14 1 0
                                    

Passei o resto da tarde com o Malfoy na enfermaria, longe dos amigos ele costuma ser ele mesmo... Muitos devem olhar pra gente e pensar "Por que ela ainda o apoia?" bem, porque Draco nem sempre é um garotinho fútil e mimado, na verdade ele só é assim por conta do seu querer ser mais.
Como eu havia dito os Malfoy pagavam aulas particulares para o filho e para essa que vós conta a história, o intuito era que fossemos os melhores, mas no primeiro ano, já no trem o boato de que Harry Potter havia chegado a Hogwarts se espalhou em segundos, meu primo tentou fazer amizade mas... Acabou deixando seu preconceito estragar a primeira impressão de Potter, que negou apresentações, desde então eles viraram gato e rato, provocações para disfarçar a magoa da rejeição.
Fora isso, como falei, vôo era o que Draco Lúcio Malfoy mais amava, e ver que Harry foi escolhido como o mais novo apanhador de quadribol em séculos, apenas aumentou o que ele sentia, a repudia, o ódio.
Aquela noite me despedi de Draco, cada um foi para seu devido dormitório, ele pro masculino e eu pro feminino, mas novamente meus pensamentos estavam em tudo e mais um pouco, uma noite mal dormida.
Draco não reapareceu nas aulas até o fim da manhã de quinta-feira, na aula de poções, mais uma aula onde Harry, Ron e Hermione eram alvos de Draco, Professor Lupin, Remo John Lupin, de Defesa contra as artes das trevas, assim que entra todos o olhamos fixamente, ele era diferente e... Estava ao lado de um armário? Perguntou se sabíamos o que era aquilo, Alisson levantou a mão vervorosa, mas Simas soltou "Um bicho papão":

- Isso mesmo Finnigan, e sabem a forma de um bicho-papão?

- Ninguém sabe, Senhor, Eles tomam a forma do que mais tememos - Intercalou Granger

Lupin parabenizou a garota e logo começou a explicar a magia que devíamos usar, Neville seria o primeiro, seu maior medo? Professor Snape, a sala inteira encarou Alisson, admito que ri por dentro, o professor fez a sala repetir a palavra "Riddikulus" do meu lado ouço Malfoy dizer que ridicula era aquela aula:

- Ok, Neville - disse o professor - Vamos começar pelo começo, Qual, você diria, que é a coisa que mais te assusta?
Os lábios de Neville se mexeram, mas não emitiram som.
- Não ouvi o que você disse, Neville, Pode repetir? - disse Lupin animado, Neville olhou para os lados meio envergonhado e assustado, como que se pedisse a alguém que o ajudasse, depois disse, num sussurro quase inaudível:
- Snape.
Quase todo mundo riu, mas todos olharam Alisson de forma zombativa, Neville sorriu para a mesma como se pedisse desculpas, Remo, porém, ficou pensativo.
- Professor. Snape... Hummm... Neville, eu creio que você mora com a sua avó?
- Sim... Moro - disse Neville, nervoso. - Mas também não quero que o bicho-papão se transforme na minha avó.
- Não, não, você não entendeu - disse o professor rindo. - Será que você podia nos descrever que tipo de roupas a sua avó normalmente usa?
Neville fez cara confusa mas disse:
- Bem... Sempre o mesmo chapéu. Um bem alto com um urubu empalhado na ponta. E um vestido comprido... Verde, normalmente... E às vezes uma raposa.
- E bolsa?
- Vermelha e bem grande.
- Certo então - disse o professor - Você é capaz de vizualizar essas roupas com clareza, Neville? Você consegue vê-las mentalmente?
- Consigo - respondeu hesitante, obviamente imaginando o que viria a seguir.
- Quando o bicho-papão sair daquele guarda-roupa, Neville, e ver você, ele vai assumir a forma do Profº. Snape. E você vai erguer a varinha... Assim... E gritar "Riddikulus"... E se concentrar com todas as suas forças nas roupas de sua avó. Se tudo correr bem, o Bicho-papão-Snape será forçado a vestir aquele chapéu com o urubu, aquele vestido verde e carregar aquela enorme bolsa vermelha.
Houve uma explosão de risos, Draco passou seu braço bom por meu braço e sussurrou "Eu sei seu maior medo". O guarda-roupa sacudiu com maior violência.
- Se Neville acertar, o bicho-papão provavelmente vai voltar a atenção para cada um de nós individualmente. Eu gostaria que todos gastassem algum tempo, agora, para pensar na coisa de que têm mais medo e imaginar como poderia fazê-la parecer cômica.

Uma fila se formou para enfrentar o bicho papão atrás de Neville, mas tudo deu certo para ele, Malfoy foi abrindo caminho e furando fila com os dois amigos, ficando bem atrás de Harry... Acho que não foi uma boa ideia, quando um Dementador apareceu na frente de Harry o Professor Lupin liberou a todos.
"Eu sei seu maior medo" aquela frase deveria me assustar, mas não assustou, Draco me conhece a anos, mas o último medo que ele soube que eu tinha era de bonecos assassinos, um dia ele enfeitiçou minha boneca da mortiça para dizer que me queria morta, eu o transformei em um rato.

ᴀ ᴅɪsᴘᴜᴛᴀ ᴘᴏʀ ᴀᴍᴏʀ.Onde histórias criam vida. Descubra agora