💔

642 99 15
                                    

Nenhuma escolha é completamente vantajosa; sempre há o que perder quando se ignora um caminho.

Lembro-me de, naquela fatídica noite, ter passado pelos momentos mais solitários e sufocantes de toda a  minha vida. Fui ao hospital, como  prometi,constatando que os meus  pais,  bem  como  os meus  irmãos,  estavam  completamente  desestabilizados.  Não  espera encontrá-los  lá (não  estava inteirado sobre as escalas), mas até o Yud não foi poupado. O coitado não parava de chorar. Estava muito angustiado com o estado de saúde da nossa avó. Por  ser o  caçula, obviamente  foi  tratado  com  muito  mais mimo  tanto  pelos  meus pais  quanto  pela  minha  vozinha  querida. 

As  coisas  começaram  a  sair  do controle  quando Yud simplesmente surtou; ficou murmurando sem parar que a vovó ia morrer a qualquer instante. Ninguém entendeu, mas foi um choque. Papai, sem saber o que fazer, levou-o para a lanchonete do hospital. Yud nunca teve um comportamento emocional muito bom, desde criança. Mamãe  chorava  muito,  e  piorava  quando  via  seus  filhos  sofrendo.  Sana tentava  como  podia acalentá-la, mas o seu desespero também era evidente.

A minha ausência havia sido sentida durante todo o dia, e me lembrar de que estava evitando a dor só fez com que ela fosse intensificada. Fiquei sentado  em  uma  cadeira  desconfortável,  deixando  a  vida  passar  enquanto nenhum  pensamento  me acometia. Quando um médico apareceu do nada, buscando por um representante da nossa família, mamãe se desesperou de vez. Estava quase fazendo um escândalo, querendo saber o que tinha acontecido. O médico pediu para que ficasse calma, mas só piorou. Sana, por fim, quase implorou para que eu fosse falar  com  ele,  já  que  o  papai  tinha saído com  o Yud.  Por  incrível  que  pareça, eu  era  a  pessoa  mais centrado disponível. E isso só podia ser uma piada.

Uma parte do meu cérebro não conseguiu entender por que todo mundo tinha ficado tão nervoso. Tudo  bem  que  a  minha  família  sempre  foi  louca,  mas  o  comportamento anormal,  mesmo  diante  de uma situação igualmente anormal, deixou-me assustado. Tomei fôlego, como quem está prestes a dar um mergulho e acompanhei o doutor. Caminhamos por alguns corredores até chegarmos a uma sala de atendimento privado. Imaginei que ele ia propor alguma espécie de cirurgia, e que para isso seria necessária a assinatura de alguns documentos, ou algo assim. Enfim,  sabia que o  assunto  era  sério,  só  não fazia  ideia  se  conseguiria ouvir tudo.

– Qual é o nome do senhor? Sente-se...  Apontou para uma cadeira alcochoada.

– Park Jimin... – Observei sua barba e cabelos grisalhos. O doutor era um senhor com uma aparência bem  simpática,  mas  o  olhar  permaneceu  firme.  Meus  olhos  se  encheram  de lágrimas,  nem  sei  dizer por que.

– Qual é o seu grau de parentesco com a paciente?

– Neto. Sou neto. O que aconteceu, Doutor? Por favor, diga logo. Ele reafirmou as expressões. O olhar premeditou a tragédia.

Senti as lágrimas rolarem pelo meu rosto, mas prendi os lábios e tentei me controlar. A minha família estava contando comigo.

– Park Jimin, vou falar tudo de um jeito que entenda.

– Por favor... – Senti meus dedos congelarem de medo.

– Nesta  tarde,  percebemos  que  os  antibióticos  geraram  um  quadro  de melhora  na  sua  avó. Estávamos positivos com a recuperação dela, mas...  Soltou um suspiro, e mais lágrimas se fizeram presentes. Não fui capaz de falar nada.

– Controlamos as doses para que seus batimentos cardíacos se mantivessem constantes, porém a sepse, ou seja, a infecção, estava em um estágio muito avançado. Levei  uma  mão  à  boca,  soltando  um  soluço  que  partiu  do  fundo  da  minha alma.  Eu  sabia  que tinha acontecido. Contudo, a esperança é mesmo traiçoeira; teima em não nos abandonar até o ultimo segundo. Pena que aquele instante em que tudo desmorona veio depressa demais.
–Fizemos  o  possível, Park Jimin,  mas  a  sua  avó  sofreu  uma  falência  múltipla  de órgãos.  Eu  sinto muito.

 𝘖 𝘎𝘰𝘴𝘵𝘰𝘴𝘢𝘰 𝘋𝘰 105 ꧁☟︎︎𝕵𝖎𝖐𝖔𝖔𝖐꧂ Onde histórias criam vida. Descubra agora